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Por Volkswagen do Brasil
Fotos: Marcus Lauria
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, fará ações de promoção e merchandising inovadoras durante o festival, que terá início na sexta-feira (23/9) e segue por setembro (dias 24, 25, 29 e 30) e outubro (dias 1 e 2). No maior evento de música e entretenimento do mundo, a Volkswagen premiará o vencedor de um quiz com um Fox Rock in Rio 0km, terá a Garagem do Rock (estande) e uma loja da grife Volkswagen Collection. O Rock in Rio será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Fox Rock in Rio 0km será entregue ao vencedor de um quiz sobre cultura musical que faz parte da ação "Encontre seu Par". Promotores vão distribuir aleatoriamente, pela plateia, camisetas com diversas estampas, como roda de Fusca, disco de vinil, entre outras. Os contemplados precisam encontrar a pessoa com a camiseta igual, para formar o "par". A dupla deve seguir para a Garagem do Rock (estande da Volkswagen) para se cadastrar e participar do quiz, cujas perguntas serão respondidas on-line individualmente. Quem acertar o maior número de questões em menos tempo ganhará o carro.
Na Garagem do Rock (estande da marca), o público vai conhecer o Fox Rock in Rio e curtir balada com o DJ Igor Cunha. Os visitantes também poderão participar do game Rock Band, no qual tocam em uma banda virtual. Os jogadores que alcançarem o ranking estipulado ganham camisetas customizadas ao vivo por grafiteiros. A Volkswagen também distribuirá brindes durante todos os dias do festival.
Edições especiais
Na Garagem do Rock (estande da marca), o público vai conhecer o Fox Rock in Rio e curtir balada com o DJ Igor Cunha. Os visitantes também poderão participar do game Rock Band, no qual tocam em uma banda virtual. Os jogadores que alcançarem o ranking estipulado ganham camisetas customizadas ao vivo por grafiteiros. A Volkswagen também distribuirá brindes durante todos os dias do festival.
Edições especiais
Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a 10ª edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado, inspirado no festival, os modelos voltados para o público de espírito jovem estão disponíveis em cores que fazem alusão ao evento. Os automóveis trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.
O Gol Rock in Rio possui motor 1.0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1.6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, um dos destaques é o adesivo que corre ao longo das laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta da plateia, típica de um show de rock.
Moda Volkswagen
A Volkswagen Collection, grife da marca, terá uma loja na Rock Street, uma rua montada no Rock in Rio com inspiração em Nova Orleans (Estados Unidos). A linha de produtos conta com camisetas, bonés, chaveiros, mochilas e acessórios inspirados na marca. A Rock Street terá 20 lojas e atrações como shows de jazz e de arte de rua. O funcionamento é das 14h às 4h.
Sucesso das ações de marketing
A Volkswagen do Brasil conquistou excelentes resultados com suas ações de marketing relacionadas ao patrocínio do Rock in Rio: a liderança no ranking Trend Topics Brasil do Twitter, 2 milhões de acessos no YouTube, inscrições de mais de 23 mil internautas para o "Vestibular do Rock", entre outros. As ações permitiram que a empresa registrasse, até agora, 15.396 fãs em sua página no Facebook e 30.823 integrantes na comunidade Volkswagen do Brasil no Orkut.
A campanha de marketing também conta com famosos, como o apresentador da TV Globo Luciano Huck, que "tuitou", permitindo que a Volkswagen conquistasse a liderança do ranking Trend Topics Brasil, do Twitter. O músico Beto Lee e os VJs da MTV Cazé Peçanha e Thunderbird também participaram das ações. Criada pela AlmapBBDO, a campanha sobre o patrocínio da Volkswagen ao Rock in Rio foi composta por ações em diversas mídias, como TV, rádio, impresso e internet. Confira as ações:
Caldeirão do Huck, na TV Globo
A ação é realizada no quadro "Olha a Minha Banda", do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. Quatro bandas se apresentaram, sendo que o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio, recebendo como prêmio quatro automóveis Fox Rock in Rio, um para cada integrante. A cobertura do show será exibida no programa. Na TV, o Fox Rock in Rio é mostrado pelo apresentador Luciano Huck.
O Gol Rock in Rio possui motor 1.0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1.6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, um dos destaques é o adesivo que corre ao longo das laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta da plateia, típica de um show de rock.
Moda Volkswagen
A Volkswagen Collection, grife da marca, terá uma loja na Rock Street, uma rua montada no Rock in Rio com inspiração em Nova Orleans (Estados Unidos). A linha de produtos conta com camisetas, bonés, chaveiros, mochilas e acessórios inspirados na marca. A Rock Street terá 20 lojas e atrações como shows de jazz e de arte de rua. O funcionamento é das 14h às 4h.
