quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BMW Group tem melhor ano de vendas de todos os tempos América Latina e Caribe


O BMW Group anunciou hoje (02) um novo recorde absoluto de vendas, conseguidos em 2010, com um total de 22.235 veículos BMW e MINI na região da América Latina e Caribe. Com isso, o grupo teve um crescimento de 51% (ano anterior: 14.761) para a região. Sendo divididos da seguinte forma: : Chile (2.240 unidades / +102%), Argentina (4.279 unidades / +57%), Brasil (9.886 unidades / +55%) e Colômbia (2.203 unidades /+26%). “Conseguimos atingir estes resultados muito satisfatórios graças a nosso portfólio de produtos jovem e dinâmico e à nossa forte e motivada rede de concessionárias em toda a região. Parte do sucesso em 2010 deveu-se à introdução de quatro importantes novos modelos: os novos BMW X1 e BMW X3, o novo BMW Série 5 e o novíssimo MINI Countryman, criando um público-alvo totalmente novo para o MINI”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group América Latina e Caribe. A BMW conseguiu manter a liderança no segmento Premium, voltado para carros de luxo e alto padrão de acabamento, com 19.078 veículos entregues a clientes em 2010 (ano anterior: 12.768 unidades / +49%) nesta região. No Brasil, foram vendidas 8.166 unidades (ano anterior: 5.375 / +52%), o melhor resultado de todos os tempos em termos de vendas, o mesmo aconteceu com o mercado Argentino, com 3.731 unidades (ano anterior: 2.353 / +59%). No Grupo, se destacou ainda mais o mercado do Chile com 1.936 unidades entregues (ano anterior: 1.036 / +87%). O modelo ais vendido foi o BMW Série 3 sedan, seguido dos BMW X1, o BMW Série 1 Hatch de 5 portas e o novíssimo BMW Série 5 sedan. O BMW Série 3 vendeu com 6.471 unidades (ano anterior: 5.161/ +25%) e o X1 primeiro SAV compacto, atingiu 3.242 unidades vendidas em seu primeiro ano. O BMW Série 1 Hatch de 5 portas contabilizou 2.262 unidades vendidas (ano anterior: 2.090 / +8%) e o novo BMW Série 5 sedan, com apenas 6 meses de mercado vendeu 1.341 unidades (+22% em relação ao ano anterior).



Além dos modelos da BMW, a Mini também obteve êxito nas vendas e registrou seu melhor ano de todos os tempos na região, com 3.157 unidades entregues (ano anterior: 1.993 / +58%). No Brasil, especialmente a Mini totalizou 1.720 unidades vendidas, isso com a ajuda de muita publicidade e a abertura de muitas concessionárias no nosso país. Na Argentina também se destacou com 548 unidades entregues (ano anterior: 380 / +44%). No Chile e a Colômbia foram 304 e 303 unidades respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.