quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Salão Duas Rodas: Montadoras apresentam lançamentos para a imprensa

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



As maiores novidades e apostas do mundo das motocicletas foram apresentadas nesta segunda-feira (13) no Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina. Mais de 500 jornalistas de todo o Brasil acompanharam em primeira mão os lançamentos das marcas Indian, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Triumph, Yamaha, Honda e Royal Enfield. As montadoras Vespa, Suzuki, Kawasaki, KTM, Kymco e Haojue não participaram das atividades desta segunda-feira, mas apresentarão suas novidades ao público nos próximos dias.



“As marcas trabalham para encantar o público que vier ao Salão Duas Rodas. O evento acontece em um momento estratégico de retomada do mercado e aqui o visitante encontrará grandes lançamentos e novidades no setor”, afirma Leandro Lara, diretor do evento.

Para Fernando Fisher, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora do Salão Duas Rodas, “organizar o Salão Duas Rodas é um privilégio. É um orgulho também em fazer o melhor para o público, clientes e parceiros”.

A Honda, montadora que tem a maior fatia de vendas do mercado, apresentará 77 destaques no Salão Duas Rodas, com destaque para os produtos conceito. A empresa tem também um estande que conta com espaço kids e mostrará toda sua área sustentável, além do test ride. 

Já a BMW trouxe ao Salão Duas Rodas como maior novidade a superesportiva de competição BMW HP4 RACE, cuja produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil.  A HP4 RACE A linha K, por sua vez, acaba de ganhar duas novas integrantes com vendas confirmadas para o Brasil no início de 2018: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger.

No Brasil desde abril desse ano, a Royal Enfield participa do Salão Duas Rodas pela primeira vez e aproveitou a ocasião para mostrar sua nova série Redditech, da linha Classic 500.



A montadora Triumph expõe 24 motocicletas dos segmentos Classic, Adventure e Roadster, com destaque para a novíssima Tiger 800, lançada em Milão na semana passada e que no Brasil chegará em três modelos. Outra novidade é a nova Bonneville T100 Black equipada com motor 900cc, inspirada nos modelos lendários de 1959.

O maior e mais importante lançamento da Yamaha Brasil para 2017 é a Yamaha Fazer 250 ABS, do segmento das motos naked na faixa de 250 cc. Máquinas como a MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer, e também as R3 e XTZ 1200 SuperTénéré estarão disponíveis para serem testadas pelo público no espaço Duas Rodas Experience, localizado na área externa do pavilhão. Quem visitar o stand da marca poderá fazer uma simulação de pilotagem no Yamaha Motion Sphere.

A Harley Davidson trouxe para esta edição do Salão Duas Rodas novos modelos Touring 2018: a Road Glide® chega ao Brasil nas versões Road Glide® Special, Road Glide® Ultra e CVO™ Road Glide®. Novas edições CVO™ (Custom Vehicle Operations) equipadas com sistemas de infotainment top de linha, tecnologia avançada de comunicação integrada e módulo de interface de headset sem fio.

Com dois anos no mercado brasileiro, a Indian se mantem estável no Brasil e deve fechar 2017 com 400 unidades emplacadas, mesmo número de 2016. Para o evento, a Indian anunciou a New Scout Bobber, no autêntico estilo Bobber, disponível a partir de dezembro com acessórios originais.



Em 2017 a Ducati comemora cinco anos de Brasil e, para comemorar a data, está sendo lançada uma campanha nacional: 05 ANOS NO BRASIL. Durante o Salão Duas Rodas 2017 os visitantes apaixonados por Ducati que estiverem no Doc Village (área exclusiva para ducatistas) serão convidados a contar suas experiências. As melhores histórias serão selecionadas e publicadas no site da campanha.

Prêmio ABRACICLO de Jornalismo – A ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgou nessa tarde os vencedores da 7ª edição do Prêmio ABRACICLO de Jornalismo. Foram 18 finalistas, divididos em cinco categorias: Bicicleta; Moto – Digital; Moto – Impresso; Moto – Som & Imagem e PIM). Todos os resultados podem ser encontrados no site http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/site .

Com atrações inéditas, espaço novo e muita interação, os apaixonados por motos e pelo universo duas rodas poderão conferir diversas atrações em mais de 4 mil horas de experiências. Nos seis dias de evento a expectativa é de receber 260 mil apaixonados por motos que poderão conferir 500 modelos de motos e 400 marcas nacionais e internacionais presentes.

Entre as principais novidades está a ampliação do espaço dos test rides que contará com 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2015, com estrutura para receber mais de 10 mil testes.



O teste Duas Rodas Experience é uma parceria do Salão com a revista Duas Rodas com foco nos modelos alta cilindradas e que será um test ride premium. A Petrobras Podium é o combustível oficial desse teste. O projeto tem curadoria do motociclista Leandro Mello, embaixador do Salão Duas Rodas e a confirmação das marcas Honda, Royal Enfield, Yamaha e Kawasaki com super motos.

O espaço terá uma pista de 600 metros. Os fãs poderão sentir a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, pilotagem, agilidade e até ergonomia dos modelos. Este teste ride é exclusivo para convidados e para os compradores do Box Super Fã. O terceiro é o test ride Mobilidade Urbana, onde as marcas apresentarão ao público seus modelos de scooters e motos de baixa cilindrada, com a Petrobras GRID como combustível oficial.

A Honda terá mais de 3 mil metros de pista exclusiva onde todos que estiverem no Salão poderão andar nos diversos modelos da marca durante todos os dias, gratuitamente. As pistas estarão separadas por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada. Essa última terá como foco o teste inédito no Brasil, Combined Break System (CBS), sistema de frenagem aplicado em motocicletas onde os freios dianteiros e traseiros são ativados juntos a partir de um único acionamento.


Salão Duas Rodas 2017:

De 14 a 19 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h, com entrada até às 21h.
Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).


Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.