VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
A tecnologia híbrido diesel HYbrid4, um desenvolvimento mundial inédito da PSA Peugeot Citroën, recebeu, em Berlim, o prêmio Goldenes Lenkrad (“Volante de Ouro”), uma das mais prestigiosas premiações automobilísticas da Europa, na categoria Meio Ambiente.
O júri, composto por leitores das revistas Auto Bild e Bild am Sonntag e por conceituados especialistas provenientes de 15 países, escolheu esta tecnologia entre 16 projetos finalistas – veículos, conceitos, tecnologias. Todos tiveram em comum a característica de terem se destacado por sua proposta ou sua contribuição para a redução do impacto ambiental dos automóveis.
O prêmio é também uma distinção ao Peugeot 3008 HYbrid4, primeiro crossover híbrido diesel do mundo, e o Citroën DS5 HYbrid4 Airdream, que será comercializado no primeiro trimestre de 2012.
O júri, composto por leitores das revistas Auto Bild e Bild am Sonntag e por conceituados especialistas provenientes de 15 países, escolheu esta tecnologia entre 16 projetos finalistas – veículos, conceitos, tecnologias. Todos tiveram em comum a característica de terem se destacado por sua proposta ou sua contribuição para a redução do impacto ambiental dos automóveis.
O prêmio é também uma distinção ao Peugeot 3008 HYbrid4, primeiro crossover híbrido diesel do mundo, e o Citroën DS5 HYbrid4 Airdream, que será comercializado no primeiro trimestre de 2012.
O prêmio foi entregue a Jean-Marc Gales, Diretor Mundial de Marcas da PSA Peugeot Citroën, durante uma cerimônia de gala realizada em Berlim. Na ocasião, Jean-Marc Gales declarou: “É com grande orgulho que recebemos este prêmio pela segunda vez consecutiva, após a consagração de nosso carro elétrico, o Peugeot i0n, em 2010. Este novo Volante Verde* confirma a liderança histórica da PSA Peugeot Citroën em matéria de tecnologias que permitem reduzir as emissões de CO2. Estou certo de que o híbrido diesel HYbrid4 vai se tornar rapidamente uma referência no mercado, como já ocorreu com o motor HDi, o Filtro de Partículas (FAP) ou ainda nossa tecnologia stop&start e-HDi lançada no ano passado".
Com o sistema de tração HYbrid4, a PSA Peugeot Citroën lançou o desafio de conjugar os desempenhos ambientais de um motor térmico a diesel com as vantagens da propulsão elétrica: uma revolução em termos de redução de consumo e de emissões – cerca de 30% em comparação com um veículo a diesel tradicional – e emissões de CO2 inferiores a 100 g/km.
Uma potência de 200 cv, um consumo de 26,3 km/l (3,8 litros por 100 km) e emissões de 99g de CO2 por quilômetro. Tanto no Peugeot 3008 HYbrid4 como no Citroën DS5 Hybrid4 Airdream, as rodas dianteiras são movimentadas por um motor a diesel de 120 kw (163 cv) equipado de série com um Filtro de Partículas (FAP), e as rodas traseiras são acionadas por um motor elétrico de 27 kw (37 cv), permitindo a tração nas quatro rodas.
Uma potência de 200 cv, um consumo de 26,3 km/l (3,8 litros por 100 km) e emissões de 99g de CO2 por quilômetro. Tanto no Peugeot 3008 HYbrid4 como no Citroën DS5 Hybrid4 Airdream, as rodas dianteiras são movimentadas por um motor a diesel de 120 kw (163 cv) equipado de série com um Filtro de Partículas (FAP), e as rodas traseiras são acionadas por um motor elétrico de 27 kw (37 cv), permitindo a tração nas quatro rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.