sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Especialistas debatem o futuro da mobilidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



Na última terça-feira, 28, aconteceu a segunda edição do WeMuv Summit, evento que debateu o futuro da mobilidade e como as empresas estão auxiliando nas mudanças que estão acontecendo em todo o mundo em relação a este tema. Durante as mais de dez horas de discussões com conteúdos exclusivos sobre locomoção corporativa e tendências tecnológicas. Renato Franklin, CEO da Movida, Fernando Saddi, CEO da Easy Carros, Maximiliano Fernandes, Diretor da TecketLog, entre outros nomes, foram os responsáveis pela programação.

Algo unânime para todos os debatedores é que o futuro da mobilidade depende da sincronicidade e da combinação multimodal, ou seja, todos os players do mercado precisam trabalhar juntos para que cada um, com sua expertise, complemente um ao outro e dê a melhor experiência para o usuário.



O CEO da Easy Carros, Fernando Saddi, abriu o evento comentando sobre as grandes inovações surgindo na mobilidade e como o futuro ainda vai trazer importantes mudanças para o setor. Alertou, ainda, para como o carro deixou de ser uma prioridade para indivíduos e que, em breve, estará apenas nas mãos das empresas, destacando a necessidade das soluções serem focadas nesse mercado, como a própria Easy Carros já vem fazendo.

O Painel "Como a inovação em mobilidade transformou minha empresa" reuniu Gabriel Arcon, CEO da E-moving, Diego van Dyk, Business Development Manager da Voom, Bruno Nardon, CEO da Rappi, Roberta Ferreira, Sustainable Products e Innovation da ALD, e Daniel Bedoya, CEO da Cabify, que debateram os benefícios e malefícios de desenvolver um negócio sustentado em mobilidade.


Na palestra ministrada por Sylvio de Barros, fundador da ICarros e ZFlow, ele contou sua trajetória no empreendedorismo de e-commerce de automóveis e comentou a mudança ocorrida quando os bancos começaram a investir no setor. Além disso, garantiu que, no futuro, as jornadas de compra e aquisição nesse mercado vão ser mais eficientes e menos burocráticas.

Flavio Tavares, Diretor do Instituto Parar, levantou dados alarmantes sobre o trânsito brasileiro: uma pessoa morre a cada quatro horas; por ano, são 34 mil pessoas que perdem a vida. Cerca de 93% dos acidentes são causados por negligência humana. Tavares destacou a necessidade das empresas assumirem sua importância social na construção de alternativas e soluções para a mobilidade urbana.



O painel "O que as empresas estão planejando para os próximos cinco anos" contou com Luiz Fernando Diniz, da Webmotors, Kleber Kikunaga, da Autopass, Fábio Rabelo, Diretor de Novos Negócios da Volkswagen, e Maria Carolina Tavares, da ConectCar, no debate. Os palestrantes concordaram que é preciso democratizar a mobilidade. Segundo Kleber, "a Autopass quer estar sempre presente no deslocamento das pessoas, mas é o próprio cidadão que escolherá a forma mais conveniente para cada um desses trajetos". Quando assunto é relacionado à carsharing, Luiz Fernando explica que a Webmotors vai revolucionar a forma de vender carro, "acreditamos 100% que a solução é o compartilhamento", explica.

Além de pensar em como as empresas estão se preparando, o evento debateu um tema necessário em "Como preparar minha empresa para o futuro da mobilidade", formado por Caio Rena, da RoutEasy, Marcos Valillo, da Pointer, Maxmiliano Fernandes, da TicketLog e Luiz Guilherme Crus, da xMultas.

O evento foi finalizado com uma palestra ministrada por Renato Franklin, CEO da Movida, sobre "Como será o futuro da Mobilidade", onde ele deu um panorama sobre os avanços da tecnologia neste assunto, além do que já existe em relação aos carros conectados e autônomos. "Acreditamos que é algo que não está longe de acontecer", encerra.

O Instituto WeMuv lançará, em 2018, uma plataforma, 100% aberta, onde todos os interessados em desenvolver algum tipo de tecnologia relacionada a mobilidade poderão ter acesso, criando, desta forma, um ecossistema sólido, com troca de informações e uma base de dados que irá permitir avanços consideráveis.


Fonte: falacriativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.