quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BMW Group continua no caminho do crescimento rentável


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O BMW Group continuou seu curso de crescimento rentável durante o segundo trimestre de 2016, tomando também decisões importantes para o futuro, alinhadas com sua Estratégia Number ONE > NEXT. Como líder mundial em produtos e serviços premium para mobilidade individual, o BMW Group registrou seu melhor volume de vendas trimestral e lucro líquido entre abril e junho. A parceria com a Intel e a Mobileye evidenciam a ambição do BMW Group em desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento seguro e confiável de condução automatizada.

“Vendemos mais veículos no segundo trimestre do que jamais vendemos antes e atingimos lucros recordes. Estamos crescendo de forma lucrativa, ao mesmo tempo em que implementamos nossa estratégia, passo a passo”, declarou Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, na última terça-feira. “A rentabilidade sustentável nesta escala nos dá a margem financeira que precisamos para seguir com nosso trabalho de desenvolvimento de tecnologias futuras, tais como mobilidade elétrica e condução automatizada. Para mim, não existe “ou” entre o presente e o futuro. A força dos negócios de hoje é a pedra angular do sucesso de amanhã. ”

O volume de vendas do segundo trimestre das três marcas premium do BMW Group (BMW, MINI e Rolls-Royce) subiu em 5,7% para 605.534 unidades (2015: 573.079 unidades), marcando assim um novo recorde para o trimestre. Novamente, o BMW Group foi o fabricante líder mundial de veículos premium.
As receitas do segundo trimestre aumentaram em 4,5% para € 25,01 bilhões (2015: € 23,93 bilhões). Em € 2,72 bilhões, o lucro antes do resultado financeiro (EBIT) foi 7,9% maior do que um ano antes (2015: € 2,52 bilhões). Os lucros do grupo antes dos impostos (EBT) aumentaram em 8,4% para um novo recorde de € 2,79 bilhões (2015: € 2,58 bilhões). O lucro líquido do grupo aumentou 11,4% para € 1,94 bilhão (2015: € 1,74 bilhão), também marcando um novo recorde para o segundo trimestre.

BMW Group atinge os melhores valores em seis meses no primeiro semestre de 2016

As vendas semestrais registradas pelo segmento automotivo aumentaram 5,8% para chegar a um novo recorde de 1.163.139 unidades (2015: 1.099.748 unidades). A estratégia de equilibrar as vendas em todo o mundo continuou a funcionar, permitindo flutuações em alguns mercados a serem compensados.

As receitas semestrais subiram 2,3% para € 45,86 bilhões (2015: € 44,85 bilhões). Os lucros antes do resultado financeiro (EBIT) aumentaram 2,7%, para € 5,18 bilhões (2015: € 5,04 bilhões). O lucro do grupo antes dos impostos (EBT) aumentou 6,5%, para o novo recorde de todos os tempos, que foi de € 5,16 bilhões (2015: € 4,8 bilhões). O lucro líquido do grupo aumentou em 10%, para € 3,59 bilhões (2015: € 3,26 bilhões), também marcando um novo recorde para os primeiros seis meses do ano.

Segmento automotivo: Margem EBIT no limite máximo do intervalo alvo

As receitas do segundo trimestre do segmento automotivo cresceram 5,6%, para € 22,87 bilhões (2015: € 21,65 bilhões). O EBIT aumentou acentuadamente para € 2,17 bilhões (2015: € 1,81 bilhão; +19,7%). A margem EBIT no segmento automotivo ficou em 9,5% (2015: 8,4%), o 25º trimestre consecutivo dentro da meta entre 8 e 10% ou maior. O lucro do segmento antes dos impostos aumentou 23,5% de € 1,84 bilhões para € 2,27 bilhões.

“Olhar a margem EBIT dos últimos 25 trimestres mostra que não focamos apenas em resultados de curto prazo. Mais importante, nos concentramos no que consideramos ser nossa principal responsabilidade: entregar bons resultados de forma consistente, mesmo em momentos instáveis, para que possamos financiar e formar o futuro da empresa com base em nossa própria força subjacente”, disse Friedrich Eichiner, membro do Conselho de Administração responsável pelo Departamento Financeiro.

As receitas de seis meses do segmento automotivo cresceram 2,8%, para € 41,68 bilhões (2015: € 40,54 bilhões). O EBIT do segmento aumentou para € 3,94 bilhões (2015: € 3,61 bilhões; +9,1%), resultando em uma margem de EBIT de 9,5% (2015: 8,9%). O lucro antes dos impostos melhorou acentuadamente para € 4,01 bilhões (2015: € 3,47 bilhões; +15,3%).

As vendas dos veículos da marca BMW no segundo trimestre aumentaram 5,7%, um novo recorde de 507.814 unidades (2015: 480.465 unidades). O valor semestral equivalente a 986.557 unidades (2015: 932.041 unidades; +5,8%) também quebrou todos os recordes existentes. Esse vento veio de várias direções, incluindo vendas do veículo referência do BMW Group, o BMW Série 7, e dos modelos BMW X. As entregas semestrais do BMW Série 7 foram 31,7% maiores do que no ano anterior. Espera-se um impulso adicional da versão híbrida plug-in do 740e e do modelo top BMW M760Li xDrive. As vendas do BMW X1 durante o período de seis meses saltaram 61,7%, atingindo 94.156 unidades, enquanto que as entregas do BMW Série 2 aos clientes aumentaram 52,4%, para 97.949 unidades. O BMW X3 registrou um aumento de 16,6%, com volume de vendas subindo para 77.486 unidades.

A demanda pelos modelos elétricos BMW i e iPerformance equipados com sistema de direção híbrido plug-in cresceu muito particularmente na Europa. Em junho, os veículos elétricos respondiam por quatro por cento de todos os veículos BMW vendidos na Europa Ocidental. A porcentagem é significativamente maior em mercados que promovem a mobilidade elétrica por meio de incentivos financeiros e melhorias na infraestrutura. Nos Países Baixos, 14,9% de todos os veículos BMW vendidos em junho eram modelos BMW i ou BMW iPerformance. A proporção equivalente na Escandinávia foi de 13,2%.

Fonte: Comunicação Corporativa - Max-Morten Borgmann, Comunicação para Negócios e Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.