quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Baterias Naja, energia extra para motocicletas


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 Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Com mais de 33 anos de experiência no segmento de energia, o Grupo Unicoba deu início em 2010 à divisão voltada exclusivamente para o desenvolvimento de baterias para motocicletas, a Naja Baterias.

Seguindo as mais rigorosas especificações que a colocam em conformidade com as necessidades de diversos fabricantes de motocicletas, tais como: Dafra, Honda, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, Kasinski e Traxx, dentre outras, as baterias Naja são produzidas com todo o know how adquirido no setor pelo Grupo Unicoba, na unidade de Extrema – MG. Além disso, atendem as normas ambientais brasileiras.

Por utilizarem a tecnologia AGM/VRLA de alto desempenho, são seladas e à prova de vazamento, o que também faz delas, “amigas” do meio ambiente. Em seu interior de corpo característico na cor vermelha, uma solução ácida fica integralmente absorvida em manta de microfibra de vidro, garantindo maior durabilidade e o melhor custo-benefício do mercado, deixando o usuário livre das preocupações inerentes à manutenção.

Leves, compactas e resistentes às variações climáticas, as baterias Naja podem ser utilizadas em veículos que enfrentam o calor do Rio de Janeiro ou o frio de Campos do Jordão, isso sem perder a capacidade de gerar energia para a motocicleta. Atualmente existem 10 modelos à disposição do consumidor, com aplicação que vai dos ciclomotores de 50 cc, até motos acima de 1000 cc, são fabricadas com capacidade e dimensões variadas.

Distribuídas por todo o território nacional, os modelos recentemente lançados que chegaram para complementar a família já existente, são: NJ 12-2,5; NJ 12-5,5; NJ 12-7A e NJ 12-8A, o restante da linha conta com os seguintes modelos: NJ 12-4; NJ 12-5; NJ 12-6; NJ 12-7; NJ 12-9 e NJ 12-12.

E basta tomar alguns cuidados simples para prolongar ainda mais a vida útil. Uma dica dos engenheiros de produto da Naja é realizar inspeções visuais regularmente, daquelas feitas em casa, enquanto se lava a moto, verificando a situação quanto à incidência de zinabre (oxidação formada ao redor dos terminais negativo e positivo), garantindo o correto funcionamento da motocicleta por muito mais tempo. O ideal é rodar com o veículo alguns poucos quilômetros todos os dias, mas se for inevitável, ao deixar a moto parada por longos períodos, o motociclista pode calçar o apoio lateral e o descanso central com tiras de borracha ou pedaços de madeira, diminuindo as chances de uma descarga da bateria.

Respeitar as especificações de carga e a voltagem ao instalar acessórios como alarmes, rastreadores, faróis sobressalentes e outros. Além disso, isolar corretamente os pontos de conexão para não haver “fuga de energia”, afinal, do momento da partida até a faísca gerada pelas velas, a corrente elétrica enviada pela bateria é primordial, uma vez que ela é responsável por toda a energia consumida pelo veículo e isso pode ser a diferença entre pilotar e empurrar a moto.

Segundo Edson Nagai, gerente comercial da Naja, a empresa vem crescendo a passos largos, ampliando a linha de produtos, nomeando distribuidores e representantes pelo país, visando sempre, atender de maneira eficiente o setor. A opção certa com qualidade comprovada pelos maiores fabricantes de motos, que oferece ainda, valores acessíveis aos proprietários que zelam por seus bens, tudo em um só produto.


CONHEÇA TODOS OS MODELOS COM APLICAÇÃO EM MOTOCICLETAS
Lançamentos: NJ 12-2,5; NJ 12-5,5; NJ 12-7A e NJ 12-8A
Demais Modelos: NJ 12-4; NJ 12-5; NJ 12-6; NJ 12-7; NJ 12-9 e NJ 12-12
Especificações e tabelas de utilização podem ser obtidas em: najabaterias.com.br

Informações Adicionais: unicoba.com.br

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