quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CES 2018: ZF no caminho para a condução autônoma


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



Na CES 2018, a ZF destaca sua posição como parceira de desenvolvimento e cooperação da inovadora e confiável tecnologia de condução autônoma. Em apenas um ano, a caixa de controle ProAI progrediu do conceito a um sistema totalmente pronto para produção. Desenvolvida em parceria com a NVIDIA, ela possui recursos de inteligência artificial.  Através de um veículo de teste equipado com a tecnologia e um conjunto abrangente de sensores, a empresa apresenta uma arquitetura modular e escalável de hardware e software para aplicações de condução altamente automatizadas durante a CES 2018.


Um fabricante de automóveis chinês será o primeiro cliente a instalar a tecnologia em um veículo com recursos de condução autônoma, graças a um projeto colaborativo entre a ZF, NVIDIA e Baidu. Esta rede de cooperação aberta – parte do ecossistema Vision Zero da ZF – está provando ser um fator de sucesso para alcançar seu objetivo estratégico de longo prazo, que busca um mundo sem acidentes e sem emissões, por meio de novos acordos de negócios.


“Estamos no caminho certo em termos de tecnologias do futuro”, diz Michael Hankel, membro do Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG. “Estamos muito satisfeitos por ter nossa primeira ordem de produção em escala. Isso significa que estamos na liderança da democratização da condução autônoma em um mercado de mobilidade em massa. E isso é uma prova do ritmo e da confiabilidade de nossa capacidade de inovação”, afirma.

Apenas um ano depois de anunciar sua parceria, a ZF e a NVIDIA apresentaram seu projeto conjunto para desenvolver uma caixa de controle compatível com AI – Inteligência Artifical, um supercomputador que atende a todos os padrões automotivos. O veículo de desenvolvimento da ZF, exibido na CES, prova que, em combinação com um conjunto abrangente de sensores, o ProAI está ajudando a tornar as características de condução autônomas modulares e escaláveis, uma realidade.


Fonte: MM Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.