Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
FULL MOTOR - Neste domingo (28/11), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa Full Motor vai continuar mostrando a cobertura do 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, nesta edição as novidades da Ford e Peugeot. Mostramos também uma nova tecnologia que está sendo utilizada na produção de baterias para automóveis e a 13ª Etapa do Carioca de Turismo 2010, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da Full Pneus (www.fullpneus.com.br).Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.
MINI AUTOSTAR - Os paulistanos que circularem pelas ruas Amaury e Oscar Freire nesse sábado, 27 de novembro, no período da tarde, serão surpreendidos por belíssimas modelos passeando com simpáticos bulldogs, raça mascote do MINI. A ação, batizada de Bulldog Fashion Walk, faz parte do plano de ações de marketing da Autostar, iniciado em agosto deste ano, quando a concessionária inaugurou o seu showroom da marca inglesa MINI, em São Paulo. “Sim, este cachorrinho tem telefone”. Assim as modelos estarão se apresentando e chamando a atenção para a marca, com irreverência e simpatia, o mesmo estilo MINI de ser, e convidando a todos a conhecer o showroom Autostar que promove um ‘brand experience’. Além de conhecer o MINI e fazer um test-drive, os visitantes tem acesso a loja de lifestyle e acessórios, cyber café, espaço pet, uma mesa de dj para os clientes “brincarem” com o som, jogos pinball, entre outros. A Autostar é referência no mercado de veículos importados. Agora, os clientes MINI também podem contar com o expertise de mais de 18 anos de existência da Autostar, tanto para adquirir o seu veículo como para os serviços no centro técnico mais completo do país.
A8 CHEGOU - A concessionária Audi Eurobike acaba de receber em sua loja de Ribeirão Preto o novo Audi A8. O modelo que custa cerca de meio milhão de reais tem como principal característica a tecnologia. Quem olha o importado por fora não imagina que é por dentro que está toda a sua diferença. O modelo conta com painel de visão noturna que alerta a aproximação repentina de pedestres, computador de bordo que permite ajustar itens como sensibilidade do pedal de acelerador e nível de firmeza da direção, home theater com memória para até três mil músicas, poltronas com massageador e ajuste de temperatura, entre outras funções. Para que o motorista se familiarize com todos os equipamentos oferecidos a Audi disponibiliza um curso de aproximadamente quatro horas que explica todas as funções disponíveis no veículo. A Audi Eurobike de Ribeirão Preto tem previsão de receber mais uma desta raridade em janeiro de 2011.
SEGURANÇA NAS RUAS - A coleção Security Motowear da Riffel apresenta aos amantes das motocicletas acessórios de segurança que conferem estilo e conforto na estrada, aliando design, alta qualidade e resistência dos materiais. Com o seu design esportivo e casual, a nova Jaqueta Pro Street da marca oferece segurança e conforto para um público exigente e que busca praticidade no uso diário de sua motocicleta. Um objetivo alcançado na união da segurança de protetores homologados pela Comunidade Européia nos ombros, cotovelos e costas, com o conforto do Polyéster, da película Reissa impermeável e respirável, do forro térmico e dos diversos mecanismos de ajustes ao corpo. Com a melhor relação custo x benefício do mercado, no comparativo entre os aspectos de segurança e qualidade buscados pelo consumidor consciente, a Jaqueta Pro Street se coloca como a opção ideal para o dia-a-dia do motociclista. Mais informações no site: www.riffel.com.br
TALENTO DESIGN 2010 - A Volkswagen do Brasil revelou os vencedores da 12ª edição do Talento Volkswagen Design em cerimônia na noite de quarta-feira (24/11) no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Dos 13 estudantes finalistas, quatro foram premiados com estágio remunerado de um ano no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil. Os projetos vencedores se destacam pela criatividade e ideias inovadoras. Neste ano, os jovens designers buscaram inspiração no tema “Customize”. O desafio era propor o design do novo Volkswagen, flexível para individualização. Os mais de 200 inscritos deveriam levar em consideração necessidades dos usuários e viabilidades técnicas, além de tendências de moda, design, consumo e lifestyle. Na categoria Shape Design (design externo e interno de veículos), o campeão foi Milton Tanabe, de 25 anos, aluno do quarto ano de Design da Unesp, em Bauru, que apresentou o projeto VW Naked. “É um carro altamente customizável, tanto na parte gráfica quanto na forma física. A customização está sendo cada vez mais solicitada pelo mercado”, disse Tanabe, que elogiou o processo seletivo de estágio: “É muito válido porque incentiva a evolução do design no mercado brasileiro. Espero ganhar muita experiência e evoluir o máximo que puder”.
