VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Printer Press Comunicação Corporativa
A Harley-Davidson participa, pela primeira vez oficialmente, do Salão Duas Rodas 2011 com um portfólio completo de motocicletas para os clientes brasileiros. São 19 modelos expostos, sendo oito inéditos no mercado nacional e 11 motocicletas que apresentam novidades para a linha 2012.
Essa primeira participação oficial é mais um marco na história da empresa no País. O ano de 2011 tem sido muito especial para a Harley-Davidson do Brasil. Em apenas oito meses, após assumir o controle de sua operação comercial, a empresa já colocou oito concessionárias em funcionamento nos grandes centros comerciais brasileiros, estabeleceu sua subsidiária na cidade de São Paulo e desenvolveu um centro de treinamento para mecânicos de toda a América Latina.
Essa primeira participação oficial é mais um marco na história da empresa no País. O ano de 2011 tem sido muito especial para a Harley-Davidson do Brasil. Em apenas oito meses, após assumir o controle de sua operação comercial, a empresa já colocou oito concessionárias em funcionamento nos grandes centros comerciais brasileiros, estabeleceu sua subsidiária na cidade de São Paulo e desenvolveu um centro de treinamento para mecânicos de toda a América Latina.
“A presença da Harley-Davidson do Brasil no Salão Duas Rodas, com a apresentação da linha 2012 composta por 19 motocicletas, vem coroar este grande momento da marca no País. Estamos tendo um ano de grandes desafios. Aumentamos nossa presença comercial e não poupamos esforços para garantir os investimentos necessários para que os clientes brasileiros desfrutem da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
Estrutura comercial
Mesmo com um período extremamente curto e desafiador, desde o dia 08 de fevereiro até o momento, a Harley-Davidson já colocou oito concessionárias em funcionamento em diversas partes do Brasil, um feito inédito na história da empresa. O objetivo é desenvolver uma rede completa, dentro dos padrões mundiais de qualidade da marca, e apta a atender às necessidades dos clientes da empresa.
Até o fim do ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), chegando a um total de 10 revendas em todo o Brasil, cumprindo o compromisso que a empresa assumiu no começo do ano de cobrir os mercados atendidos antes de fevereiro pela marca. Para 2012, a meta é chegar a 20 concessionárias. Todas as concessionárias estão capacitadas para comercializar a linha completa de motocicletas da marca disponível no Brasil, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança, bem como realizar serviços de assistência técnica.
Até o fim do ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), chegando a um total de 10 revendas em todo o Brasil, cumprindo o compromisso que a empresa assumiu no começo do ano de cobrir os mercados atendidos antes de fevereiro pela marca. Para 2012, a meta é chegar a 20 concessionárias. Todas as concessionárias estão capacitadas para comercializar a linha completa de motocicletas da marca disponível no Brasil, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança, bem como realizar serviços de assistência técnica.
Investimentos em todas as frentes
Além da rede de concessionárias, a Harley-Davidson concentrou investimentos para criar a subsidiária da marca no Brasil. A empresa estabeleceu um novo escritório comercial exclusivo, localizado na cidade de São Paulo, que hoje conta com cerca de 50 colaboradores diretos e indiretos. Neste local foi desenvolvido um Centro de Treinamento Técnico para a capacitação de mecânicos de motocicletas Harley-Davidson de toda a América do Sul, com capacidade para treinar mais de 300 pessoas por mês entre técnicos, consultores de vendas e gerentes.
As operações industriais em Manaus também tiveram melhorias nessa fase da empresa. Desde setembro, a unidade fabril da Harley-Davidson está em processo de transferência para uma nova planta, mais moderna e em apenas um andar, o que torna as atividades mais eficientes. Com isso, a nova fábrica terá condições para produzir mais e com mais qualidade. Para atender os clientes brasileiros, a Harley-Davidson ainda implantou um galpão para armazenar peças e acessórios da marca e distribuí-los para todo o País. Localizado em Cajamar (SP), o armazém foi dimensionado para atender à rede de concessionárias e melhorar a disponibilidade de peças aos nossos clientes.
As operações industriais em Manaus também tiveram melhorias nessa fase da empresa. Desde setembro, a unidade fabril da Harley-Davidson está em processo de transferência para uma nova planta, mais moderna e em apenas um andar, o que torna as atividades mais eficientes. Com isso, a nova fábrica terá condições para produzir mais e com mais qualidade. Para atender os clientes brasileiros, a Harley-Davidson ainda implantou um galpão para armazenar peças e acessórios da marca e distribuí-los para todo o País. Localizado em Cajamar (SP), o armazém foi dimensionado para atender à rede de concessionárias e melhorar a disponibilidade de peças aos nossos clientes.
