A Chery apresentou ontem a imprensa o SUV Tiggo (o blog CPN não esteve presente). Trata-se um modelo com linhas robustas e design antigo, o SUV Chinês é uma mistura de Honda CRV com Toyota RAV 4 dos modelos mais antigos. Deixando de lado o desing o Tiggo é bem vendido no exterior e já é comercializado em países como Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia, Uruguai, Chile e Peru, conduz a montadora em um dos segmentos que mais tem crescido no mercado automotivo brasileiro, o de utilitários esportivos.
Segundo a montadora, em 2008, 146.920 SUVs foram emplacados no mercado Brasileiro, para um total de 2.671.338 carros. Neste ano, só de janeiro a julho foram 93.300 unidades, o que representa um aumento de mais de 0,5% na participação do setor em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Informações essas que levaram a Crery a investir no SUV. O projeto do Tiggo é de 2005 e foi concluído na China, conta com chassi desenhado pela British Lotus Company e motor ACTECO 2.0 a gasolina, desenvolvido pela própria Chery. O SUV ainda vem e quipado com um sistema de freios ABS com EBD nas quatro rodas, suspensão independente tipo Mc Pherson, com barras estabilizadoras, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e braços com quatro pontos na parte traseira. E trás de série ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nos quatro pontos de acesso, rodas de liga leve, faróis de milha, air bag duplo, rack, som com CD player e entrada para MP3 e plataforma telemática.
As dimensões do Tiggo são de um SUV de porte médio, ele mede 4,28 m de comprimento, 17,6 m de largura e 1,70 m de altura. Enquanto carros tradicionais contam com ângulos de entrada e saída de aproximadamente 25°, os desse SUV têm, respectivamente, 28° e 29°. Além disso, a distância mínima do solo do modelo é de 190 mm com o veículo cheio. Internamente o Tiggo oferece a seus ocupante um bom espaço interno e algum toque de versatilidade, como por exemplo, assentos traseiros bipartidos removíveis, que podem ser recombinados. O tamanho do porta-malas do Tiggo chega a 1.965 litros (dados de fábrica).
Para empurrar o Tiggo a Chery disponibilizou o motor ACTECO 2.0 litros, 16V movido a gasolina, o propulsor rende 135 cv com torque de 18,2 kgm a 4.500 rpm. As rodas são de liga leve de 16 polegadas, a transmissão é mecânica com tração dianteira 4x2 e direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira. O ajuste para o motorista é facilitado pelo volante multifuncional do veículo pode ser ajustado para cima e para baixo, de acordo com a necessidade e o banco do condutor possui regulagem em seis direções. Além disso, todo Chery Tiggo também vem com iluminação no miolo central do volante, que ajuda quem guia a dar a partida no carro no escuro. Para a segurança estão disponíveis dois airbags e cintos de segurança de três pontos com pré-tensionadores. Nas manobras o Tiggo possui espelhos retrovisores com console elétrico de fácil ajuste e para completar o SUV conta com alarme antifurto e luzes de freio elevadas.
O Tiggo começa a ser comercializado no Brasil em 2010 e trás um pacote de itens de série bem completo. Todo Chery Tiggo sai de fábrica com abertura remota do acesso do bocal de abastecimento; airbag dianteiro para o motorista e para o passageiro; ajustes de posição tanto de altura dos faróis quanto para a coluna da direção; alarme antifurto; antena de teto; apoio de banco central dianteiro com porta-objetos; apoio de cabeça nos bancos dianteiros e traseiros; ar condicionado; arranjo ergonométrico dos assentos; bagageiro com barras transversais na cor preta (rack de teto); banco do motorista com regulagem em seis posições; bancos dianteiros individuais com bolsa porta-objetos e aquecimento; assentos traseiros bipartidos, reclináveis e rebatíveis e barra de proteção lateral. Buzina; capa de proteção para roda traseira sobressalente; cinto de segurança traseiro com dois pontos para o passageiro central; cintos de segurança dianteiros de três pontos com ajuste de altura; cintos de segurança traseiros de três pontos nas laterais; cinzeiro e acendedor; cobertura multifunção do compartimento de bagagem; console central com porta-objetos; console no teto com luz de leitura integrado e porta óculos; desembaçador de pára-brisa e vidro traseiro também fazem parte da lista de itens de série do carro. Também está no pacote a direção hidráulica; espelho retrovisor interno dia e noite, sendo os externos equipados com controle elétrico na cor do veículo e com aquecimento antiembaçamento; faróis em policabornato e laternas de neblina; freio ABS nas quatro rodas com EBD; grade frontal com moldura e emblema central cromados; iluminação do miolo de contato do volante e do compartimento de bagagem; indicador de nível de fluído de freio baixo; interior veicular na cor cinza; laterna de indicação de direção lateral; limpador e lavador de vidro traseiro – o item dianteiro possui três velocidades –; luzes de cortesia, de leitura dianteira e traseira; iluminação elevada de freio – brake light –; maçaneta externa das portas na cor do veículo; odômetro total e parcial; para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo; porta-copos; porta-malas amplo e com possibilidade de aumento de espaço rebatendo o banco traseiro; porta-mapas nas portas dianteiras; espaço para guardar objetos nas laterais do compartimento de bagagem e na porta traseira.
