quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A escolha certa do transporte



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


            Por conta da correria do dia a dia e de um trânsito cada vez mais complicado, muitas pessoas acabam escolhendo as motocicletas como forma de locomoção. E é preciso tomar certos cuidados e utilizar todos os acessórios de segurança.
            Mas você sabe a melhor forma de escolher seu capacete para a cidade? Ele é um item essencial para garantir o bem estar e a tranquilidade do motociclista. Para se decidir é preciso saber quais as necessidades este item precisa atender. Certifique-se também que o capacete fique bem justo na cabeça e se tem certificado no INMETRO.
            Opte por opções que contenham forros removíveis e confeccionados em materiais antialérgicos e anti-bactericida. Caso ele não possa ser retirado, corre o risco de mal cheiro e quando acontecer o desgaste será necessária a troca de todo o capacete, o que não é necessário no caso do removível. Verifique se há um bom sistema de ventilação, pois além de garantir uma boa aerodinâmica, evita que a viseira fique embaçada e mantém o ar renovado.
            As viseiras, inclusive, merecem um cuidado especial da parte do motociclista, pois o ajuda a enxergar o que está acontecendo ao seu redor no trânsito. Elas devem ser, de preferência, transparentes já que as fumê dificultam a visão no período noturno. Se possível deve-se utilizar também as viseiras anti-risco, já que elas não se deterioram tão rápido como as outras - que riscam com muita facilidade.
            Existem no mercado duas boas opções para quem enfrenta o trânsito urbano: os fechados e os articulados.
            Os capacetes fechados são do tipo mais encontrado nas ruas. Eles cobrem toda a cabeça e quase sempre oferecem sistema de ventilação. Ele bloqueia totalmente a passagem de insetos ou pedras lançadas por outros veículos. Preste sempre atenção à viseira, as fumê devem ser utilizadas apenas durante o dia, pois prejudica a visão em horários noturnos.
            Os capacetes articulados permitem que a parte inferior da peça seja aberta junto com a viseira, o que deixa o rosto do piloto livre e com maior ventilação o que é útil caso ele, por exemplo, precise conversar conversar com alguém. Porém, é preciso ressaltar que em caso de acidente a queixeira pode não ser o suficiente, quando comparada ao capacete fechado. Outra coisa interessante a ser observada, é a durabilidade das travas da parte inferior dos escamoteáveis (ou robocop). Algumas marcas têm histórico dos fechos se quebrando ou soltando sozinhos.
            Outro detalhe a ser observado na hora de escolher é o material do qual é feito o capacete. Muitos motociclistas preferem que este seja mais leve. Levando isso em conta, uma dica é utilizar os confeccionados em fibra de vidro. Esse material é também é muito resistente e ajuda a proteger os motociclistas em caso de impactos fortes. A jaqueta com cupim, é um bom complemento, se tratando de segurança.
            Se você já sabe qual modelo de capacete é o ideal para você, a gente pode te ajudar com onde encontrá-lo. Na Moto10 você encontra quase 10 opções de marca com garantia de qualidade com pronta entrega e consultores preparados para te ajudar a escolher a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.