PORTAL PROGRAMETE - Mais uma vez a Nissan do Brasil inova na sua forma de se comunicar com o consumidor brasileiro. Seu portal abrigará uma série de programetes sobre a etapa brasileira do campeonato mundial FIA GT1, que acontece pela primeira vez no Brasil neste domingo (29) no Autódromo de Interlagos. Os vídeos vêm sendo postados no portal www.nissan.com.br e serão atualizados diariamente até o dia da competição. Além da cobertura completa dos preparativos e etapa do campeonato mundial em Interlagos, os vídeos apresentam os bastidores, curiosidades, desempenho das equipes Nissan e os diferenciais do modelo GT-R. Dos 24 carros em disputa, três modelos da montadora brigam pela vitória na competição, considerada a Fórmula 1 da categoria Gran Turismo. A coordenação e produção de conteúdo dos vídeos é assinada pela XPress Comunicação. Já a realização é de responsabilidade da Auto Mais Entretenimento. A exibição na web reforça a posição da Nissan na vanguarda do uso de mídias sociais. O nissan.com.br é o primeiro portal automotivo brasileiro a ter todo seu conteúdo hospedado nas principais redes sociais, para as quais a marca promove atividades e conteúdos exclusivos. Um dos exemplos recentes é promoção 100% web na qual dois modelos Nissan – Tiida Hatch e Tiida Sedan - poderão ser “pagos” com recursos do Twitter (tweets) e do Facebook (posts).
SISTEMA RADIONAV - O Grupo Magneti Marelli, seguindo sua tradição no desenvolvimento de inovações tecnológicas para o setor automotivo, apresenta, através de sua unidade Sistemas Eletrônicos, o moderno Radionav. O produto é uma das grandes inovações do novo Fiat Bravo e foi desenvolvido considerando as exigências do mercado que busca cada vez mais a integração entre o motorista e o automóvel. O Radionav é um sistema de navegação via GPS, informação e entretenimento integrado ao painel do veículo com display LCD colorido de 6,5 polegadas. Assim como todos os aparelhos de navegação GPS, cria rotas e guia o motorista através de comandos visuais e sonoros até o local de destino. No quesito entretenimento, possui rádio AM/FM, com CD/MP3 player. O Radionav conta também com a tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli Blue & Me que permite através do conceito ‘handsdfree’ (Bluetooth) a utilização do celular por comando de voz, proporcionando mais segurança ao motorista, oferece entrada USB para conexão de Pen Drive com MP3 e iPOD, além do TTS – Text to Speech –, para leitura em voz de mensagens SMS.
III NOITE RENAULT - No próximo dia 30 de novembro, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vai ser palco de um desfile diferente. O samba vai dar passagem à nostalgia, para felicidade dos amantes do universo das quatro rodas, na terceira edição do "Noite Renault", no Auto Show Collection. O público terá a oportunidade de assistir a um desfile de mais de 40 automóveis da Renault que marcaram época, entre eles, Gordini, Alpine, Dauphine, Interlagos, R4, R8, R10, R16, além de raridades como o Voiturette 1898 e o NN Torpedo 1924.
PRESENTE IDEAL - Chegou a época mais aguardada do ano: o Natal. No entanto, nesse período todos ficam apressados para as compras dos presentes. E para ajudar com os compromissos de final de ano, a TomTom – líder mundial no fornecimento de soluções de navegação e localização – mostra o caminho para adquirir os presentes perfeitos para essa data comemorativa. Fáceis de usar e totalmente intuitivos, os sistemas de navegação TomTom podem ser usados assim que retirados da caixa e, com poucos toques, já é possível sair navegando. Além disso, com a tecnologia exclusiva do TomTom Map ShareTM, toda família poderá incluir seus próprios pontos de interesse e encontrar, com um simples toque, o endereço dos principais shoppings, endereços comerciais e pontos turísticos para aproveitar este Natal. Confira as características de cinco modelos de navegadores da TomTom: Em 2009, a TomTom relatou €1.5 bilhões de receita e €340 milhões de fluxo de caixa líquido das suas operações. Mais informações sobre a TomTom estão disponíveis em www.TomTom.com.