Acabei de comprar um.....confesso que realmente fui até a concessionária meio que desconfiado por causa do preço anunciado....achei bom demais para ser verdade...ao chegar lá me deparei com um carro de bonito design e que para mim tem tudo e mais um pouco que uma Tucson tem porém com pneus mais largos e altos e um preço bem menor, que na minha avaliação de consumidor e não de especialista em carros tem muito mais a ver com nossa realidade. Acho uma ignorância pagar 70, 80, 90 mil em carros que nada oferecem.....acho que essa montadora vai dar o que falar...Marco Daiha - Rio de Janeiro-RJ
ResponderExcluirTámbem acabei de comprar um, o que ele oferece já te da uma margem de pelo menos R$15.000,00 de diferença para uma sportage, tucson ou ecosport.
ResponderExcluirRealmene se você for raciocinar sem ver o carro, você não compra, mais quando vai ver o carro pessoalmente fica impressionado.
O único defeito que encontrei no test drive foi o barulho do motor quando está com giro alto no interior do carro, mais já falei com o gerente e solicitei a mão de obra grátis p/a colocação de uma manta no interior do carro para diminuir o ruído, isso é porque sou exigente..Antes de criticar faça um teste drive e depois de sua opinião, lembre-se que os japonese e coreanos começaram da mesma forma, todo mundo desconfiando........
Acabei de adquirir um Tiggo e confesso o carro me surpreendeu motor eficiente e muito economico faz 10km/l cidade com ar ligado.Acabamento igual aos Gols e Astras não difere muito,não achei rebarbas e parafusos aparentes como disseram em alguns sites que eu li.Carro bom que veio para encomodar as outras montadoras.
ResponderExcluirCaro Francisco, sua opinião me empolga, pois tenho uma Citroen Picasso e estou pensando seriamente em encarar essa aposta da Chery.
ResponderExcluirMuitos dizem que este carro é um clone do RAV4, mas é so comparar algumas imagens dos dois e notará que são diferentes.È um belo SUV e quem fizer um teste drive compra. Estou aguardando o meu. Detalhe: observe os automóveis da fiat, gm, entre outros e notará os chamados "clones", pois possuem praticamente as mesmas frentes(corsa, celta,astra, vectra),etc....
ResponderExcluirpensando em comprar :D muito contente em minha pesquisa. a garantia é tentadora se comparada à de outros carros.
ResponderExcluirgostei da proposta do carro ,acho que será uma ótima compra pois além do preço que é tentador ,este carro ainda da 3 anos de garantia não tenho que me preocupar...A única coisa que penso é na revenda do mesmo será que terá boa aceitação?..... Luiz Cortez- Curitiba - Pr
ResponderExcluirPessoal, gostei dos comentários aki. Tb fiz um test drive e me encantei pelo carro. As crianças, então, nem se fala. E não tem nada disso que certas revistas tendenciosas andaram divulgando de material de acabamento ruim e peças soltando....
ResponderExcluirEstou mesmo querendo adquirir um e gostaria de obter mais informações de outros compradores. Quem quiser colaborar, pode me enviar um email: robsoncarva@ig.com.br
Obrigado e sucesso aos recém-compradores! logo seri um tb.
Adquiri um tiggo em 28 de dezembro e já realizei três viagens com ele. O veículo é muito bom, foi uma surpresa muito positiva. É muito bem equipado, desempenho muito bom e econômico. Valeu a aposta.
