quinta-feira, 23 de julho de 2009

Novo site laboratório do Fusion





A Ford acaba de lançar um novo hotsite para o seu sedan de luxo, o Fusion. O endereço do Fusion Lab, como vai ser chamado é: http://www.fusionlab.com.br/. Com um desing “high-tech” de laboratório de ciências, ele convida o visitante a brincar com nove tipos de experimentos, como caleidoscópio, turbilhão de água e jogos de equilíbrio. O hotsite foi desenvolvido pela JWT em parceria com a produtora Colméia, e é composto de dois ambientes, unindo recursos de animação e visual moderno.







No primeiro ambiente o internauta interage com vídeos criados exclusivamente para a internet, contendo os experimentos. No caleidoscópio, por exemplo, a cada clique do mouse é possível mudar as formas e cores de uma imagem para compor bonitos desenhos geométricos. No prisma, colocando o cristal em diferentes pontos dos feixes de luz altera-se a refração de cores. É possível também ver vídeos que exploram o efeito de turbilhão na água, o balé milimetricamente coordenado de trilhas de dominó e jogos de equilíbrio e magnetismo que parecem desafiar as leis da gravidade.







Todos os experimentos podem ser acessados de forma independente. Usando diferentes técnicas e estilos, eles passeiam por diversos campos do conhecimento: robótica, artes plásticas, música, física, química e programação avançada. Passando para o segundo ambiente no hotsite pode-se fazer a ligação entre a força, a beleza e a harmonia da natureza reveladas nessas experiências com os atributos do Novo Ford Fusion. E ainda tem um configurador que torna possível admirar o design do carro de diversos ângulos, em suas seis opções de cores. A distribuição do sistema de som, formado por 12 alto-falantes e dois amplificadores com potência total de 390 W, pode ser acompanhada em uma animação. Segundo a Ford, o objetivo do hotsite Fusion Lab é: "Permitir que o público tenha contato com o carro de maneira agradável e interativa. A associação com experiências criativas e curiosas também é uma forma de chamar a atenção para a inovação e a tecnologia avançada presentes em todos os seus equipamentos", diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.