quinta-feira, 9 de junho de 2016

Honda fortalece área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inteligentes


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Honda R&D (Research & Development), subsidiária do grupo Honda dedicada à pesquisa e desenvolvimento, anuncia planos para intensificar suas atividades com foco em tecnologias inteligentes. Para isso, será implantado, no distrito de Akasaka, em Tóquio, o novo laboratório Honda R&D Innovation Lab Tokyo. O local, previsto para ser inaugurado em setembro deste ano, será caracterizado como um espaço de criação conjunta, onde a Honda colaborará com especialistas no assunto e demais institutos de pesquisa para acelerar o desenvolvimento e a aplicação prática de novas tecnologias advindas dos estudos destes profissionais.


Em 2003, a Honda R&D inaugurou o Instituto de Pesquisa Honda (HRI, na sigla em inglês) com a finalidade de incentivar as pesquisas de ponta na área de tecnologias inteligentes, que exploram áreas de conhecimento além da engenharia mecânica, como pesquisas neurológicas e de reconhecimento visual e auditivo. Desde então, o instituto conduz estudos em diversos campos, ao mesmo tempo em que estabelece uma rede global de pesquisadores das ciências avançadas em suas instalações em Frankfurt, Alemanha; no Vale do Silício e Columbus, nos EUA e Wako-City na província de Saitama, no Japão.


No Vale do Silício, a Honda R&D também estabeleceu uma operação satélite, a Honda Silicon Valley Lab, que trabalha em colaboração com o Instituto de Pesquisa Honda nos EUA, e acumula um bom repertório de conquistas, incluindo a descoberta de tecnologias entre startups locais.

Ao reforçar e expandir suas pesquisas no campo de tecnologias inteligentes, conectividade e robótica, a Honda busca oferecer maior conveniência e prazer aos clientes por meio de seus produtos e tecnologias avançadas de mobilidade.


Sobre a Honda R&D Innovation Lab - Tóquio

Localização: Akasaka, Minato-ku, em Tóquio, Japão
Data de inauguração: Setembro de 2016 (plano)
Finalidade do laboratório: pesquisa de ponta de tecnologias inteligentes e estudos avançados para a aplicação dessas tecnologias no campo de mobilidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa Honda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.