CINE FASHION DAY - A terceira edição do Cine Fashion Day acontece no dia 29 de novembro nas salas premier do Cinemark do Shopping Cidade Jardim. O evento idealizado por Ana Cury integra moda, comportamento e arte dentro de salas de cinema. MINI participa com a exposição de obras de artes geradas no MINI Art Nights, evento em que artistas convidados - Gustavo Rosa, Eduardo Kobra, Grazi Pinto e Maurício Eça - receberam convidados nos seus ateliês para uma happy hour cultural com muita interatividade. Um MINI adesivado com as icônicas bolas da obra da artista Grazi Pinto completam o espaço. As grifes 284 e Zapälla desfilam para os 600 convidados. Cada uma traz 20 modelos de suas coleções de verão 2010/2011, apresentados por 10 convidados especiais. Mais: Stylesight, principal fornecedor mundial de conteúdo para profissionais das indústrias da moda e estilo, exibe um filme sobre tendências, comportamento e consumo. Além do convite, o convidado deve doar um brinquedo novo, que será encaminhado para entidades assistenciais no Natal. O Cine Fashion Day conta com patrocínio de Rickplast, MINI, Sony e Cinemark Shopping Cidade Jardim.
MAIS UM PRÊMIO - A pick-up Amarok acaba de conquistar o Prêmio AutoData 2010 na categoria Veículo Comercial Leve. A cerimônia de premiação foi promovida ontem pela Editora AutoData e contou com mais de 700 representantes do setor automotivo no auditório da Universidade Senac, em São Paulo. Lançada mundialmente em 2010, a Amarok tornou-se referência no segmento por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança. O Prêmio AutoData é dividido em duas fases. Na primeira, os editores e repórteres da publicação selecionam os quatro indicados para cada categoria. Os escolhidos passam a disputar o voto popular dos leitores da revista, boletim e site da editora. Neste ano, as empresas e veículos concorrentes disputaram o voto de mais de 1.300 participantes – recorde para o prêmio. Todo o processo de votação foi auditado pela Prada Consultoria. Este é o segundo prêmio conquistado pela Amarok em novembro – a pick-up também foi eleita “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias da premiação “Carro do Ano”, promovida pela revista Autoesporte. Além da escolha do juri, a pick-up também foi a escolhida pelo público na votação do site da revista Autoesporte, com 62% dos votos.
PRIMEIRO CAVALO-MECÂNICO - A Agrale lança o seu primeiro cavalo-mecânico, o caminhão Agrale 8500 TR, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. Atenta às necessidades e oportunidades do mercado, a montadora desenvolveu um veículo para atender, principalmente, a demanda dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) e das Auto-escolas para treinamento e habilitação na categoria E (motoristas de cavalo-mecânico com capacidade de carga superior a 30 mil kg). O novo Agrale 8500 TR tem como principais vantagens baixos custos de operação e aquisição. O modelo proporciona redução de aproximadamente 30%, em relação aos de veículos com cinco anos de uso e com características semelhantes, utilizados atualmente pelos CFCs e Auto-escolas para formação e habilitação de condutores. Desenvolvido a partir do caminhão Agrale 8500 convencional, esse modelo possui quinta roda original de fábrica - exigência da legislação para a utilização pelos CFCs e Auto-escolas – e entre-eixos menor. Equipado com freio de acionamento totalmente a ar e capacidade de carga de 5.250 kg, o Agrale 8500 TR possui motor MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm, caixa de câmbio EATON de cinco marchas e direção hidráulica. Também é equipado com o eixo de tração Dana, caixa de câmbio Eaton e sistema de direção ZF Servocom. (Foto: arquivo Agrale)
COUNTRYMAN EM EVENTO - Com a pré-venda iniciada no final de outubro, o modelo que foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel 2010 e já está movimentando o mercado. Durante os 30 dias de ação de pré-venda, somente nas concessionárias Caltabiano MINI, foram vendidas 23 unidades em São Paulo e 10, no Rio de Janeiro. Quarto membro da família MINI, o MINI Countryman é um verdadeiro crossover, e o primeiro quatro portas da história da marca inglesa a medir um pouco mais de 4 metros e ter a opção de tração 4x4 (MINI All4 all-wheel-drive). O evento de hoje na Caltabiano MINI Pinheiros, primeira concessionária MINI no Brasil, marca a chegada oficial dos modelos para comercialização. O MINI Countryman chega ao Brasil nas versões: Cooper, Cooper S e a All4 (com tração integral 4x4), motor 1.6 a gasolina com uma potencia de 122 cv e 184 cv na versão Cooper S. O preço inicial é a partir de R$ 108.700,00.
