VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
www.twitter.com/g6comunicacao
A Effa Motors está ampliando sua atuação no mercado brasileiro de veículos comerciais com o lançamento dos seus primeiros caminhões. A partir deste mês, estão disponíveis nas 97 concessionárias da marca os caminhões leves N601 (capacidade para transportar três toneladas) e N900 (quatro toneladas) ambos produzidos pela marca Jiangling Motors Corporation (JMC), um dos maiores e mais conceituados fabricantes chineses de veículos comerciais e uma das 100 maiores empresas da China.
A Jiangling estabeleceu uma importante joint-venture com a Isuzu em 1993. A montadora japonesa é um dos maiores produtores mundiais de motores a diesel, com produção anual em torno de 16 milhões de unidades. Outro passo fundamental na evolução da montadora chinesa aconteceu em 1995, quando a Jiangling Motors Corporation passou a ter como um dos seus acionistas a Ford.
A Jiangling estabeleceu uma importante joint-venture com a Isuzu em 1993. A montadora japonesa é um dos maiores produtores mundiais de motores a diesel, com produção anual em torno de 16 milhões de unidades. Outro passo fundamental na evolução da montadora chinesa aconteceu em 1995, quando a Jiangling Motors Corporation passou a ter como um dos seus acionistas a Ford.
Graças a esta soma de experiências e tecnologias, a Jiangling tornou-se a primeira montadora da China a comercializar veículos na Europa, a partir de 2005, com o utilitário esportivo Landwind. Líder do mercado chinês de veículos comerciais e com suas exportações em crescimento, a Jiangling produz atualmente uma linha diversificada de veículos. A Jiangling conta hoje com uma capacidade de produzir perto de 290.000 veículos por ano e cerca de 20.000 funcionários.
“A Jiangling é uma das montadoras de maior prestígio e qualidade na China hoje em dia. Estamos iniciando as importações dos seus caminhões, mas pretendemos ampliar a linha JMC no Brasil, importando outros modelos no futuro”, afirma Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa. Os modelos N601 e N900 chegam ao mercado nacional para disputar um dos segmentos cujas vendas mais têm crescido nos últimos anos - por conta, em boa parte, das restrições à circulação de caminhões maiores nas regiões centrais de diversas metrópoles brasileiras, além de ser um setor no qual as grandes montadoras não investem muito.
A expectativa da Effa Motors é vender cerca de 3.000 unidades dos dois veículos no primeiro ano. “Temos condições de atingir um volume superior neste período, mas queremos antes preparar adequadamente nossa rede de concessionárias para trabalhar com este novo segmento e, com isso, oferecer o melhor atendimento possível”, explica o executivo. Até agora, a Effa Motors comercializava no País o automóvel compacto M100 e uma linha de utilitários.
“A Jiangling é uma das montadoras de maior prestígio e qualidade na China hoje em dia. Estamos iniciando as importações dos seus caminhões, mas pretendemos ampliar a linha JMC no Brasil, importando outros modelos no futuro”, afirma Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa. Os modelos N601 e N900 chegam ao mercado nacional para disputar um dos segmentos cujas vendas mais têm crescido nos últimos anos - por conta, em boa parte, das restrições à circulação de caminhões maiores nas regiões centrais de diversas metrópoles brasileiras, além de ser um setor no qual as grandes montadoras não investem muito.
A expectativa da Effa Motors é vender cerca de 3.000 unidades dos dois veículos no primeiro ano. “Temos condições de atingir um volume superior neste período, mas queremos antes preparar adequadamente nossa rede de concessionárias para trabalhar com este novo segmento e, com isso, oferecer o melhor atendimento possível”, explica o executivo. Até agora, a Effa Motors comercializava no País o automóvel compacto M100 e uma linha de utilitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.