quinta-feira, 29 de setembro de 2016

BMW Motorrad lança jaqueta com airbag em parceria com a Alpinestars


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O desenvolvimento contínuo de tecnologias voltadas para aprimorar a segurança de quem está sobre uma motocicleta BMW sempre foi uma das diretrizes da BMW Motorrad. Com isso em mente, a fabricante do BMW Group acaba de anunciar o lançamento de um avançado sistema de proteção para motociclistas: a jaqueta BMW Motorrad Street Air by Alpinestars. Ela vem equipada com um inovador dispositivo que agrega um colete com airbags embutidos e apto a oferecer proteção altamente eficaz para a parte superior do corpo do usuário, sem limitar a liberdade de movimentos em situações dentro e fora de estrada. A jaqueta é resultado de uma parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars, fabricante italiana especializada em vestimentas para motociclistas.

A tecnologia adotada não necessita de sensores ou cabos instalados na moto para acionar o airbag. Em vez disso, o sistema concebido pela Alpinestars utiliza sensores próximo ao corpo do piloto ou do passageiro, além de sofisticados algoritmos capazes de detectar situações de risco iminente de impacto com maior precisão. Quando isso ocorre, o airbag infla instantaneamente protegendo a parte superior do corpo antes mesmo do primeiro impacto. A jaqueta BMW Motorrad Street Air by Alpinestars também oferece proteção efetiva para as costas do usuário, e consequentemente rins, tórax e ombros, regiões do corpo mais expostas no caso de um acidente.


 A jaqueta é o primeiro produto voltado para segurança a ser lançado por meio da parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars, e estará disponível, a partir do mês que vem na Europa e, no Brasil a partir de dezembro, tanto para homens quanto para mulheres, em diferentes opções de cores. Entre as principais características do dispositivo estão o enchimento do airbag em 25 milissegundos para situações de impacto em movimento, perda de controle da motocicleta ou com ela estática, típica situação em paradas de semáforo.

A jaqueta também está pronta para o uso. Ou seja, não se perde tempo com pareamento entre o usuário ou o passageiro e a motocicleta. E como o funcionamento dela é independente da moto, não há necessidade de reconfigurar ou reinicializar o dispositivo todas as vezes que o piloto trocar de moto ou houver mudança na característica do piso. Todo o sistema é protegido por um revestimento durável e à prova d'água. A BMW Motorrad é a única fabricante de motocicletas que desenvolve uma completa gama de equipamentos para motociclistas desde a década de 1970 – incluindo capacetes, vestuário, calçados e luvas.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.