VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Lecar, montadora brasileira de carros elétricos, acaba de receber a placa verde, que, segundo a legislação do país, é entregue apenas a fabricantes de veículos para que utilizem em protótipos em teste. A formalidade de entrega da licença desta placa aconteceu na sede da empresa, em Alphaville, São Paulo, nesta terça-feira, dia 23, assim como as instruções de uso e anotações no livro de registro de fabricante de veículos. Os testes irão ocorrer entre maio e junho no estado de São Paulo.
Fundada em 2022, a Lecar reúne um time de engenharia automobilística altamente qualificado e experiente. A equipe conta com 30 profissionais, muitos deles com passagens importantes por empresas como Gurgel, Troller, JPX, Ford, Toyota, Nissan e Marcopolo. “É um grande momento para a Lecar e para o Brasil. Após cinco décadas, temos, finalmente, uma montadora 100% brasileira nos registros oficiais de fabricante de automóveis em um órgão de controle e registro de veículos”, pontua o fundador, Flávio Figueiredo Assis.
Com capital 100% próprio, a empresa deve lançar em dezembro de 2024 seu primeiro modelo, o LECAR 459, com autonomia de 400km por carga. A produção inicial será de 300 automóveis/mês, 3.600 automóveis ano, gerando 600 empregos diretos. A empresa também planeja a criação de uma versão popular, com autonomia de 250km por carga.
O grande diferencial da Lecar é o de não apenas fabricar um carro elétrico no Brasil, mas desenvolver um produto totalmente pensado para o país. “Nosso projeto é de um carro feito para os desafios das estradas do Brasil, com tecnologia de ponta, resistência, prazer na direção e alinhado à necessidade de redução de emissões de CO2, que foi o grande motivador para embarcarmos nesse projeto”, enfatiza.
O início do teste do protótipo é motivo de orgulho para todo o país. “Além de um projeto que favorece a mobilidade e a sustentabilidade, nosso objetivo é fazer com que o Brasil seja visto de forma valorizada, assim como sempre deveríamos ser vistos. Somos a nona economia do mundo e ainda não tínhamos nenhuma montadora nacional. Vamos mudar o rumo da história”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.