ResponderExcluirRecomendo aos que estão em dúvida, faça um test drive, verifique os preços dos concorrentes com mesmo nível de acessórios e verá que é muito bom negócio. Só recomendo a instalação de bancos de couro, o carro ficará com um ar de maior sofisticação.
Acabei de adquirir um Tiggo ... a primeira impressão ao ouvir falar na marca chinesa antes de adquirir o carro foi de estranhesa jugando como um carro de pessima qualidade, porem ao ir conhece-lo em uma revendedora e fazer o test-drive é realmente impressionante o que o carro oferece comparando a seu preço. So para lembrar marcas japonesas entraram no Brasil com este mesmo preconceito na epoca, e hoje se tornaram grandes competidoras com as marcas nacionais estando acima das nacionais.
ResponderExcluirATENÇÃO vocês que COMPRARAM um TIggo! Estou montando uma rede de proprietários na net. para trocarmos experiências com nossos veículos. Se puderem colaborar, enviando um email, agradecerei: robsoncarva@ig.com.br
ResponderExcluirObrigado. e Felicidades com o novo carro.
O meu TIGGO já está com 10 000 Km e zero problemas, aliás só um: o escapamento começou a vibrar pois uma solda quebrou. Fui numa loja de escapamento e um pingo de solda resolveu. Não me cobraram nada. O restante é só alegria. Pode comprar sossegado.
ResponderExcluirCOMPREI UM TIGGO E ESTA COM 450 KM, OBSERVEI QUE A MARCHA DA 2ª PARA A 3ª ESTA PEGANDO E TAMBEM OBSERVO ALGUNS RUIDOS NA SUSPENSÃO TRASEIRA E DIANTEIRA, COMO SE EXISTISSE FOLGA NA CAIXA/BARRA DE DIREÇÃO. O LIMPADOR TRASEIRO TAMBÉM POSSUI PROBLEMAS, POIS NÃO LIMPA O VIDRO POR COMPLETO. SE ALGEM TIVER OUTROS PROBLEMAS NESTE CARRO PODERIAM POSTA AQUI, POIS AS PESSOAS QUE POSSUEM ESTE AUTOMÓVEL FICARIAM SABENDO. ESPERO RELSOLVER ESTES PROBLEMAS COM O REVENDEDOR (SHANGAI) PARA FICAR PLENAMENTE SATISFEITO COM O VEÍCULO.
ResponderExcluirPESSOAL, COMPREI O MEU NO INÍCIO DO ANO E FIZ UM PÉSSIMO NEGÓCIO: NO 2º DIA ACENDEU A LUZ DO ABS (2 DIAS NA CONCESSIONÁRIO RUBRA) QUE DISSE TER SIDO UM FUSÍVEL....AGORA COM 900KM, O CARRO NÃO LIGA, SÓ PEGA NO TRANCO, ACENDEU A LUZ EPC NO PAINEL. LIGUEI PARA ASSISTENCIA 24H QUE MANDOU UM MECÂNICO PARA DAR TRANCO NO CARRO E ME DISSERAM PARA ESPERAR 2ª FEIRA, POIS NO FINAL DE SEMANA, AS CONCESSIONÁRIAS ESTAVAM FECHADAS. RESUMO: O DITO CARRO RESERVA ATÉ AGORA NADA, ALÉM DA ASSIST 24H QUE SÓ FUNCIONA PARCIALMENTE...INFELIZMENTE FOI UMA APOSTA FURADA, ESPERO QUE OUTROS TENHAM MAIS SORTE...
ResponderExcluirPessoal, Sou de Indaiatuba-SP, Já fui ver o Tiggo Fiz teste Drive, embora tenha achado o motor meio Fraco, gostei do veiculo, mas ainda estou em duvida sobre a compra o que acham ??? quem já tem recomenda ou não??
ResponderExcluirEdson, também estou como vc, na dúvida entre o tiggo e uma tucson, talvez uma seminova com cerca de 20000km praticamente o mesmo preço. Ao fazer o test drive no tiggo a única coisa que observei foi quanto ao motor, que realmente, para um 2.0 é um pouco fraco. Tenho uma eco 2.0 e realmente ela puxa mais. Pesquisando sobre o assunto, verifiquei em sites que o tiggo possui 135 cv, enquanto a minha eco possui 143 cv. Quanto ao design do tiggo nao há dúvida de que é muito bonito.