PRIMEIRA CONVENÇÃO - A Tietê Veículos, concessionária da VW-Man Latin America presente na Grande São Paulo e Região de Campinas com quatro unidades (zona oeste da cidade de São Paulo, Via Anchieta, Guarulhos e Campinas) e que está entre as líderes de mercado da marca, realizou, nos dias 5 e 6 de novembro a Primeira Convenção de Vendas, reunindo a equipe formada por 62 profissionais, além de dirigentes da empresa Diego Comolatti, Valdir Moreno, e do Grupo Comolatti do qual a empresa faz, o presidente Sergio Comolatti e os diretores Alberto Vieira e José Sardinha. Também participaram do evento o diretor de vendas da VW-Man Latin America, Antonio Cammarosano Filho, o gerente do Escritório Regional, Sérgio Pugliese, entre outros representantes da montadora. Durante o encontro, foi apresentada a evolução da concessionária que acaba de completar 18 anos de atuação e está no ranking das primeiras em participação da marca há 15 anos consecutivos, assim como os vendedores que se destacaram em 2010 foram premiados com troféus personalizados criados pela artista plástica Suzana Guedes.
TECNOLOGIA MUNDIAL - A Johnson Controls anuncia o lançamento da Heliar Free Série Especial, a primeira bateria automotiva do Brasil com a sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação das grades. As baterias Heliar Free Série Especial são produzidas na fábrica da empresa, em Sorocaba, Estado de São Paulo, a maior existente na América do Sul, e estão disponíveis em quatro diferentes modelos, de 48, 52, 65 e 75Ah. As baterias Heliar Free Série Especial são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis. Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor rendimento elétrico por material empregado. Isso é possível porque as grades foram desenhadas por modernos softwares de modelamento, o que garante à bateria um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e curto-circuitos, aumenta a resistência à vibração e garante ciclos de carga e descarga mais eficientes. Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “tecnologia verde”. A produção das grades consome até 20% menos energia do que outros processos convencionais e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%.
PARCERIA COM A FIFA - Apenas uma semana antes do anúncio dos países que serão sede das Copas do Mundo FIFA 2018 e 2022, a Kia Motors Corporation, em conjunto com a Hyundai Motor Company, estendeu seu contrato com o órgão regulador do futebol, a FIFA, para um compromisso de longo prazo para patrocinar a Copa do Mundo FIFA em 2018 e em 2022, como Parceira Automotiva Oficial. Após uma série de patrocínios bem-sucedidos ao longo das três últimas Copas do Mundo, o grupo Kia-Hyundai decidiu renovar o contrato de parceria quatro anos antes do mesmo expirar. A extensão até 2022 dará o direito às montadoras de patrocínio de todas as competições da FIFA, oportunidades exclusivas de marketing, exposição na mídia mundial e filiação a eventos especiais da FIFA. "Acreditamos que a extensão do acordo será de grande benefício para todos os envolvidos com o torneio", comentou Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation. "Embora a prorrogação tenha sido feita sem conhecer os países sede das Copas de 2018 e 2022, estamos confiantes que essa renovação vai reforçar a nossa marca em conformidade com os valores e a visão do futebol em todo o mundo”.
