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Dois anos após o início de produção, as equipes da
“Française de Mécanique” montaram, em 19 de março de 2016, o motor de 3 cilindros a gasolina Turbo
PureTech de número 300.000.
O motor equipa os Peugeot 208, 308, 2008 e 3008 e os Citroën
C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, assim como os DS 3 e DS 4. Ele proporciona uma
redução média de 18% do consumo e das emissões de CO2 em relação às versões
aspiradas dos motores EP, que já são referência no mercado. Com dimensões e
peso reduzidos, o motor a gasolina Turbo PureTech oferece desempenhos inéditos
para o seu nível de cilindrada.
Em junho de 2015, ele recebeu o prêmio "Motor do
Ano" concedido pelo júri do “The International Engine of the Year Awards”
na categoria dos motores com cilindrada entre 1L e 1.4L. Este prêmio destaca a
tecnologia e os desempenhos desse motor, que já é referência no mercado.
Produzido desde março de 2014 na fábrica da “Française de
Mécanique”, a produção semanal desse motor é de 6.450 unidades, em quatro
turnos.
Na ocasião, Denis Martin, Diretor da região Europa,
declarou: “Nosso motor a gasolina PureTech é um elemento essencial para o
sucesso dos modelos que ele equipa. No atual contexto de evolução do mix
gasolina/diesel, os desempenhos deste excelente motor de 3 cilindros são uma
vantagem concorrencial para a PSA, da qual nossas equipes sabem tirar proveito
para ganhar participação no mercado”.
A família de motores EB PureTech 3 de cilindros,
particularmente eficientes, com uma redução média de 18% do consumo e das
emissões de CO2 em comparação com as motorizações que ele substitui, inclui as
versões aspiradas 1L e 1.2L fabricadas em Trémery (Moselle) desde 2012, com uma
capacidade de 640 mil motores por ano e as versões turbo 1.2L fabricadas desde
março de 2014 na Française de Mécanique, com uma capacidade de produção de 320
mil motores por ano e na China, na fábrica de Xiangyang, com uma capacidade de
produção de 200 mil motores por ano.
Fonte: Peugeot
Citroën do Brasil Automóveis - Comunicação e Imprensa
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