A Chevrolet começou a dar mais pistas sobre a chegada do novo Camaro SS ao Brasil. A montadora anunciou que o modelo será equipado com uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais e borboletas atrás do volante. O "muscle car" americano que será importado para o nosso país será a versão topo de linha. “O câmbio sequencial, com borboletas no volante, é uma unanimidade hoje. Praticamente todos os superesportivos e até os carros de corrida utilizam esta tecnologia. É um item fundamental, para conseguir aliar em um único carro a agressividade de condução com mais de 400 cv de potência, ao conforto necessário para se rodar também nas grandes cidades”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Vendas e Marketing da General Motors do Brasil. O Camaro SS que chega em terras tupiniquins também vai contar com o sistema de desligamento automático dos cilindros, que em velocidades constantes, desliga quatro dos oito cilindros para economizar combustível. Além do controle de tração que pode ser desativado, para proporcionar uma condução mais esportiva. O propulsor escolhido pela montadora para rodar em nossas ruas é o V8 de 6.2 litros, 16 válvulas, de 406 cv e 55,6 kgfm de torque, a 4.200 rpm. Segundo a montadora, o motor já foi adaptado para a gasolina nacional e a altura livre em relação ao solo, de 15,6 cm, pouco menos do que a do hatch Agile (16 cm), permitirá que o modelo trafegue nas ruas e estradas, sem problemas. O preço ainda não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.