quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Kia Motors anuncia crescimento de 18,8% nas vendas globais de outubro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Kia Motors do Brasil - Textofinal de Comunicação Integrada

A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em outubro de 2011, atingindo um total de 216.603 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 18,8% sobre outubro de 2010.

Em outubro, a Kia obteve forte crescimento de dois dígitos nas vendas em relação a igual período do ano anterior em muitas de suas principais regiões: 41,4% na China (44.009 unidades vendidas), 35,4% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (45.810 unidades), 20,1% na América do Norte (42.870 unidades) e 10,7% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (42.612 unidades). As vendas de outubro no mercado local da Coreia diminuíram 4,3% (41.302 unidades).

No acumulado dos dez primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 18,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 2.044.225 unidades. A América do Norte obteve o maior ganho nesse período, com crescimento de 33,5% (461.945 unidades vendidas), enquanto as outras regiões também apresentaram forte crescimento no acumulado: 28,7% na China (365.786 unidades), 20,6% na Europa (395.588 unidades), 9,7% nos mercados gerais (411.990 unidades) e 3,5% na Coreia (408.916 unidades).

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de outubro foi o Rio, com 33.797 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 30.622 unidades, enquanto Cerato, Sorento e Optima vieram em seguida, com 27.556, 19.031 e 13.962 unidades vendidas, respectivamente.

"As novas gerações do Picanto e do Rio têm recebido elogios da mídia especializada e dos consumidores e deram impulso às vendas neste fim de 2011”, afirmou Thomas Oh, Vice-Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation. "Com a nova campanha global – ‘Inspirada pelo que Você Gosta’ – ganhando força nos mercados de todo o mundo, esperamos encerrar o ano em um excelente momento para a marca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.