VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de
participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de Large Vans
(3,5 a 5 toneladas de PBT - Peso Bruto Total), com reconhecimento e aprovação
do mercado. “Em apenas quatro anos, aumentamos nosso market share em mais de 10
pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 24,5% em 2015”, ressalta
Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
No primeiro semestre de 2016, essa participação aumentou
ainda mais, chegando a cerca de 26%, resultado similar ao do mesmo período do
ano passado. “Esse resultado é muito expressivo, principalmente por se tratar
de um segmento extremamente competitivo e que vem se desenvolvendo bastante nos
últimos anos para atender novas demandas, como as da mobilidade urbana e do
empreendedorismo”, avalia Garcia. “Nesse sentido, a Sprinter tem grande
potencial para continuar conquistando espaço no mercado, porque traz inovações
que agregam mais valor aos clientes e novas soluções para os desafios do
transporte urbano”.
Desde a chegada da Sprinter ao País, em 1997, mais de
120.000 unidades foram comercializadas no mercado brasileiro. Nestes quase 20
anos, consolidou-se como referência de mercado em tecnologia, segurança,
conforto, baixo custo operacional e excelente valor de revenda.
“Com a Sprinter e com seu antecessor, o MB 180 D, a
Mercedes-Benz sempre liderou a evolução do segmento de veículos comerciais
leves no País”, afirma Garcia. “E nossa contribuição para o progresso do setor
ganhou ainda mais relevância com a recente chegada da linha Vito no segmento de
vans médias. Ou seja, continuamos acompanhando bem de perto as demandas do
mercado, ouvindo o que os clientes têm a nos dizer e atendendo suas
necessidades e solicitações. Dessa forma, entregamos produtos cada vez mais
eficientes, produtivos e rentáveis. Daí o sucesso crescente da Sprinter no
Brasil”.
Na avaliação do executivo, a Sprinter assegura as melhores
soluções para os clientes. “Com a chegada da nova linha ao mercado isso está
cada vez mais evidente, afinal, trazemos para o mercado brasileiro mais
tecnologia, segurança e conforto, além de um design arrojado, moderno e
atrativo”, diz Garcia. “Proporcionamos assim mais vantagens aos clientes em
termos de desempenho e excelência em custos operacionais, agregando também
valor à própria imagem dos serviços prestados pelos transportadores”.
No final do ano passado, a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio
de veículos comerciais leves no Brasil, passando a atuar em dois segmentos. Em
Large Vans, PBT de 3.500 a 5.000 kg, atende com vans de passageiros, furgões e
chassis para transporte de cargas e mercadorias, além da prestação de serviços.
Em um novo segmento, vans médias, com PBT de 3.050 kg, a marca oferece os
modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito 111 CDI turbo
diesel (furgão de cargas). No total, são 65 versões de veículos comerciais
leves para atender as mais variadas demandas do mercado.
A Sprinter também ganhou reconhecimento no mercado por sua
robustez e confiabilidade para encarar a intensa rotina dos transportadores de
carga e de passageiros, no contexto urbano, intermunicipal e nas curtas
distâncias rodoviárias. A essas características somam-se atributos, como força,
desempenho, economia e elevado padrão de conforto e segurança, além da
qualidade e avançada tecnologia, típicas de um Mercedes-Benz.
“Os clientes da marca dispõem ainda do atendimento e da
assistência especializada da Rede de Concessionários de veículos comerciais
Mercedes-Benz, uma das maiores e mais abrangentes do País”, afirma Carlos
Garcia. “Isso assegura tranquilidade e confiança aos clientes, além de
contribuir para o maior valor de revenda, porque quem compra sabe que terá o
suporte necessário quando precisar. Não é à toa, portanto, que a Sprinter é o
veículo mais desejado da categoria, caracterizando-se pelo excelente
custo/benefício e pela rapidez de revenda”.
A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um
atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um
público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta
hoje com Van Centers (estrutura totalmente concebida para os veículos Sprinter
e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois
em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados,
além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários
Mercedes-Benz de veículos comerciais no País.
A área de Peças &
Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz está igualmente preparada para apoiar toda
a Rede de Concessionários, a fim de que eles propiciem o atendimento
diferenciado aos clientes da marca. Entre os produtos e serviços disponíveis
destacam-se três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e
RENOV), contratos de manutenção, assistência técnica 24 horas, Central de
Relacionamento com o Cliente, entre vários outros.
Além de ampliar os canais de venda e melhorar a infraestrutura
para a linha de vans, internamente também houve ampliação da estrutura de
vendas, marketing e pós-venda da Mercedes-Benz, visando maior suporte aos
concessionários e, consequentemente, aos clientes. Isso possibilita maior foco
no comportamento e nas demandas do mercado, o que resulta na geração de
soluções eficientes e rentáveis para o segmento.
O Banco Mercedes-Benz e o Consórcio Mercedes-Benz também
estão totalmente sintonizados com a evolução do mercado de veículos comerciais
leves. Eles oferecem diversas alternativas de financiamentos, com taxas
atrativas e competitivas para o segmento, atendendo às necessidades de cada
perfil de cliente.
A Mercedes-Benz passou ainda a dedicar maior foco em ações
de marketing e eventos regionais, em parceria com os concessionários, bem como
na utilização das redes sociais nas campanhas de propaganda. Também há maior
aproximação com implementadores, o que agiliza a criação e o desenvolvimento de
novas soluções para os clientes e para o mercado de veículos comerciais leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.