A Ford apresentou na semana passada a nova Ranger modelo 2010. Mantendo a mesma estrutura já conhecida dos "picapeiros" e com mudanças estéticas na dianteira principalmente, a pick-up da Ford chega esse mês com novas versões e preços revisados e mais equipamentos de série. "A Ford é reconhecidamente a marca que mais sabe fazer picapes e a Ranger é um dos ícones desse prestígio, com mais de 6,5 milhões de veículos produzidos no mundo, parte deles no Brasil há mais de 15 anos. Na região, é vendida também em toda a América do Sul", destaca Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
Entre as novidades a Ford introduziu duas novas versões, nos modelos diesel e gasolina com cabine dupla ou simples, ampliando sua oferta para 18 opções. São elas: a de entrada XL 4x4 diesel e o topo de linha Limited 4x2 a gasolina. E continuam em linha as versões 4x4 diesel XLS, XLT e Limited, além das 4x2 a gasolina XL, XLS e XLT. E ainda oferece três anos de garantia em todos os modelos em linha. "A Ranger tem tradição e a confiança de nossos clientes pelo seu desempenho e durabilidade. No modelo 2010, trabalhamos no estilo do veículo e ampliamos o seu custo-benefício, oferecendo mais equipamentos de série, menor preço e maior assistência pós-venda", informa Wilson Vasconcelos Filho, gerente de Marketing de picapes.
Os preços foram revisados e a oferta de equipamentos aumentada para a linha 2010, com isso, conforme as versões de motor diesel ou gasolina, tração 4x2 ou 4x4, cabine simples ou dupla, varia de R$45.900 a R$96.730. Somado à oferta dos menores preços de peças e revisão. "A Ford conta ainda com uma das maiores redes de assistência técnica, formada por 390 distribuidores em todo o País, especializada em picapes. Podemos garantir que estamos entre as melhores opções do mercado em estilo, mecânica, conteúdo e preço", afirma Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford.
Outro destaque da nova Ranger está na alteração do desenho externo, que a deixou mais robusta e imponente. A grade dianteira ficou maior e exibe três barras horizontais, cromadas nas versões de luxo, destacando-se sobre uma tela de proteção ao fundo. O novo para-choque, em aço e também cromado nas versões topo de linha deixam a pik-up mais robusta. Os novos faróis mudaram desenho e combinam dois refletores de tamanhos diferentes, complementados por uma lente de vidro injetado, que além do visual moderno produzem um facho luminoso homogêneo e de maior alcance na frente e nas laterais, garantindo eficiente luminosidade à noite. "Para a Nova Ranger 2010, nossas equipes de design, engenharia, manufatura, vendas e peças e serviços, com o apoio de toda a estrutura Ford, realizaram um cuidadoso trabalho e temos certeza de que os clientes foram os grandes beneficiados com as mudanças", acrescenta o executivo.
Na leteral o perfil é o mesmo desde a última alteração feita na Ranger, a única mudança percebida fica por conta com novos pára-lamas e caixas de rodas em aço que formam uma peça única. Novos estribos integrados, novas maçanetas ergonômicas (emprestadas do EcoSport) e os retrovisores amplos completam as mudanças na lateral. As rodas tem novo design e tem 16 polegadas e faz conjunto com os excelentes pneus Scorpion Todo Terreno. Na parte traseira, a Ranger recebeu uma nova tampa traseira, mais lisa, que fazem conjunto com as grandes lanternas divididas internamente por molduras prateadas, em contraste com as lentes translúcidas. "Criamos um conjunto robusto e moderno. Utilizamos as técnicas de design para traduzir os resultados das pesquisas, com o objetivo de oferecer uma picape de aparência ainda mais forte e resistente, características da Ford Ranger”, diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.
Internamente nenhuma alteração significativa, apenas o painel na cor preta e traz quadro de instrumentos com novo grafismo. A moldura central do painel exibe detalhes na cor prata. E os já tradicionais porta-copos e porta-objetos intslados no console central. Na versão Limited, os bancos de couro têm acabamento perfurado e pesponto aparente. Entre os equipamentos de série destacam-se: vidros elétricos com um toque para cima e para baixo em todas as portas, com sistema antiesmagamento; sistema de abertura e fechamento das portas e dos vidros com controle remoto e travamento automático das portas a 20 km/h; computador de bordo, de fácil leitura, com informações como pressão do turbo, altitude, autonomia, velocidade média, consumo médio e também tensão da bateria – útil principalmente para quem instala equipamentos auxiliares, como guincho, som ou faróis adicionais no veículo, e precisa monitorar o consumo de energia; coluna de direção com ajuste de altura e banco do motorista com ajuste lombar e de altura; rádio/CD-player My Connection, exclusivo da Ford, com CD-player MP3/WMA, entrada USB, para iPod e áudio auxiliar (P2), além de conexão para celular e áudio Bluetooth; sistema antifurto distribuído DPATS com chave original codificada e sensores localizados no painel de instrumentos e no módulo eletrônico; alarme antifurto volumétrico e perimetral, uma exclusividade no segmento; sensor de ré com indicador sonoro na versão topo de linha e protetor de caçamba em polipropileno e capota marítima na versão topo de linha. A Nova Ford Ranger 2010 é disponível com motor 3.0 16V PowerStroke Turbo Diesel Electronic, com torque de 380 Nm e potência de 163 cv, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, com torque de 217 Nm e potência de 150 cv.
A evolução da Ranger é constante. Desde que foi lançada no Brasil, em 1994, passou por uma série de transformações. Eis um resumo de sua presença no mercado brasileiro:
• Lançamento da versão cabine simples em 1994.
• Nova versão cabine estendida em 1997.
• Início da produção local da Ranger Cabine Simples em 1998.
• Introdução da Cabine Dupla em 2000.
• Aplicação do turbo de geometria variável em 2002.
• Novo design em 2004.
• Lançamento do avançado motor eletrônico PowerStroke Electronic em 2005.
• Introdução do motor Duratec 2.3 com kit de conversão para gás natural em 2006.
• Lançamento da Ranger Sport em 2007. Nesse mesmo ano, introdução do novo sistema de suspensão com amortecedores traseiros “outboard”.
• Apresentação da versão Storm em 2008.
• Nova Ranger 2010 com novo design, mais conteúdo, três anos de garantia e o melhor custo-benefício do mercado.
eu quero uma
ResponderExcluirJá comprei a minha só estou espera do chegar...
ResponderExcluirSimplesmente ridícula! Tá a mais feia já adaptada para o Brasil...... tive uma STX ano 96 e uma XLT 4x4 2001, e essa nova tem o mesmo chassis, tabelier (painel) e projeto de 15 anos atrás!!
ResponderExcluirMigrei para uma Hilux 2008.... Ranger e S10, NUNCA MAIS!!!!!!!