GM ANUNCIA EXPANSÃO - A General Motors do Brasil anunciou oficialmente nesta quarta-feira (24/11/2010), uma nova expansão do Centro Distribuidor de Peças, localizado em Sorocaba (SP) – a 100 quilômetros da capital paulista -, que completou 14 anos de existência no último dia cinco de março. Os investimentos chegarão a R$ 15 milhões e as obras serão iniciadas já em janeiro de 2011, com término previsto para junho. Com o novo aporte de recursos, o ciclo total de investimentos desde a implantação da unidade, chegará a R$ 150 milhões. A ampliação inclui a construção de um novo prédio com 9,3 mil m² de área coberta, totalizando 88 mil m². Já no que diz à área descoberta, haverá um aumento de 19,3 mil m². Considerando as áreas coberta e descoberta juntas, estas atingirão 146 mil m². Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais, Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais, Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas, e outros diretores da empresa, fizeram o anúncio do novo cronograma de expansão ao prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, incluindo benefícios para a região, principalmente na área de geração de empregos.
GAIOLA FARA ESTRÉIA - Uma gaiola dará "o ar da graça" no 9º Rally Ecológico, que tem largada programada para o sábado, 27 de novembro, em Várzea Grande, MT. Serão dois dias de competição, com destino à Nobres, MT, e um total de 500 quilômetros percorridos. O evento já conta 100 participantes, divididos nas categorias 4x4 Máster, Expedition, Turismo (4x2), Motos Máster e Novatos e Quadriciclos. E será na 4x2, que um veículo especial, fabricado em Limeira, no interior de SP, estreará. Gustavo Nascimento pilotará uma gaiola com motor VW, pela equipe Toyomitsu. "Nobres é minha sétima prova, e correr com a Gaiola da Colella será bem diferente e emocionante", disse o piloto. Atualmente, um modelo fabricado em Limeira custa em média R$ 27 mil.
NGK PATROCINA - A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição no mundo, está presente no Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, categorias Força livre e Stock Paulista, por meio do fornecimento de velas e cabos de ignição e sensores de oxigênio (sonda lambda) ao piloto Enio Figueiredo. A próxima etapa do evento ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, correspondente a 10ª e última etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As velas de ignição da NGK garantem um aumento no desempenho do motor, pois foram desenhadas para possibilitar um funcionamento pleno do motor do carro. Além disso, proporcionam economia de combustível e maior controle na emissão de poluentes. A vela de ignição tem como função conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em centelha para inflamar a mistura ar/combustível.
PARA LINHA PESADA - A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, acaba de trazer ao mercado de reposição o Monro-Magnum 65, amortecedor para linha pesada. O lançamento está disponível para caminhões e ônibus das principais montadoras em atividade no País, como Ford, Scania, Volvo, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz, além dos principais fabricantes de implementos rodoviários, como Guerra, Randon e Facchini. O Magnum 65 é produzido no Brasil e seu desenvolvimento levou 18 meses. O projeto conta com tecnologia da Tenneco Mundial e todas as condições a que os veículos pesados são submetidos no País, como as de conservação de estradas e ruas, foram levadas em consideração na concepção da peça. “O Magnum 65 conta com uma série de diferenciais, como haste de 18 milímetros, tubo reservatório de 60,3 milímetros, tubo de proteção de 69,5 milímetros, nova embalagem e preço competitivo”, afirma Ecaterina Grigulevitch, gerente nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe.
NOVO CAMINHÃO - A Volvo está lançando no Brasil o seu mais novo caminhão, o FMX. O novo veículo, que figura na classe dos pesados, está sendo oferecido ao mercado com motor de 13 litros e potências que vão de 400cv a 480cv. Destinado ao transporte de cargas na faixa de 32 a 50 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o FMX foi especialmente desenvolvido para o transporte pesado em condições severas, desde aplicações na construção e mineração, até na agricultura. A Volvo também está apresentando o novo FMX 11 litros, veículo dirigido para aplicações com condições operacionais intermediárias entre o FMX com motor 13 litros e o VM 6x4. “O FMX é um novo caminhão, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em construção e mineração”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. “Mas temos o orgulho de dizer que mantivemos nele tudo o que já está consagrado como o que há de melhor no segmento”, complementa Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F, referindo-se ao robusto trem de força, e à avançada cabine ergonomicamente projetada para longas jornadas de trabalho.
