A Saab mostrou em Genebra, na suíça, o seu mais novo conceito esportivo, o PhoeniX. Tudo para comemorar seu primeiro ano de independência.O conceito serve de base para as linhas dos novos modelos da marca. O PhoeniX tem linhas inspiradas no protótipo Aero-X, apresentado em 2006 e destaca-se por detalhes como as portas de abertura tipo “tesoura” e pequenas asas nas laterais, junto aos pilares A e C, que remetem para as origens da marca como fabricante de avião .O cupê 2+2 exibe um interior com sistema de entretenimento e comunicação IQon, baseado no sistema operativo Android e que deverá aparecer nos próximos modelos da marca. Na mecânica, a montadora recorre a um conjunto híbrido, composto por um motor 1.6 a gasolina auxiliado por um turbo de origem BMW e um elétrico de 34 cv, sendo que o motor a combustão é montado no eixo dianteiro e disponibiliza para o esportivo 00 cv de potência, enquanto o motor elétrico faz mover as rodas traseiras. O sistema oferece três modos de condução: Eco, para otimizar o consumo e as emissões de CO2, que ajuda o motor a combustão quando necessário, Sport, inclui o máximo de potência para melhores performances e Traction, que permite uma maior aderência e potência em superfícies escorregadias, como a neve. Segundo o fabricante, o PhoeniX acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e suas emissões são de 119 g/km em ciclo combinado.
terça-feira, 1 de março de 2011
GENEBRA 2011: Saab mostra conceito esportivo PhoeniX
A Saab mostrou em Genebra, na suíça, o seu mais novo conceito esportivo, o PhoeniX. Tudo para comemorar seu primeiro ano de independência.O conceito serve de base para as linhas dos novos modelos da marca. O PhoeniX tem linhas inspiradas no protótipo Aero-X, apresentado em 2006 e destaca-se por detalhes como as portas de abertura tipo “tesoura” e pequenas asas nas laterais, junto aos pilares A e C, que remetem para as origens da marca como fabricante de avião .O cupê 2+2 exibe um interior com sistema de entretenimento e comunicação IQon, baseado no sistema operativo Android e que deverá aparecer nos próximos modelos da marca. Na mecânica, a montadora recorre a um conjunto híbrido, composto por um motor 1.6 a gasolina auxiliado por um turbo de origem BMW e um elétrico de 34 cv, sendo que o motor a combustão é montado no eixo dianteiro e disponibiliza para o esportivo 00 cv de potência, enquanto o motor elétrico faz mover as rodas traseiras. O sistema oferece três modos de condução: Eco, para otimizar o consumo e as emissões de CO2, que ajuda o motor a combustão quando necessário, Sport, inclui o máximo de potência para melhores performances e Traction, que permite uma maior aderência e potência em superfícies escorregadias, como a neve. Segundo o fabricante, o PhoeniX acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e suas emissões são de 119 g/km em ciclo combinado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.