Devido ao sucesso das motocicletas Flex, movidas a etanol (álcool), gasolina ou com a mistura de ambos, a Honda resolveu entrar na onda das motos bicombustíveis e lançar a CG 150 Fan com esse sistema. A CG 150 Titan foi a primeira motocicleta bicombustível produzida em série no mundo, lançada em março de 2009, com 290 mil unidades comercializadas. A NXR 150 Bros, ganhou o sistema Flex em setembro do mesmo ano e suas vendas ultrapassam as 151 mil unidades. A nova CG 150 Fan Flex utiliza o sistema com a tecnologia Mix Fuel Injection, sistema de injeção eletrônica de combustível (PGM-FI) e partida elétrica. O modelo será oferecido em duas versões: ESi, com partida elétrica e injeção eletrônica PGM-FI; e ESDi, com o diferencial do freio dianteiro a disco, que proporciona mais segurança e conforto ao usuário. A moto vem equipada com um motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancins roletados. Seu torque máximo é de 1,32 kgf.m a 7.000 rpm e sua potência chega aos 14,2 cv a 8.500 rpm. Em conjunto está a transmissão de cinco velocidades auxiliada por embreagem multidisco em banho de óleo, que oferece acionamento preciso e macio. A nova CG 150 Fan Flex traz no painel a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e piscará em condições de temperatura ambiente abaixo de 15°C. A moot chega as lojas da marca no início de novembro, ao preço público sugerido de R$ 6.290,00 para a versão ESi e R$ 6.590,00 para a ESDi, sempre com um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.