Por Raphael Machado (CarroHoje.com)
Para empolgar o pessoal dos velhos tempos da Ford, a montadora mostrou o RS500. Desde a década de 70 esta nomenclatura vem sendo usada em alguns modelos, bastante exclusivos e esportivos, mas já há alguns anos não estava presente em nenhuma versão do oval azul. O Focus foi escolhido. Nada mais natural, uma vez que ele é o sucessor do Escort, o carro que mais marcou com esta nomenclatura, seguido do Sierra. Serão apenas 500 unidades, e não trata-se daquelas perfumarias que estamos acostumados a ver em nossas montadores. O carro realmente é diferente dos demais.
São 350 cv de potencia máxima, a maior já vista em um modelo Focus. A notícia triste é que este modelo é a série especial que vai acabar com a linha RS no Focus. Todos serão pretos, como Henry Ford gostava, e terão rodas exclusivas de 19 polegadas, também na cor preta, que dão ao carro um ar de Batmóvel. O motor de 5 cilindros pode levar o hatch (sim ele não terá versão sedan, claro) aos 263 km/h e da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o RS. O câmbio é manual de 6 velocidades e o consumo, segundo a Ford, não foi afetado, mas quem está preocupado com o consumo? Por dentro DVD e tudo em couro. Há Bluetooth e os equipamentos que são de costuma na linha, mas o que interessa neste carro, é ao desempenho, quem quiser luxo comprará um Mondeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.