quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Baterias VARTA chega ao mercado brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Clarios, líder mundial em soluções inteligentes de armazenamento de energia, traz ao Brasil a marca VARTA, líder na Europa, com tecnologias para todo tipo de aplicação no setor automotivo. Em 2018, a marca vendeu 8,4 milhões de unidades em todo o mundo. O objetivo da multinacional é atender o mercado brasileiro com uma marca conceituada no mundo inteiro, oferecendo baterias com a tecnologia mais avançada do setor.

A VARTA tem 132 anos de história no mercado de baterias automotivas e é a pioneira no uso da tecnologia avançada AGM (do inglês Absorbent Glass Mat), que confere maior eficiência energética nos ciclos mais profundos de descarga. A marca faz parte da linha premium da Clarios, contando ainda com baterias do modelo EFB (da sigla em inglês Enhanced Flooded Battery), utilizadas em veículos com sistema simples de Start-Stop.

A linha VARTA Silver conta com baterias avançadas em tecnologia AGM e EFB e também na versão convencional (SLI), com 24 meses de garantia. Já a linha VARTA Blue é composta por baterias convencionais (SLI), com 18 meses de garantia.

Segundo o gerente de Marcas e Preços da Clarios, Alexandre Schaefer, a VARTA chega ao Brasil com o objetivo de atender os clientes mais exigentes, com soluções avançadas de tecnologia. “A VARTA é a principal marca internacional da Clarios e traz a inovação no DNA. Com portfólio e tecnologias que atendem o mercado brasileiro, os mais exigentes consumidores agora também podem contar com a melhor marca de baterias da Europa”, afirma.

A Clarios produz mundialmente a marca VARTA, e a distribui para mais de 50 países. No Brasil, a multinacional fechou uma parceria com a Fortbras para a disseminação da marca, que já está disponível no mercado, através de suas lojas. A Fortbras está presente em 14 estados, com mais de 70 pontos de venda entre lojas de varejo e atacado, e conta com mais de 90 mil clientes.

Fonte: www.pg1com.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.