ResponderExcluirMas e quanto a tucson gl 2.0 mecânica, alguém poderia me dizer alguma coisa?
carolina - belo horizonte-MG
Carolina, não sei ainda se fiz besteira ou não só o tempo vai dizer, mas Fiz a reserva da Tiggo ontem, agora é só aguardar chegar ! se foi um bom negocio isso eu não sei, mas que estou ancioso para testar na estrada isto estou ! Qt ao tucson é excelente, tenho alguns amigos que tem e adoram! apenas reclamam um pouco do consumo em media 6,5km, só que custa R$ 13.000,00 a mais que a Tiggo e não tem Abs,
ResponderExcluirboa sorte em sua decisão !
AINDA FICO MEIO DE RESERVAS COM OS #CHING-LINGS-DINGS# ! PESSOAL CONSEGUI A TUCSON MECANICA POR 62.000, E A AUTOMATICA POR 64.000, SE ALGUEM SE INTERESSA FALA INDICO A REVENDA E ELES TALVEZ AINDA FAÇAM ESSE VALOR!;. VAMOS ESPERAR PARA OS CHINGS-LINGS SE CONSOLIDAREM, POIS A ASSITENCIA AINDA É MUITISSIMO FRACA. E ISSO É DE SUMA IMPORTANCIA PARA TERMOS UM CARRO DESSE TIPO. VALEU AI PESSOAL
ResponderExcluirComprei um Tiggo e já sai da autorizada sem luz de freio e o gerente ainda disse: " QUE NÃO ERA PERIGOSO, SERIA SE NÃO TIVESSE FREIOS". Depois de 2 dias na autorizada resolveram o problema que alegaram ser um fuzível. Hoje com 1 mês de uso começam a aparecer os problemas com: capô co ferrugem, faróis entrando água, o airbag do carona está subindo, e muitos outros. Não estou satisfeita com a assistência da autorizada. Fica ai minha dica.
ResponderExcluirComo saber se esses comentários NEGATIVOS em relação ao carro são VERDADEIROS, isto é, se são de REAIS PROPRIETÁRIOS do Tiggo? Informem a cidade onde compraram, seu email e o nome da Concessionária. Pode muito bem ser alguém de outras montadoras com medo da ameaça chinesa (ou até gente sem ter o que fazer!). No site da Marca há um video de uma entrevista do CEO da Chery à Jovem Pan. Pareceu uma empresa muito séria, com pretensões honestas em relaçao a nosso mercado, inclusive com a forte possibilidade de transferir sua produção do Uruguai para cá. Divulguem seus emails e nomes, não se escondam atrpas de perfis "anônimos" para que possamos tirar mais dúvidas. Abraço a todos. robsoncarva@ig.com.br
ResponderExcluirRobson, entendo sua preocupação comprei meu carro na concessionária Rubra localizada na barra da tijca no rio de janeiro, fiz a primeira revisão semana passada e a revisão estava sendo feita na concessionária Peugeot na estrada do tindiba . Sou uma mulher e esperava muito mais do carro. Meu depoimento é o anterior ao seu.
ResponderExcluircomprei um tiggo em 15/04/2010, na rubra na barra da tijuca, gostaria de saber, como poderia diminuir,o barulho interno do motor . gostaria se possível saber como colega anonimo de 28/12/2009 conseguiu resolver o problema
ResponderExcluirFiz dois test drive, um sozinho e outro com a família, realmente fiquei impressionado com o carro. Como fui "vacinado" pelos comentários não só deste blog, mas também de outros sites especializados, prestei atenção em todos os detalhes. Não observei nada que desabonasse o carro e os únicos pontos de observação, como já colocado aqui por outras pessoas, é o barulho interno provocado pelo motor e o fato do mesmo ter as marchas trocadas em giro relativamente alto.
ResponderExcluirNo mais, vou esperar mais um pouco para ver se a montadora observa os comentários e melhora o carro nestes aspectos, sem alterar o preço é claro !!!
Em 2011 quem sabe...
Abraço para todos e boa sorte,
Tenho uma Eco Freestyle XLT 1.6 2008 desde zero, nunca tive problemas com ela, mas o ruído interno provocado pelo barulho do motor me incomoda bastante, estou entre comprar uma Tucson semi-nova ou o Tiggo,mas pelo que li vou continuar com o problema do barulho???? Ah,acho minha Eco meio gastona faz em média 6,5l. Aguardo opiniões!!!
