VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O BMW Group continuou seu curso de crescimento rentável
durante o segundo trimestre de 2016, tomando também decisões importantes para o
futuro, alinhadas com sua Estratégia Number ONE > NEXT. Como líder mundial
em produtos e serviços premium para mobilidade individual, o BMW Group
registrou seu melhor volume de vendas trimestral e lucro líquido entre abril e
junho. A parceria com a Intel e a Mobileye evidenciam a ambição do BMW Group em
desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento seguro e confiável de
condução automatizada.
“Vendemos mais veículos no segundo trimestre do que jamais
vendemos antes e atingimos lucros recordes. Estamos crescendo de forma
lucrativa, ao mesmo tempo em que implementamos nossa estratégia, passo a
passo”, declarou Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW
AG, na última terça-feira. “A rentabilidade sustentável nesta escala nos dá a
margem financeira que precisamos para seguir com nosso trabalho de
desenvolvimento de tecnologias futuras, tais como mobilidade elétrica e
condução automatizada. Para mim, não existe “ou” entre o presente e o futuro. A
força dos negócios de hoje é a pedra angular do sucesso de amanhã. ”
O volume de vendas do segundo trimestre das três marcas
premium do BMW Group (BMW, MINI e Rolls-Royce) subiu em 5,7% para 605.534
unidades (2015: 573.079 unidades), marcando assim um novo recorde para o
trimestre. Novamente, o BMW Group foi o fabricante líder mundial de veículos
premium.
As receitas do segundo trimestre aumentaram em 4,5% para €
25,01 bilhões (2015: € 23,93 bilhões). Em € 2,72 bilhões, o lucro antes do
resultado financeiro (EBIT) foi 7,9% maior do que um ano antes (2015: € 2,52
bilhões). Os lucros do grupo antes dos impostos (EBT) aumentaram em 8,4% para
um novo recorde de € 2,79 bilhões (2015: € 2,58 bilhões). O lucro líquido do
grupo aumentou 11,4% para € 1,94 bilhão (2015: € 1,74 bilhão), também marcando
um novo recorde para o segundo trimestre.
BMW Group atinge os melhores valores em seis meses no
primeiro semestre de 2016
As vendas semestrais registradas pelo segmento automotivo
aumentaram 5,8% para chegar a um novo recorde de 1.163.139 unidades (2015:
1.099.748 unidades). A estratégia de equilibrar as vendas em todo o mundo
continuou a funcionar, permitindo flutuações em alguns mercados a serem
compensados.
As receitas semestrais subiram 2,3% para € 45,86 bilhões
(2015: € 44,85 bilhões). Os lucros antes do resultado financeiro (EBIT)
aumentaram 2,7%, para € 5,18 bilhões (2015: € 5,04 bilhões). O lucro do grupo
antes dos impostos (EBT) aumentou 6,5%, para o novo recorde de todos os tempos,
que foi de € 5,16 bilhões (2015: € 4,8 bilhões). O lucro líquido do grupo
aumentou em 10%, para € 3,59 bilhões (2015: € 3,26 bilhões), também marcando um
novo recorde para os primeiros seis meses do ano.
Segmento automotivo: Margem EBIT no limite máximo do
intervalo alvo
As receitas do segundo trimestre do segmento automotivo
cresceram 5,6%, para € 22,87 bilhões (2015: € 21,65 bilhões). O EBIT aumentou
acentuadamente para € 2,17 bilhões (2015: € 1,81 bilhão; +19,7%). A margem EBIT
no segmento automotivo ficou em 9,5% (2015: 8,4%), o 25º trimestre consecutivo
dentro da meta entre 8 e 10% ou maior. O lucro do segmento antes dos impostos
aumentou 23,5% de € 1,84 bilhões para € 2,27 bilhões.
“Olhar a margem EBIT dos últimos 25 trimestres mostra que
não focamos apenas em resultados de curto prazo. Mais importante, nos
concentramos no que consideramos ser nossa principal responsabilidade: entregar
bons resultados de forma consistente, mesmo em momentos instáveis, para que
possamos financiar e formar o futuro da empresa com base em nossa própria força
subjacente”, disse Friedrich Eichiner, membro do Conselho de Administração
responsável pelo Departamento Financeiro.
As receitas de seis meses do segmento automotivo cresceram
2,8%, para € 41,68 bilhões (2015: € 40,54 bilhões). O EBIT do segmento aumentou
para € 3,94 bilhões (2015: € 3,61 bilhões; +9,1%), resultando em uma margem de
EBIT de 9,5% (2015: 8,9%). O lucro antes dos impostos melhorou acentuadamente
para € 4,01 bilhões (2015: € 3,47 bilhões; +15,3%).
As vendas dos veículos da marca BMW no segundo trimestre
aumentaram 5,7%, um novo recorde de 507.814 unidades (2015: 480.465 unidades).
O valor semestral equivalente a 986.557 unidades (2015: 932.041 unidades;
+5,8%) também quebrou todos os recordes existentes. Esse vento veio de várias
direções, incluindo vendas do veículo referência do BMW Group, o BMW Série 7, e
dos modelos BMW X. As entregas semestrais do BMW Série 7 foram 31,7% maiores do
que no ano anterior. Espera-se um impulso adicional da versão híbrida plug-in
do 740e e do modelo top BMW M760Li xDrive. As vendas do BMW X1 durante o
período de seis meses saltaram 61,7%, atingindo 94.156 unidades, enquanto que
as entregas do BMW Série 2 aos clientes aumentaram 52,4%, para 97.949 unidades.
O BMW X3 registrou um aumento de 16,6%, com volume de vendas subindo para
77.486 unidades.
A demanda pelos modelos elétricos BMW i e iPerformance
equipados com sistema de direção híbrido plug-in cresceu muito particularmente
na Europa. Em junho, os veículos elétricos respondiam por quatro por cento de
todos os veículos BMW vendidos na Europa Ocidental. A porcentagem é
significativamente maior em mercados que promovem a mobilidade elétrica por
meio de incentivos financeiros e melhorias na infraestrutura. Nos Países
Baixos, 14,9% de todos os veículos BMW vendidos em junho eram modelos BMW i ou
BMW iPerformance. A proporção equivalente na Escandinávia foi de 13,2%.
Fonte:
Comunicação Corporativa - Max-Morten Borgmann, Comunicação para Negócios e
Finanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.