Por Imprensa Ford
Com o lançamento do Fusion global no Brasil a Ford inaugurou
uma nova estratégia para o atendimento dos clientes do segmento de luxo, focada
na inovação, design e tecnologia. Para mostrar detalhes do veículo e também
como ele se encaixa nas novas tendências, a partir de uma visão mais ampla do
mercado de luxo e suas oportunidades, a marca promoveu um evento inédito em São
Paulo com especialistas e formadores de opinião. É a primeira vez que uma
montadora promove um encontro com esse foco.
Lançado
simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o Ford Fusion 2013 foi
totalmente renovado para atrair uma nova categoria de clientes para a marca.
"O novo Fusion tornou-se um ícone da nova tendência global, unindo luxo e
inovação com inteligência", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de
Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Ele atrai tanto pela beleza
e qualidade como pela eficiência, com tecnologias que os concorrentes da
categoria não têm - como o motor EcoBoost e o sistema de conectividade SYNC -,
além de outros equipamentos só encontrados em veículos de altíssimo luxo e bem
mais caros."
Sistema de
estacionamento automático, sistema de manutenção na faixa, assistência de
partida em rampa, sistema SYNC com tela de 8 polegadas, GPS e comandos de voz
em português, telas de LCD configuráveis no painel e som premium com 12
alto-falantes fazem parte dessa lista. O seu motor 2.0 também é o primeiro no
Brasil a utilizar a tecnologia EcoBoost, com turbocompressor, para oferecer
alta potência com menor consumo e emissões.
Luxo emergente
O evento da Ford teve a atriz Deborah Secco como mestre de
cerimônia e uma palestra de Claudio Diniz, consultor e autor do livro "O
Mercado de Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades", recém-lançado pela
editora Seoman. O especialista analisou o desempenho desse segmento no País em
relação ao mercado mundial.
"O mercado de luxo no Brasil é muito recente, mas o
País já se encontra entre os maiores consumidores da categoria no mundo. Entre
os países do BRIC, é o que apresenta os maiores indícios de um futuro promissor",
disse o consultor.
Em seu livro, Claudio Diniz reúne números que comprovam a
posição do Brasil como "potência emergente no luxo", com uma
população estimada de 165 mil milionários. "De 2003 a 2008, 34 milhões de
brasileiros migraram para as classes A, B e C e, até 2015, a estimativa é que
outros 30 milhões façam o mesmo movimento. A estimativa é que o segmento de
luxo nacional tenha um faturamento de US$ 48 bilhões em 2025, representando 5%
do mercado de luxo mundial. Em 2010, a sua fatia era de 1%", destacou.
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