ResponderExcluirAbraços,
Leilane - Curitiba-PR
RECEBI MEU TIGGO NO DIA 27/04 JÁ RODEI 500KM O CARRO É ÓTIMO ! NÃO TENHO QUEIXAS SALVO QUE A MUDANÇA DE MARCHA DA 2 PARA A 3 RASPA UM POUCO! FORA ISSO ESTOU MUITO SATISFEITO E RECOMENDO A COMPRA A TODOS !!
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirSou Dalmo, proprietário de um Tiggo 2010/2010, adquirido na Dali em Brasília.
No geral estou satisfeito com o carro, gostei da dirigibilidade, economia (10 km/L), espaço interno confortável, carro bonito, emponente, não perde pra qualquer outro SUV, mas apresentou problemas, afinal é um carro, produzido em série, com a possibilidade de sair de fábrica com defeitos. Seguem abaixo meus comentários:
1. O barulho no interior existe, com o som ligado na viagem dá pra disfarçar, mas sem o som não é tão incomodo assim, dá pra suportar, se tem alternativa pra corrigir por favor nos ajude;
2. Com menos de um mês a conexão do bocal de abastecimento com o tanque de combustível afrouxou e vazou gasolina, levei na representante da Chery em Goiânia e foi resolvido num instante, não aconteceu novamente.
3. O tanque de reservatório do fluido de arrefecimento um dia desses, com uns 1800 km, simplesmente evaporou... em Brasília disseram que tinha algo frouxo por isso vazou e arrumaram, substituiram o fluido e não aconteceu novamente. Ainda é um mistério o que aconteceu, mas vou observar com mais frequencia.
4. A troca de marchas é mais dura mesmo, da 1ª para a 2ª então é um sufoco, mas as outras entram tranquilo, se estiver com giro ali por volta dos 3000 rpm não apresenta problema.
5. Hoje levei pra revisão dos 2500 km, vamos ver o preço, já que é só troca de óleo, espero um preço por volta dos 150 reais, mas ainda não sei. Óleo em autorizada é o dobro do preço, um absurdo, e isso pra qualquer uma delas.
6. Tanto em Goiânia quanto em Brasília, os reparos e revisões ainda são feitos em outras autorizadas cujos donos sejam os mesmos da autorizada Chery, em Goiânia na Citroën e em Brasília na Suzuki. Isso ainda afeta a confiança, pois não sabemos se os mecânicos são treinados nos veículos da Chery.
Por enquanto, ainda recomento o carro, pra quem quer um SUV com preço justo comprem um Tiggo.
Abs.
Olá, meu nome é Sergio e estou muito interessado no Tiggo. Se alguém puder me seclarecer, agradecerei:
ResponderExcluirSerá que existem peças automotivas de outras montadoras ou de outros SUV's que servem no Tiggo ou somente as originais servem? Pergunto por quê, se peças de outros SUV's e/ou Pick-ups servirem, o Tiggo será muito mais aceito e, também muito mais viável para os compradores. Muito grato se alguem me esclarecer.
Grato, Sergio/São paulo
Pessoal, tenho uma Scenic 2008/Renault, e já tive tantos problemas com ela, que estou desanimada. Meu carro tem 54000km, e quero esperar o Tiggo automático que chega em Setembro. Meu marido e eu estamos reticentes quanto ao carro. Li alguns comentários a maioria é favorável... gostaria que me enviassem comentários a respeito do carro. Agradeço. lljp@uol.com.br
ResponderExcluirComprei um tiggo, porcaria.
ResponderExcluirComprei um Tiggo há um mes... Concessionaria Oriente Motors (nome fantasia, é uma filial da Special Motors, de SP) O carroé excelente, o único senão realmente é o ruido do motor, mas creio que com a colocação de manta absorvente deve eliminar. A Concessionária é péssima: perderam a chave reserva do meu carro, depois de uma semana me entregaram uma chave sem os recortes e com os componentes eletronicos desmontados, e sem a bateria. Depois de de 4 dias indo atras de chaveiros para recortar a chave, montar a parte eletronica, e não encontrar ninguém que me informasse qual bateria deve ser colocada nela, entreguei a chave na revenda para que eles dessem uma solução, e até hoje (mais de semana) , nada. A Oficina deles só tem o chefe: profissional experiente e com boa vontade, mas não tem ferramentas nem pessoal adequado para serviços mais delicados. O estoque de peças se resume a filtros e óleos. Apenas uma vez vi um outro funcionário, mecânico, que estava remontando um veiculo zero, pois havia sido canibalizado para consertar outros. Deixei minha reclamação no site da Chery, há mais de 10 dias, e não tive qq resposta.