“Fizemos investimentos em todas as frentes de atuação para oferecer aos clientes e apaixonados pela nossa marca produtos de qualidade e serviços condizentes com os mais altos padrões mundiais da Harley-Davidson. Conseguimos importantes avanços em relação à linha de motocicletas, política comercial e expansão da rede de concessionários e estamos trabalhando com muito empenho para dar um atendimento premium aos consumidores brasileiros. Vamos continuar focando todos nossos esforços para cumprir esse compromisso”, ressalta Longino Morawski.
Primeira participação oficial no Salão Duas Rodas
O Salão Duas Rodas 2011 marca a primeira participação oficial da Harley-Davidson do Brasil. Em um estande com cerca de 1000 m2, os visitantes e amantes do estilo de vida sobre duas rodas terão a oportunidade de conhecer as oito motocicletas novas que farão parte da linha 2012 da Harley-Davidson, um marco para a empresa no País, e que mostra a importância do Brasil nos planos de expansão internacional da marca.
Ao todo, serão 26 motos modelo 2012 em exposição. “Desde o início de nossas operações, fizemos questão de ouvir a opinião dos clientes nos passeios, concessionárias e encontros do H.O.G. (Harley Owners Group) para sabermos quais motos eles gostariam de ver aqui no Brasil. Com isso, trabalhamos muito com a matriz nos Estados Unidos para garantir uma linha de produtos competitiva e, principalmente, que atendesse às expectativas dos clientes brasileiros”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
Ao todo, serão 26 motos modelo 2012 em exposição. “Desde o início de nossas operações, fizemos questão de ouvir a opinião dos clientes nos passeios, concessionárias e encontros do H.O.G. (Harley Owners Group) para sabermos quais motos eles gostariam de ver aqui no Brasil. Com isso, trabalhamos muito com a matriz nos Estados Unidos para garantir uma linha de produtos competitiva e, principalmente, que atendesse às expectativas dos clientes brasileiros”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
“Queremos oferecer um espaço que reflita o estilo de vida Harley-Davidson para que os fãs da marca ‘sintam-se em casa’ e para que os novos e potenciais clientes sejam impactados e se encantem por essa que é a marca de motocicletas mais famosa do mundo”, completa o diretor-superintendente.
Motos customizadas Johnnie Wash
O Johnnie Wash Custom, centro de serviços e customização de motos, é parceiro da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas. Durante os dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de ver, no estande da marca, duas motos customizadas especialmente para o Salão. A primeira é a 50´s Racer, uma Sportster® Café Racer que, além de ser bem urbana, tem como principais características rapidez e agilidade. Já a segunda motocicleta é a Lil´Fat, uma Pro-street com design arrojado para as pilotagens mais agressivas.
Partindo de uma Harley-Davidson Sportster® 883R, a 50’s Racer customizada ganhou suspensão rebaixada em uma polegada, molas especiais na dianteira, conjunto de mesas anguladas em 5° e amortecedores de 10 ½ polegadas, além de rodas sólidas, pneus axiais de época e equipamentos exclusivos Johnnie Wash.
A Pro-street Lil’ Fat foi customizada a partir do modelo Harley-Davidson Fat Boy® com pneus esportivos, suspensão progressiva na dianteira e traseira, balanças largas, motor preparado com comando, cilindro e pistões Screamin’ Eagle, que garantiram agressividade ao modelo. O projeto é característico por suas linhas limpas e itens próprios Johnnie Wash: kit driveline 250, banco em couro com amortecedor, piscas e light markers em alumínio e leds, raisers, guidão e pintura emborrachada fosca com design exclusivo.
Partindo de uma Harley-Davidson Sportster® 883R, a 50’s Racer customizada ganhou suspensão rebaixada em uma polegada, molas especiais na dianteira, conjunto de mesas anguladas em 5° e amortecedores de 10 ½ polegadas, além de rodas sólidas, pneus axiais de época e equipamentos exclusivos Johnnie Wash.
A Pro-street Lil’ Fat foi customizada a partir do modelo Harley-Davidson Fat Boy® com pneus esportivos, suspensão progressiva na dianteira e traseira, balanças largas, motor preparado com comando, cilindro e pistões Screamin’ Eagle, que garantiram agressividade ao modelo. O projeto é característico por suas linhas limpas e itens próprios Johnnie Wash: kit driveline 250, banco em couro com amortecedor, piscas e light markers em alumínio e leds, raisers, guidão e pintura emborrachada fosca com design exclusivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.