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Líder absoluta de seu segmento desde o lançamento, em 1995,
a Chevrolet S10 inova mais uma vez: é a primeira picape a oferecer opção de
motor flex equipado com injeção direta de combustível --a tecnologia
proporciona redução do consumo e melhor desempenho ao veículo.
Com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente
variável, o inédito propulsor 2.5 ECOTEC entrega até 206 cavalos e 27,3 kgfm de
torque quando abastecido com etanol. A potência é recorde para um modelo da
categoria, superando até mesmo rivais V6.
Principal novidade da linha 2015, o novo motor Chevrolet
substitui nas versões intermediária (LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de
147 cv de potência, que permanecerá apenas na versão de entrada (LS), que não
sofre mudanças. A S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano
passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.
Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct
Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão
manual de seis marchas e opção de tração 4x4 com reduzida de acionamento
eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da
versão a diesel.
Outra importante evolução do carro foi o trabalho de
recalibração da suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o
conjunto mais rígido, e a direção, mais direta –perfeito para o consumidor que
procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos
irregulares.
O interior da S10 também passou por melhorias
significativas, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos
materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais,
dependendo da versão.
Com isso, a picape Chevrolet amplia ainda seu leque de
configurações na linha 2015. Afinal são duas opções de carroceria (simples e
dupla), duas de tração (4x2 e 4x4), três de transmissão (manual de 5 ou de 6 e
automática de 6 marchas), três de acabamento (LS, LT e LTZ) e três de
motorização (2.4 flex, 2.5 flex SIDI e 2.8 Turbodiesel), totalizando 14
pacotes.
“A S10 é o modelo à
venda no mercado brasileiro com a maior diversidade de configurações, pois
atente os mais variados tipos de consumidores, do que busca um veículo de
trabalho com ampla capacidade de carga, passando por aquele que quer uma picape
confiável para o uso off-road ao que busca um utilitário de luxo robusto”, diz
Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Com 14 diferentes combinações, a picape da Chevrolet atende
aos mais variados propósitos. Isso também explica o porquê da liderança
absoluta do segmento há quase 19 anos ininterruptos. Design atrativo, excelente
relação custo-benefício, baixo custo de manutenção e robustez são algumas das
razões de compra pelos consumidores do modelo, que se destaca também pela ampla
oferta de equipamentos de série.
Mesmo na versão de entrada LS cabine simples, com 1.031 kg
de capacidade de carga e foco no trabalho, o motorista conta com itens como
ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo. Esse
acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex
ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4x2 e 4x4.
Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria
de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática). Os
propulsores são o novo 2.5 ECOTEC flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração
4x2 ou 4x4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema
multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de
liga leve são itens adicionais de série.
Com as mesmas configurações mecânicas, a versão LTZ surpreende
pela sofisticação. Soma ainda faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro
17, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante
multifuncional, rack de teto, controle de tração e estabilidade, assistente de
partida em aclives e controle de velocidade de declives, entre outros.
Os preços da nova S10 começam em R$ 69.800 na versão LS
cabine simples com motor 2.4 Flex e chegam a R$ 142.400 na LTZ dupla 4x4 com
motor 2.8 a diesel. O motor 2.5 pode ser encontrado a partir de R$ 86.400 na
versão LT cabine dupla. A LTZ 2.5 4x4 custa R$ 103.700.
Fonte: GM do Brasil
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