ResponderExcluirCarlos.Tiggo@gmail.com
Estou mto contente com a promessa da chery, depois q ouvi a reportagem do gerente na jovem pan. Realmente o SUV impressiona a primeira vista, lembra de cara o rav4 da toyota, mas prestando atenção eh mto mais imponente com traçados modernos e linhas expressivas.Realizei o teste drive nele e observei varios probleminhas q a chery concerteza irá melhorar, como por exemplo motor fraco, aceleração lenta por ser um carro pesado se comparado com tucson e ecosport, acabamento parecido com um golzinho, nos estofados de tecido, mas não conheci o com banco de couro deve ser mtoooo melhor..o barulho do motor eh um pouco encomodo principalmente depois dos 3mil giros e meio..a relação de marchas tbm me deixou grilado, pois um carro zerado com caixa aparentemente com descompasso de engrenagem, ou seja a impressão eh q está frouxa..gostei mto da posição de dirigir, e visibilidade, nas retomadas um pouco lento, comojah falei relação peso/motor..suspensão macia, alguns barulhos na suspensão, mas em SUV comumente encontrados..se compararmos os pequenos problemas por ser um carro q vem desmontado da china e montado no uruguai e entregue aki está com poucos defeitos..esperamos urgentemente uma montadora brasuca.. ai sim com mais recursos de pos venda e assistencia e tbm modelos como 4x4, talvez um motor pouco mais forte poderei definir minha compra por esse carro q realmente eh imponente em relação os outros da categoria..
ResponderExcluirRafael
Floripa sc
Comprei o tiggo em canpo grande RJ,estou um tanto receioso quanto ao pos venda,mas o profissionalismo dos mecanicos que revisaram o carro antes da antrega,foi muito bom,acho nao terei problema o carro esta com 600km e nao tenho que reclamar so a indicar.
ResponderExcluirComprei o meu tiggo na Bn Motors em Campo Grande RJ, estou muito satisfeito com a compra o carro foi entregue no prazo combinado e a concessionaria tem um otimo atendimento.
ResponderExcluirOlá tenho um tiggo com 5 mil km rodados adquirido na beijing de BH. até hoje não tive problema nenhum e o atendimento na concessionária e o pós venda tem se apresentado satisfatório; vira e mexe ligam para saber se estou satisfeito. Estou! o carro é bom, bonito e chama a atenção. bebe um pouco mais do que imaginei mas estou fazendo o mesmo entrar para o AA e espero que resolva.
ResponderExcluirQuanto as pessoas que estão tendo problemas credito ao azar na montagem do carro; pois vejo isso em vários carros nacionais; basta ler o caderno de veículos do jornal e vc. vê lá reclamações de diversos modelos de várias marcas novos. pena que não é automático.
Vow comprar um tucson. Quem paga 55 mil num carro chinês não vai se importar em dar mais 15 para ter um carro muito melhor sem o risco china envolvido.
ResponderExcluirPô, gostei da pressão do amigo aí de cima. Tá com grana mesmo, afinal de contas, o que é uma pequena diferença de R$15.000,00. Isso sem contar o IPVA e o seguro !!!
ResponderExcluirÉ isso aí !!!
Daniel, SJCampos - SP. 50K são 50K. Carro ainda não deixou de ser patrimônio (tem de declarar no IR e tudo +) Se esses chineses se garantissem mesmo,teriam entregue alguns Tiggo para PM, Bombeiros, Defesa Civil, já teriam uma equipe mandando bem em algum raly e ninguém aqui estaria desconfiado da seriedade dos xings nem da qualidade dos carros porque já saberiamos da verdade. O caixa ($) da Chery é o Tesouro Chinês, grana não falta. Querem ganhar o mercado BR? Por que essa lenga-lenga de 30, 40 concessionárias? Isso aqui não é a Argentina. Creio que ninguém precisa apostar nessa dúvida e amargar demoradamente até a segunda alegria ao vender um Tiggo no prejú. Eu quero um SUV com preço honesto, mas meus 50K não cairam do céu. Ou me provam que o carro é durável ou vou esperar a poeira baixar sim. Estou errado? Última coisinha: Estive na concessionária de SJC (Chery Macau) e o vendedor não me deixou visitar a oficina, disse que isso era coisa de pós venda. Tá. Aqui ó! Quem viver verá. wwdaniel@uol.com.br
ResponderExcluirMarco Gil, Porto Alegre-RS. marcoantoniogil@msn.com. Acabei de chegar da concessionária Chery Atlândida aqui em Porto Alegre-RS e comprei um Tiggo, cor preta, banco de couro, película, todos opcionais, completo. Coloquei minha Dobló Adventure 2007/2008 no negócio. A previsão de entrega é dentro de 10 dias.
