sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Procura por carro usado cresce 40% no 2ºsemestre
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa Matel
A procura por carros usados cresceu 40% desde o início do segundo semestre de 2012 no Feirão Auto Show, evento que acontece em três endereços na capital paulista e também na capital mineira, para negociar veículos seminovos e usados. Os dados apurados entre o início de junho e final do mês de setembro mostram que o consumidor tem procurado carros usados com preço mais atrativo, sobretudo diante dos incentivos fiscais e tributários para compra de um modelo zero quilômetro. De acordo com a Matel Produções, a média de público comprador chegou a 20.000 pessoas por domingo desde o início de junho.
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), estima-se que para cada carro novo emplacado, outros 2,6 veículos usados são vendidos. No Feirão Auto Show, evento organizado há 40 anos pela Matel Produções em 3 endereços da grande São Paulo (Anhembi, Ceagesp e Shopping ABC) e também na em Belo Horizonte (Mega Space), o valor total de veículos negociados chega a R$ 50 milhões por domingo, quando são realizados os feirões, e cerca de 6.500 veículos usados são negociados. Desse montante, 70% dos compradores paga à vista, enquanto 30% busca uma alternativa de financiamento.
Reflexo da redução do IPI e das taxas de juros
O crescimento do público comprador nos Feirões Auto Show organizados pela Matel, coincidem com a renovação da redução do IPI para carros novos, que vigora desde maio e que foi prorrogada até o final do ano.
“Esse movimento acontece porque muitos consumidores que têm o plano de comprar um novo carro ficam decepcionados com a desvalorização do seu veículo nas concessionárias enquanto carro usado se torna atrativo porque está com preço melhor”, explica Eduardo Ribeiro, coordenador do Feirão Auto Show.
Para incrementar as vendas de usados, o evento oferece o serviço de financiamento feito em parceria com diversas instituições bancárias. Assim o consumidor interessado em comprar um carro usado anunciado na feira pode avaliá-lo diretamente no local e viabilizar o plano de financiamento. “quem quer vender consegue um preço melhor nas feiras ao passo que o comprador também pode barganhar um valor melhor e ainda financiar o carro que deseja comprar, sem a intervenção dos revendedores e concessionários”, completa Ribeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.