VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Harley-Davidson informa seu
balanço global do último trimestre e do acumulado de 2014, confirmando a
tendência de incremento observada ao longo do período. A empresa registrou
aumento de 2,7% nas vendas globais, devido, principalmente, às vendas em
mercados internacionais (fora dos Estados Unidos), que registraram crescimento
de 9,2% no quarto trimestre e de 5,4% nos 12 meses.
O lucro líquido no último
trimestre de 2014 foi de US$ 74,5 milhões, de um faturamento total de US$ 1,2
bilhão. Em iguais meses de 2013, o lucro líquido somou US$ 75,4 milhões, com
receita consolidada de US$ 1,19 bilhão. O lucro por ação teve aumento de 2,9%
no período, chegando a US$ 0,35.
No balanço total de 2014, a
empresa registrou lucro líquido de US$ 844,6 milhões e faturamento de US$ 6,23
bilhões. Como comparação, 2013 alcançou lucro líquido de US$ 734 milhões, em
receita consolidada de US$ 5,9 bilhões. O lucro por ação no ano passado foi de
US$ 3,88, 18,3% superior aos US$ 3,28 de 2013.
Concessionários em todo o mundo
venderam 47.149 novas motocicletas Harley-Davidson no quarto trimestre de 2014,
aumento de 2,8% sobre as 45.875 comercializadas no mesmo período de 2013. As
revendas norte-americanas faturaram 26.957 motos zero, queda de 1,6% em relação
às 27.387 vendidas entre outubro e dezembro do ano anterior.
Nos mercados fora dos Estados Unidos,
concessionários entregaram 20.192 novas motocicletas durante o último trimestre
de 2014, volume 9,2% superior às 18.488 unidades negociadas em igual período de
2013. A América Latina teve um aumento de 4,7% no trimestre.
Em 2014, foram vendidas 267.999
novas motos Harley-Davidson em todo o mundo, alta de 2,7% comparado às 260.839
comercializadas em 2013. Os Estados Unidos registraram incremento de 1,3%;
Ásia-Pacífico, 11,8%; América Latina, 2,1%; e EMEA, 6,4%. No Canadá, houve
queda de 10,8%.
O lucro operacional de
motocicletas e produtos segmentados atingiu US$ 35,9 milhões no quarto
trimestre de 2014, ante os US$ 60,7 milhões no ano anterior, devido,
principalmente, às taxas internacionais de câmbio desfavoráveis.
A receita com venda de
motocicletas chegou a US$ 784,5 milhões em 2014, contra os US$ 781,8 milhões de
2013. A empresa entregou 47.157 motocicletas para revendedores e distribuidores
do mundo todo durante o último trimestre, enquanto entre outubro e dezembro de
2013 foram 46.618.
A receita da venda de peças e
acessórios para motos somou US$ 165,6 milhões no quarto trimestre, ante os US$
169,3 milhões no quarto trimestre de 2013. A receita de mercadorias em geral,
incluindo MotorClothes®, vestuários e acessórios, chegou a US$ 75 milhões,
contra os US$ 75,9 milhões em igual período de 2013.
No último trimestre de 2014, a
margem bruta para o segmento de motocicletas foi de 30,5%, enquanto no mesmo
tempo de 2013 foi de 31,5%. A margem operacional relacionada a motocicletas
registrou 3,5%, contra 5,9% do último trimestre de 2013.
Em 2014, a companhia embarcou
270.726 motocicletas para concessionários e distribuidores em todo o mundo,
aumento de 3,9% sobre o volume de 2013. A receita de motocicletas no ano
passado cresceu 7,8%, chegando a US$ 4,39 bilhões. A receita sobre produtos de
General Merchandise contabilizou US$ 284,8 milhões, ante os US$ 295,9 milhões
do ano anterior. A margem bruta de 2014 para o segmento de motocicletas foi de
36,4%, enquanto a margem operacional foi de 18%. Em 2013, os níveis foram de
35,4% e 16,6%, respectivamente.
A Harley-Davidson estima enviar
entre 282 mil e 287 mil motocicletas a concessionários e distribuidores de todo
o mundo em 2015, aumento aproximado de 4% a 6% em relação a 2014. No primeiro
trimestre deste ano, a empresa espera embarcar entre 79 mil e 84 mil unidades.
Para 2015, a companhia também
prevê margem operacional entre 18% e 19% no segmento de motocicletas, e
despesas de capital para a Harley-Davidson, Inc. entre US$ 240 milhões e US$
260 milhões.
Fonte: Printer Press
Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.