sábado, 18 de março de 2017

Um claro passo adiante para a Porsche em termos de resultados e retorno


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O ano de maior sucesso na história da companhia: no ano fiscal de 2016, a Porsche AG alcançou aumentos recorde em termos de entregas, faturamento, resultado operacional e número de empregados. As entregas de veículos aumentaram seis por cento, atingindo 237,778 unidades, alcançando assim um faturamento de 22.3 bilhões de euros (um aumento de quatro por cento). Ao mesmo tempo, o resultado operacional cresceu desproporcionalmente em 14 por cento, para 3.9 bilhões de euros. O retorno em vendas experimentou um crescimento particularmente impressionante, passando de 15,8 para 17,4 por cento. No final de 2016, a força de trabalho da Porsche havia aumentado 13 por cento, chegando a 27.612 empregados.

O presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, Oliver Blume, expressou seu pensamento a respeito na conferência de imprensa anual realizada em Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha: "O sucesso no relatório financeiro anual atesta a qualidade de nossa estratégia. A Porsche apresenta um crescimento com criação de valor. Estamos concentrados em clientes supersatisfeitos, sólidos retornos e empregos seguros."

Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo em membro do Conselho Executivo, Finanças e IT (tecnologia da informação), afirmou: "Com uma margem de lucro de mais de 17 por cento, a Porsche continua entre as mais lucrativas fabricantes de automóveis do mundo. A chave dessa conquista é nossa gama única de produtos e nossa saudável estrutura de custos." A estratégia de segurança em longo prazo quanto a variações de câmbio (hedging) foi também uma contribuição importante para a obtenção dos resultados recorde. "Esperamos um crescimento moderado em termos de entregas e faturamento no atual ano fiscal de 2017, apesar da contínua incerteza econômica e política em várias regiões do mundo. Em termos de resultado operacional, estamos lutando para igualar os valores do ano passado, desde que as taxas de câmbio permaneçam estáveis", continuou Meschke. "Vamos ganhar impulso com o novo Panamera, particularmente com suas versões híbridas plu-in e o Sport Turismo", declarou Blume.


A Porsche se prepara para a mobilidade do futuro. Por isso, os gastos com pesquisa e desenvolvimento foram aumentados deliberadamente, de forma que, no ano fiscal de 2016, os números cresceram para 2,2 bilhões de euros. A fabricante de carros esportivos está investindo no desenvolvimento de novos veículos híbridos plug-in e no veículo puramente elétrico Mission E, assim como em transformação digital. Para Meschke, “Digitalização é mais do que apenas investimentos nas tecnologias mais recentes. Ela abre novas oportunidades econômicas, aumenta os benefícios para os clientes e torna os processos mais eficientes." Em 2016, a companhia fundou a Porsche Digital GmbH, localizada em Ludwigsburg, e o Digital Lab, sediado em Berlim. A Porsche também adquiriu uma parcela do fundo de investimentos e.ventures e do provedor de serviços de estacionamento Evopark. "Num prazo médio, queremos gerar um percentual de vendas de dois dígitos por meio de serviços digitais", disse Meschke.

"Seguindo a linha da Porsche Strategy 2025, estamos preparando a empresa para o futuro", reforçou Blume. "Na Porsche, a mobilidade do futuro tem tanto a ver com novas tecnologias e eletrificação quanto com carros esportivos puristas e emocionantes", explicou o CEO da Porsche. "Estamos enfatizando nossa tradição e moldando o carro esportivo do futuro."

Fonte: PR and Press Manager - Porsche Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.