ResponderExcluirComo eu tenho outro carro para o trabalho, a minha esposa, durante a semana, é a principal usuária da Dobló e agora será da Tiggo. Eu só utilizo nos fins-de-semana para passear com a família. Analisei durante 1 mês propostas entre a nova Dobló, Tucson, Sportage e Tiggo. Após muita pesquisa e aprovação no test-drive do Tiggo, optei por ele por fatores de design, opcionais, preço e condições de negociação da concessionária. É o melhor custo-benefício que tenho entra as propostas. Em relação ao pós-venda e assistência técnica já obtive bastante informação (principalmente em comentários na Internet) para analisar e decidi confiar no que a Chery e a concessionária propõem. Após recebermos o carro e eu efetivamente utilizá-lo em algumas viagens de passeio, colocarei meus comentários aqui, e espero que estes comentários sejam positivos em sua maioria.
OI ACABEI DE ADQUIRIR MEU TIGGO, AINDA NÃO RECEBI MAS ESTOU CONFIANTE NA MARCA, REALMENTE NOTEI O BARULHO DO MOTOR, GOSTARIA QUE ALGUEM ME ORIENTASSE EM RELAÇÃO A FORRAÇÃO DE UMA MANTA PARA DIMINUIR O RUÍDO.
ResponderExcluirALEXANDRO CUNHA - RIO DE JANEIRO
Então Sr. Marco Gil, quais são as novidades? Tá de casTiggo ou já tá com saudades da Dobló? Como é a sensação de levar um casTiggo chinês para casa?
ResponderExcluirBricadeirinha... não precisa puchar a facona gaucha rsrsrs.
Mas vamos lá... abra essa graxeira logo.
Aqui na minha área tem 3 Tiggos rodando, um dos proprietários e meu amigo e posso afirmar que ele está muito feliz com o carro. Não sei porque aperecem pessoas aqui denegrindo o automóvel e ironizando seu proprietários. Devem ser representantes da concorrência ou então algum frustrado que possui um carro velho e não tem condições de adquirir um carro no valor do Tiggo...
ResponderExcluirestou muito a fim de trocar meu Golf 2009 2.0 em um Tiggo, mais estou com medo, na reevnda e da assistencia, e por que tbem achei ele bem barulhento, ate cheguei a interrogar o vendedor ai ele veio com papo de que esse tipo de carro faz barrulho mesmo, por que c asemelha com um jeep, axo que ele foi meio mené com esse comenterio , mais ta bom, mesmo assim eu gostei do carro e minha mulher esta apaixonada pelo carro, ja faz um tempo que nos fizemos o test no carro, e estou até agora esperando pra ver como c comporta o mercado desse carro ...
ResponderExcluiraté mais ...
Marco Gil, Porto Alegre-RS. Pois bem, já estamos com o Tiggo há 4 semanas e fizemos 2 viagens de média distância, além da utilização diária na cidade pela minha esposa. Não notamos nenhum ruído, defeito ou qualquer anormalidade até agora. Estou satisfeito com o carro. Tanto que equipei com estribos envolventes de alumínio e uma central multimidia, além da película e bancos de couro. Ficou com um visual bem bacana. Já fui abordado por pessoas nas ruas e estacionamentos perguntando sobre o carro e elogiando-o. Daqui há algum tempo voltarei a comentar um pouco mais sobre o Tiggo. Abraço à todos.
ResponderExcluirCaros colegas,
ResponderExcluirtb estou na dúvida, eu me interessei pelo carro, minha mulher achou muito bonito.
minha dúvida é: pós venda, valor das revisões, média do seguro, consumo.
Como reclama o leitor do dia 05 maio 2010 sobre cx de marcha tem em vista que esses carros dessa boa marca chery possuicx de marcha longa tendo em vista que se o giro do moto estiver aos 3000rpmpassa normaltendo em vista que se estiver abaixo dos 3000rpm as marchas tem que ser conduzidas nao passadas como de costumes dos carros nacionais, sabendo que a fabrica montou esses veiculos com esse tipo de cx parater um consumo excelente de combustivel
ResponderExcluirNo caso do cielo e do face sobre cx de direçao e um rolamento a ser trocado e melhora 100% do barulho.
