quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PSA Peugeot Citroën inicia a produção em série do Peugeot 308 na Argentina

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
Foto/Divulgação PSA

A PSA Peugeot Citroën iniciou hoje a produção em série do Peugeot 308 em seu Centro de Produção de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A cerimônia de Lançamento Industrial (início da produção em série) do modelo foi realizada na própria unidade industrial na presença de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, e da Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

O novo automóvel, construído sobre a mais moderna plataforma média do Grupo PSA Peugeot Citroën, será comercializado a partir do próximo ano, inicialmente, na Argentina e no Brasil. Progressivamente, também chegará aos outros principais mercados da América Latina. Este hatch médio se soma a outros carros da marca Peugeot já fabricados no Centro de Produção de El Palomar, destacando-se o 408, lançado no Brasil no início de 2011, e os modelos 206, 207 e Partner. A unidade industrial argentina também produz os Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo.



O Peugeot 308, produzido no Centro de Produção de El Palomar, se beneficia de toda a experiência da unidade industrial que, desde 1998, já produziu mais de um milhão de veículos. Assim, este modelo reforça a presença da marca Peugeot no mercado, por meio de suas características marcantes de estilo, modernidade, tecnologia, conforto e segurança.

O projeto de desenvolvimento do veículo demandou dois anos de trabalho das equipes locais do Grupo PSA Peugeot Citroën e investimentos de cerca de € 120 milhões, dos quais uma parte importante se destinou à integração de componentes locais. Também foram realizados fortes investimentos na capacitação dos profissionais que participam da produção do modelo. No total, para garantir o alto nível de Qualidade na fabricação do Peugeot 308, foram realizadas mais de 88 mil horas de capacitação de operários, técnicos, engenheiros e fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.