A Fiat aproveitou o 51° Rally de Sanremo, para apresentar o 500 Abarth R3T de Rally. O modelo foi exclusivamente criado para competição e vai participar dos campeonatos europeu e italiano, junto com o 500 Abarth Assetto Corse. O "carrinho" chama a atenção pelo seu visual esportivo, as modificações ficam evidentes nas rodas brancas, nos adesivos no rodapé, e no capô e teto e as abundância de faróis de neblina na dianteira, caracterizando um carro de Rally.
O propulsor escolhido para as competições em terrenos variados foi o 1.4 litro, auxiliado com um turbocompressor Garret GT 1446 de geometria fixa, que desenvolve 180 cv de potência máxima, a 5500 rpm. O 500 Abarth R3T foi homologado para a categoria dos automóveis de cilindrada até 1600 cm3 equipados com turbocompressor. Em conjunto com o motor está uma caixa de câmbio sequencial de 6 velocidades com engrenagens frontais, diferencial autoblocante, embreagem dupla e semi-eixos específicos. O 500 Abarth de Rally é equipado com "roll-bar" específico soldado e integrado na carroçaria, com os dispositivos de segurança necessários e bancos homologados pela FIA com cintos de segurança de 6 pontos de fixação. O peso é o mínimo imposto pelo regulamento desta categoria: 1080 kg em vazio. A Abarth já participou de Rallys durante mais de três décadas, desde 1977, ano em que foi organizada a primeira edição do Campeonato Autobianchi A112 Abarth , a que se sucederam os troféus Fiat Uno, Uno Turbo, Cinquecento, Seicento, Punto Kit e Super 1600, Stilo e Panda Kit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.