Sucesso das ações de marketing
A Volkswagen do Brasil conquistou excelentes resultados com suas ações de marketing relacionadas ao patrocínio do Rock in Rio: a liderança no ranking Trend Topics Brasil do Twitter, 2 milhões de acessos no YouTube, inscrições de mais de 23 mil internautas para o "Vestibular do Rock", entre outros. As ações permitiram que a empresa registrasse, até agora, 15.396 fãs em sua página no Facebook e 30.823 integrantes na comunidade Volkswagen do Brasil no Orkut.
A campanha de marketing também conta com famosos, como o apresentador da TV Globo Luciano Huck, que "tuitou", permitindo que a Volkswagen conquistasse a liderança do ranking Trend Topics Brasil, do Twitter. O músico Beto Lee e os VJs da MTV Cazé Peçanha e Thunderbird também participaram das ações. Criada pela AlmapBBDO, a campanha sobre o patrocínio da Volkswagen ao Rock in Rio foi composta por ações em diversas mídias, como TV, rádio, impresso e internet. Confira as ações:
Caldeirão do Huck, na TV Globo
A ação é realizada no quadro "Olha a Minha Banda", do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. Quatro bandas se apresentaram, sendo que o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio, recebendo como prêmio quatro automóveis Fox Rock in Rio, um para cada integrante. A cobertura do show será exibida no programa. Na TV, o Fox Rock in Rio é mostrado pelo apresentador Luciano Huck.
Kombiokê
A "Kombiokê", uma divertida Kombi com karaokê, esteve em dois shoppings do Rio de Janeiro: Rio Design Barra e Shopping Nova América. Os participantes gravaram 437 vídeos cantando no veículo, os quais foram postados no YouTube e exibidos no site www.vw.com.br/kombioke. A ação registrou 141.530 visitas ao site da Kombiokê e 234.237 visualizações de páginas, em menos de um mês, além de média de 41 posts por dia no Twitter. Os vídeos mais votados ganharam ingressos para o Rock in Rio.
Hotsite "Eu vou de Volkswagen"
Interativo e irreverente, o hotsite www.vw.com.br/euvoudevolkswagen é um canal de entretenimento e informações sobre o Rock in Rio e ações da Volkswagen relacionadas ao festival. Assim como o rock, que "nasceu na garagem", o site traz a garagem mais rock and roll da internet, com o novo Fox Rock in Rio. No espaço virtual, o cantor, apresentador, compositor e guitarrista Beto Lee dá boas-vindas ao internauta com um solo de guitarra e apresenta o carro.
Proprietários de veículos das séries especiais Gol e Fox Rock in Rio podem fazer download de músicas que construíram a história do festival, ao validar o chassi no site.
Whattafox?
O hotsite www.vw.com.br/euvoudevolkswagen trouxe a ação #whattafox?, que criou uma forma surpreendente de distribuir convites para os internautas por meio do Twitter. Os participantes tiveram de "tuitar" a mensagem #whattafox? inúmeras vezes, e um tuitômetro marcava o limite para abrir os cadeados do baú, que continha os convites. Uma vez aberto o baú, os internautas descobriram que a ação inusitada era um vestibular virtual do rock.
Vestibular do Rock
O "Vestibular do Rock" distribuiu 1.000 ingressos para o Rock in Rio. Mais de 23 mil internautas se inscreveram para as provas sobre conhecimento musical, que foram realizadas on-line. Os participantes poderiam se inscrever para "matérias" diversas, como Divas, Pop Rock, Metal e outras. Os 500 internautas que acertaram mais questões em menos tempo ganharam um par de ingressos para o dia do festival cuja programação oferece o estilo escolhido no momento da inscrição. A lista dos vencedores está anunciada no site da ação (www.vestibulardorock.com.br).
Os candidatos estudaram por meio de vídeo-aulas com o VJ da MTV Cazé Peçanha, as quais registraram cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube. As perguntas do vestibular foram criadas pelo também VJ da MTV Thunderbird.
Bigodes
O comercial de TV "Bigodes" retratou três amigos viajando em um Fox Rock in Rio enquanto o locutor anunciava: "Novo Fox Rock in Rio. O Fox que traz os hits da história do festival para você baixar". O motorista então sintonizava o rádio CD Player com MP3 e Bluetooth com entrada para USB e SD-Card, um dos itens de série do modelo, e todos curtiam a música Bohemian Rhapsody, da banda Queen. Em seguida, bigodes como o de Freddie Mercury, vocalista do Queen, nascia nos três personagens. A campanha contou também com ações em mídia impressa, rádio e internet.
Bateria no computador
A campanha ainda permitiu que o internauta tocasse bateria no computador, interagindo com uma webcam ou teclado ao fazer movimentos com as mãos, a cabeça ou por meio de atalhos. A peça foi a primeira parte de uma campanha dividida em três fases, que incluiu anúncio divulgado em revistas com bateria em forma de carro com versões interativas para iPad e internet.
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