A equipe de Fórmula SAE do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, SP, conquistou neste fim de semana a 10ª colocação na Fórmula SAE Michigan, em Brooklyn, Michigan, nos EUA. Isso prova a competência dos estudantes da Fórmula SAE do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, SP, em tentar alcançar o pódio. O que não deve demorar a acontecer. Com esse feito, a equipe brasileira torna-se a primeira a aparece na lista "top ten" da tradicional competição, que reuniu 97 equipes do Japão, Canadá, Venezuela, Coreia do Sul, Singapura, Áustria e Estados Unidos.
Fora a conquista do décimo lugar na competição, a equipe Fórmula FEI foi, ainda, a 6ª colocada em Design, com 626 pontos, 10ª em Aceleração, 11ª no Enduro, 12ª em Apresentação, 14ª em Consumo de Combustível no Enduro e 23ª em Custos. Em um total de 97 equipes no Michigan International Speedway, apenas 33 carros completaram todas as provas. "Falta pouco para uma equipe brasileira conquistar o título na modalidade", diz Murilo Duarte, integrante do Comitê Técnico do Projeto Fórmula SAE BRASIL, que acompanhou a única equipe brasileira, de 13 a 16 de maio, em Michigan.
O primeiro lugar na competição foi conquistado pela equipe austríaca TU GRAZ Racing Team, da Graz University Technology, com 833,5 pontos, seguida pela equipe RIT, do Rochester Institute of Technology, dos EUA, com 813,6 pontos; e pela equipe ETS, da Ecole de Technologie Superieure, do Canadá, com 789,6 pontos.
Para estar em Michigan, a equipe da FEI sagrou-se campeã na V Competição Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS, realizada ano passado em Americana/SP. A equipe desenvolveu pneus mais leves, em parceria com a Pirelli, e apostou em novo sistema de exaustão para melhorar o torque e potência do carro nos EUA. O Brasil estreou nos EUA em 2005 e em 2006 alcançou a 18ª colocação, na Califórnia, com a equipe V8, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), a vice-campeã em Americana, no ano passado. Com isso, a equipe V8 disputará entre 17 e 20 de junho, a Formula SAE West, em Fontana, Califórnia, com 79 equipes, do Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Índia, Malásia, México, Suécia e Venezuela. "O projeto permite aplicar na prática os ensinamentos vistos em sala de aula e, além disso, possibilita os estudantes demonstrarem ao mercado toda sua criatividade e habilidade na engenharia", afirma Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL.
Parabéns a todos os envolvidos no projeto...
ResponderExcluirBrasil se destacando como sempre!
Abraços
Boa... a galera brazuca mandando bem...
ResponderExcluirEsse tipo de informação tinha que ser mais divulgada...
Boa Marcus!
Muuuuito bom, parabéns mesmo!!
ResponderExcluirMeus Parabéns para equipe da FEI, o desenvolvimento da equipe se destaca!
ResponderExcluirFazer bonito lá fora não é mole.
Abrs
Parabéns a equipe responsável, espero que sempre consigam melhorar nossa cara lá fora!
ResponderExcluirmaneiro o desenho do carro imitando o capacete do Senna. Show de bola. Parabéns duas vezes.
ResponderExcluir