sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ford inova com cores vibrantes em seus carros



Por www.fordparatodos.com.br

Embora o consumidor brasileiro ainda se prenda a conceitos conservadores em relação às cores dos automóveis – as mais vendidas são prata e preto – a Ford propõe cores mais vibrantes na sua gama de produtos, principalmente nos que se incluem nos projetos globalizados que terão as mesmas cores dos carros vendidos na Europa, América do Norte, África e Ásia. Segundo Lucíola Duarte de Almeida, Gerente de Marketing de Produto da Ford Brasil, uma das cores que começa a evoluir e se destacar na aceitação dos proprietários, é o branco. “Mas, o catálogo de cores é muito grande e agrada a todos os gostos, para cada modelo”, completa Lucíola. Uma surpresa é o Ka cuja cor vermelha tem o mesmo percentual de vendas que a prata. No mix de pintura, o branco chega a, aproximadamente, 22% do total produzido, enquanto o azul e o verde também tem boa aceitação, em torno de 6%. O mesmo movimento acontece em relação ao Fiesta Rocam, no qual a cor vermelha tem crescido muito nos últimos anos, em torno de 15%. No Focus, a novidade é o verde Ipanema que, no último mês de novembro, registrou vendas da ordem de 10% do “mix”. Entre os carros de luxo, como o Fusion, o branco mostra tendência de crescimento com 12% da preferência. Nas vendas acumuladas de 2010, registra 18% nos últimos meses do ano. Outra novidade é o caso do EcoSport cujos proprietários escolheram o dourado que se tornou a terceira cor de maior volume nas vendas. O Edge 2011, que a Ford acaba de lançar no mercado brasileiro, trouxe como novidades o azul e o vermelho Córdoba (que é o mesmo do New Fiesta). Além disso, a Ford já detectou uma demanda reprimida de pedidos para o Crossover Edge branco, o que reforça a tendência do segmento de luxo para essa cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.