segunda-feira, 18 de junho de 2018

Sistema interativo BMW Motorrad Connectivity chega ao Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Um sistema multimídia completo, com todas as informações sobre a motocicleta e o trânsito em tempo real, mostradas de forma clara e intuitiva no novo painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição. Esse é o BMW Motorrad Connectivity, que acaba de chegar aos modelos BMW 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure, ambos produzidos em Manaus.

Projetado pelos engenheiros da marca na Alemanha, o sistema pode ser acessado de diversas maneiras: por meio de um aplicativo no smartphone, através de conexão Bluetooth entre o painel de motocicleta e o celular, ou pelo multi-controlador situado na manopla esquerda da motocicleta, de modo a assegurar que as mãos do piloto permaneçam no guidão da motocicleta e não haja distrações.

Por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected, que pode ser instalado no smartphone pelas lojas de aplicativos da Apple e Google, o motorista dispõe de uma série de funcionalidades. Uma delas é o sistema de navegação por setas, que conduz o piloto de forma rápida e intuitiva ao seu destino final e é destinado para trechos urbanos. O trajeto pode ser gravado e compartilhado, podendo inclusive adicionar fotografias do caminho. O motorista pode realizar o download dos mapas em casa, usando a rede sem fio, tornando-o independente do uso de dados móveis ao longo do trajeto. A fonte dupla de alimentação para cabos USB, por sua vez, garante a recarga do smartphone. Além disso, há funções como localização da motocicleta, autonomia, postos de combustíveis nas proximidades e carga da bateria, entre outros.

Em passeios mais extensos, há ainda a opção do conhecido BMW Motorrad Navigator, compatível com o monitor TFT. Além disso, é possível usar o sistema de telefonia durante a viagem, visualizando no display a lista de contatos do smartphone, as chamadas recebidas, e aceitando ou rejeitando ligações pelo multi-controlador. Por fim, todas as informações relacionadas à viagem, como velocidade e posição da marcha, estão visíveis a todo momento ao piloto.

"O novo BMW Motorrad Connectivity estabelece um novo padrão de interatividade e conectividade em motocicletas. Com inúmeras configurações e opções de personalização, o sistema é um verdadeiro assistente pessoal do motociclista", afirma Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad no Brasil.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.