Falo pelo conhecimento que tenho sou mecanico chery.
A chery esta fazendo um investimento alto para esses carros virem para o Brasil vamos ter paciencia que esses carros vao arrebentar no mercado
Peças ja esta normalizando
Comprei o meu em 18/10/2010. Como utilizo o carro para trabalho, já rodei 6.650 km. Estou muito satisfeito com o carro até agora. Na estrada média de 11 Km/l, na cidade média 9 km/l. O carro tem uma estabilidade muito boa, pois entro nas curvas mais abertas a uns 110 km/h e ele é muito estável. Fiz a revisão dos 2.500 km na concessionária de Blumenau. O pessoal foi muito atencioso e competente no serviço. já agendei a revisão dos 10.000 km para o final de novembro, pois rodo uma média de 6.500 km/mes. Tive um problema com o motor do vidro elétrico em São Paulo e foi rápidamente resolvido(média de 2 dias).Vamos acompanhar o desempenho. Se ele for bom se mostrará com o passar dos meses.
ResponderExcluirOlha eu acabei de comprar um Tiggo, antes tinha um civic 2005, e o que gastei com a suspenção e caixa de direção e ar, pois tive de trocar o compressor, é um carro renomado e coisa e tal mais honda eu não compro nunca mais, e olha que sou uma pessoa que faz todas as revisões.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEstou lendo esse site pois estou querendo um Tiggo. Tenho um C-3 exlusive 2008 e quero vendê-lo e comprar um carro mais alto. O atendimento na concessionária da Citroen é péssimo, ao ponto de me fazerem perder uma revisão. Com relaçao a peças, acho que é defeito de toda marca importada, elas demoram a chegar mesmo. Já precisei de peças da Citroen e esperei uns 30 dias.
Mas estou receosa com relação a marca, acho que vou esperar mais um tempo p/ a marca se consolidar no mercado, especialmente montar a oficina em cada concessionária.
Fiz o teste drive no tiggo e apaixonei, mas em tantas opinioẽs fico meio receioso, agora falar que o carro é feio é intriga da oposição, ele encanta pelo belo desing.acho que vou encarar e comprar um tiggo, é um carro imponente, defeitinhos todos te, tenho um Siens e em 3 anoa já gastei uns 5.000, 00 e é brasileiro. A peça é + ou - barata mas a mão de obra é cara. To fora eu quero um tiggo.
ResponderExcluirEu comprei um Tiggo 2011/2011 1 semana atras. Eu ando rodando por aqui todo dia e devo admitir que eu gostei muito do carro. Obviamente ele não é perfeito e eu acho que depende muito das exigencias de cada um. Eu li que tinha problema de barulho do motor. Eu não sei se esses comentarios referiam-se ao modelo 2010, mas no meu caso eu não tenho nada a dizer. o motor é bem silencioso.
ResponderExcluirO acabamento do carro é conforme ao padrão de preço. Acho por exemplo muito melhor e mais fino que o ecosport. é verdade que as marchas são surpreendentes no inicio, mas eu não achei problematico. Tem um CLIC na hora de passar da 1eira pra 2da, e pra 3eira. Ele é muito agradavel para dirigir, apesar de ter uma motorização um pouco fraca. Mas sou do tipo a respeitar as limitações de velocidade e a nunca acelerar feito maluco, ou seja, a estrada não sendo uma pista de corrida, eu acho perfeito. A minha esposa adorou, se sente em segurança no carro, alem dele chamar atenção na rua pelo design bem bonito.
Hoje aconteceu algo estranho : ao desligar o motor e ao fechar a porta, o capo abriu-se sozinho (não totalmente, mas a trava soltou). O radiator começou a funcionar no mesmo tempo. queria saber se alguem ja encontrou esse problema ?
de qualquer forma, considerando que não tem carro nem concessionaria perfeita (ouvi falar em um defeito em ferrari testarossa que colocavam fogo quando quente demais rsrsr), eu não fico com expectativas absurdas, e como eu falei pra concessionaria, se der mole ou quebrar algumas clausula do contrato, a justiça resolvera ;-), pois infelizmente no Brasil somente assim se resolva.
Obrigado
sacacia@hotmail.com