terça-feira, 2 de maio de 2017

Nissan GT-R homenageia idosos que não podem mais dirigir


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Abandonar um hábito é sempre complicado. E despedir-se de algo que você ama, como dirigir, é ainda mais difícil. O Código de Trânsito Brasileiro não determina a idade na qual as pessoas são obrigadas a deixar a direção. Entretanto, para obter ou renovar uma carteira, quem tem mais de 65 anos deve passar por um teste físico a cada três anos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a idade cronológica de 65 anos como definição de uma pessoa idosa, com base num possível declínio das condições de saúde.

Com este fator emocional em mente, a Nissan do Brasil criou a ação "A Grande Despedida", na qual os idosos assumem o volante do modelo esportivo Nissan GT-R numa pista de corrida. A marca transformou a despedida em um momento especial com uma experiência repleta de surpresas do começo ao fim.


O Nissan GT-R é um dos ícones da indústria automotiva mundial, com motor V6 3.8 biturbo com 572 cavalos de potência – em sua versão 2017. A ação GT-R "A Grande Despedida" prova que adrenalina e excitement são ingredientes especiais para qualquer idade.





Um comentário:

  1. Sinceramente. Nunca vi, e repito, nunca vi uma homenagem aliada ao marketing, que pudesse falar sobre essas pessoas no seu íntimo da melhor coisa que vem depois do sexo com uma bela mulher e que seja sua esposa.
    Ninguém no mundo, ninguém, soube aproveitar essa sacada mesmo com o intuito de vender seu produto.
    Já estava na hora de alguém fazer uma homenagem aos idosos que não conseguem mais ter o direito de dirigir, mesmo sendo em seu próprio benefício.
    Sabemos que os idosos, e eu já me incluo nessa, temos os nossos problemas e não queremos ser estorvos para ninguém.
    Ainda estou com 60 anos e graças a Deus , a meu pai e a eu mesmo, dirijo muito bem. Ainda sou capaz de fazer minhas estrepolias vez em quando e me dou o luxo de fazer uma viagem de 1800 km, D I R E T O, saindo do Rio de Janeiro em direção à Foz do Iguaçu, Paraná, a fim de fazer o traslado de minha nova esposa e seu cão. Não deu vontade de comer, não deu vontade de urinar e muito menos de descansar.
    Fui sem fazer nenhuma besteira, acelerando quando possível dentro do que considero seguro e retornei em segurança, com um automóvel bem inferior ao Nissan GT-R e só com 1000 cc.
    Lembro-me de meu pai que com 70 anos, cego de uma das vistas dirigiu meu Opala 4100, ano 73 e acelerou como um rapazote, adorando o carro. Naquele dia é que fui ter a certeza de onde saiu minha vontade de dirigir, e bem.
    Muitos idosos hoje na casa dos 80 anos também são verdadeiros "moleques" na direção de um automóvel e esses é que sentirão, ou já sentem, muito ter que para de conduzir seus carros.
    Parabéns a Nissan pela iniciativa e pelo comercial bem sacado.

    ResponderExcluir

Comente, opine.