A Saab informou que o primeiro crossover da marca sueca estará apenas disponível com potentes motores a gasolina de seis cilindros, dispensando o propulsor à diesel com câmbio automático. O 9-4x, dificilmente irá contar com uma motorização diesel na sua oferta mecânica, que poderá limitar as aspirações do modelo no mercado europeu. O modelo foi apresentado pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de Los Angeles e será lançado no mercado norte-americano em maio. O modelo será equipado com dois motores de seis cilindros a gasolina, sendo um 2.8T de 265 cv e 3.0 litros com 300 cv. “O ciclo de vida de um veículo são cinco ou seis anos e antes de instalarmos um motor diesel no 9-4x, temos de o comprar, testar, adaptar ao modelo e validá-lo, processo que leva dois a três anos, ou seja, já perto do final do ciclo de vida do modelo. Não vale a pena!”, justificou Jan Ake Andersson, presidente executivo da Saab. A realidade é que a Saab não tem dinheiro para comprar um motor diesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.