segunda-feira, 4 de novembro de 2019

MTE-THOMSON lança linha de Sensores de Velocidade da Roda (ABS)



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O final do ano se aproxima, mas a MTE-THOMSON continua trabalhando e se empenhando para desenvolver novos produtos que atendam cada vez mais a frota brasileira de veículos. Desta vez, a novidade fica por conta da linha de Sensores de Velocidade da Roda ou simplesmente, Sensores ABS.

Desde 2014, a legislação exige que todos os veículos já saiam de fábrica com o sistema ABS instalado nos freios, proporcionando maior estabilidade no momento de frenagem em situações onde, principalmente, usa-se bruscamente o pedal, gerando uma maior aderência dos pneus ao solo.

O freio ABS é um sistema de frenagem que evita que as rodas se bloqueiem e entrem em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético.

O sistema ABS proporciona benefícios como a não derrapagem do veículo e, consequentemente, o aumento da estabilidade em condições de frenagens de emergência, permitindo que o usuário possa desviar de obstáculos enquanto freia, reduzindo a distância de parada em até 30% e é o sensor de velocidade que envia ao ECM o sinal de anomalia para que a luz de advertência seja acesa no painel de instrumentos, informando ao dono do veículo que o sistema precisa ser verificado por um reparador.

Para diagnosticar problemas no sistema ABS, é necessária uma avaliação através de aplicação do scanner no veículo. Quando é verificado que o sensor não está passando a informação para o ECM, é necessária a substituição do componente.

O catálogo em PDF já está liberado para download no site, com mais de 40 itens disponíveis para veículos nacionais e importados, com aplicações para os principais modelos das maiores montadoras mundiais.

Para saber mais sobre os sensores de velocidade (ABS) ou ainda dúvidas sobre peças e aplicações, entre em contato com o SIM (Serviço de Informações MTE) através do 0800 704 7277, pelo sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo Whatsapp (11)95559-7775, todos com atendimento em horário comercial.

Fonte: Assessora de Imprensa - MTE-THOMSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.