CHITÃOZINHO & XORORÓ - A Ford Caminhões inicia nesta semana uma grande campanha de comunicação, estrelada por Chitãozinho & Xororó para divulgar seu novo slogan "A gente tem estrada". A associação da marca à dupla sertaneja mais famosa do Brasil, que comemora 40 anos de carreira, reforça a tradição e a confiança da Ford Caminhões, presente há mais de 50 anos no dia a dia dos brasileiros. A campanha inclui filmes na TV, anúncios em rádio, revistas e um hotsite presente no portal da Ford Caminhões, (www.fordcaminhoes.com.br), com filmes exclusivos e documentários com a dupla. O primeiro filme da campanha, bem como fotos documentais feitas pelo fotógrafo Andreas Heiniger durante viagem de cerca de mil quilômetros estão disponíveis no hotsite. O filme tem início em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, cidade natal de Chitãozinho & Xororó. De lá, os irmãos seguem para Maringá, onde retiram um caminhão Cargo 2428e no distribuidor Ford e vão para a estrada. Os ídolos dirigem o caminhão Ford Cargo até Campinas, em São Paulo, contando casos pessoais ou histórias de pessoas que são abordadas durante a viagem.
GANHADOR DO 1º MARCH - Em sorteio realizado nesta terça-feira (23), em São Paulo, Márcio André Cardoso da Silva, residente na capital paulista, tornou-se o proprietário do primeiro Nissan March do Brasil. Ele foi o contemplado entre todos os inscritos da promoção “O primeiro Nissan March do Brasil pode ser seu”, lançada pela Nissan do Brasil durante a 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Foram onze dias em que os visitantes do evento puderam participar da promoção respondendo à pergunta: Qual é a montadora que vai lançar o primeiro japonês popular no Brasil? Para Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan, a promoção superou as expectativas de divulgar ainda mais a marca e seus produtos. “A vinda do Nissan March será muito importante para os planos de expansão da Nissan no mercado brasileiro. Por isso, inovamos mais uma vez, para torná-lo conhecido antes mesmo da sua vinda ao país”.
A REGIÃO CENTRO-OESTE - Expedição AIRCROSS segue com destino a região Centro-Oeste do Brasil. Saindo de Santa Catarina, o ponto mais ao sul por onde a Expedição AIRCROSS passou, nosso comboio cruzou o Estado do Paraná em direção à região central do Brasil. A primeira parada, em São Luiz do Purunã (PR), distrito de Balsa Nova, foi estrategicamente selecionada para que os expedicionários possam recarregar as energias para enfrentar os 6,5 mil quilômetros que restam nessa fantástica viagem. Chegando ao aconchegante Hotel Fazenda Cainã, cada expedicionário escolheu o que gostaria de fazer para relaxar – jogar futebol, correr, andar de bicicleta, caminhar, jogar tênis de mesa, ou simplesmente ficar apreciando o belo visual.
MÁXIMO DE PRATICIDADE - A Multilaser lança no país o Mirage Power, uma novidade que leva para o interior dos automóveis o máximo de praticidade e o melhor do entretenimento. Com tela 4,3” touchscreen, o lançamento é um eficiente GPS que também pode ser utilizado como DVD Player e rádio com memória para até 30 estações. Destaca-se ainda por ser de grande ajuda na hora de estacionar, já que possui entrada para a conexão de câmera de ré (acessório não acompanha o produto). O aparelho tem painel com rebaixamento motorizado, saídas de som com alta potência, de 40 W(4x), subwoofer, e proteção anti-shock. Vem ainda com controle remoto e conta com entradas AV, USB e para cartão de memória SD. A novidade utiliza software Sygic e oferece completo mapa Tele Atlas, lista de radares e receptor de alta sensibilidade. Além disso, outros destaques são as respostas rápidas e o preço extremamente competitivo. O preço médio do lançamento sugerido para o consumidor final é de R$ 899,00 (valor válido até o final de dezembro de 2010). Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.