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Vazamentos são um dos principais fatores que levam o motor a
esquentar excessivamente. Por isso é preciso ficar atento no estado da
mangueiras bem como os pontos de fixação. Mangueiras deterioradas podem
se romper sem prévio aviso.
A bomba d’água também pode falhar e resultar em vazamentos. Por isso, Silva aconselha a observar o nível do reservatório periodicamente, nível de água abaixo do mínimo indica vazamento e um profissional deve ser consultado.
A ventoinha deve estar funcionando corretamente. “Observe se há ruído, pois pode travar a ventoinha”, diz o gerente, explicando que é importante verificar se o ventilador é acionado com o motor quente. Caso a ventoinha não entre em funcionamento após o motor aquecer é sinal de falha no sistema de arrefecimento ou no sistema elétrico.
Os cuidados devem se estender ao radiador, às válvula da tampa do reservatório e termostática. Quando partículas alojam-se nas aletas do radiador, a troca de calor fica comprometida e o carro superaquece. É recomendável a limpeza do radiador e o reparo em deformações que possam ocorrer nas aletas. No caso das válvulas, se danificadas, certamente irão comprometer o funcionamento do sistema de arrefecimento.
Silva ressalta que todos estes problemas no sistema de arrefecimento podem ser evitados fazendo a manutenção preventiva do veículo de acordo com o recomendado pela montadora do veículo.
Para conferir estas e outras dicas de manutenção, os interessados devem acessar https://blog.nakata.com.br/carro-fervendo-entenda-o-que-fazer-em-6-passos/
Fonte: Verso Comunicação
A bomba d’água também pode falhar e resultar em vazamentos. Por isso, Silva aconselha a observar o nível do reservatório periodicamente, nível de água abaixo do mínimo indica vazamento e um profissional deve ser consultado.
A ventoinha deve estar funcionando corretamente. “Observe se há ruído, pois pode travar a ventoinha”, diz o gerente, explicando que é importante verificar se o ventilador é acionado com o motor quente. Caso a ventoinha não entre em funcionamento após o motor aquecer é sinal de falha no sistema de arrefecimento ou no sistema elétrico.
Os cuidados devem se estender ao radiador, às válvula da tampa do reservatório e termostática. Quando partículas alojam-se nas aletas do radiador, a troca de calor fica comprometida e o carro superaquece. É recomendável a limpeza do radiador e o reparo em deformações que possam ocorrer nas aletas. No caso das válvulas, se danificadas, certamente irão comprometer o funcionamento do sistema de arrefecimento.
Silva ressalta que todos estes problemas no sistema de arrefecimento podem ser evitados fazendo a manutenção preventiva do veículo de acordo com o recomendado pela montadora do veículo.
Para conferir estas e outras dicas de manutenção, os interessados devem acessar https://blog.nakata.com.br/carro-fervendo-entenda-o-que-fazer-em-6-passos/
Fonte: Verso Comunicação
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