VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O ano de maior sucesso na história da companhia: no ano
fiscal de 2016, a Porsche AG alcançou aumentos recorde em termos de entregas,
faturamento, resultado operacional e número de empregados. As entregas de veículos
aumentaram seis por cento, atingindo 237,778 unidades, alcançando assim um
faturamento de 22.3 bilhões de euros (um aumento de quatro por cento). Ao mesmo
tempo, o resultado operacional cresceu desproporcionalmente em 14 por cento,
para 3.9 bilhões de euros. O retorno em vendas experimentou um crescimento
particularmente impressionante, passando de 15,8 para 17,4 por cento. No final
de 2016, a força de trabalho da Porsche havia aumentado 13 por cento, chegando
a 27.612 empregados.
O presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, Oliver
Blume, expressou seu pensamento a respeito na conferência de imprensa anual
realizada em Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha: "O sucesso no relatório
financeiro anual atesta a qualidade de nossa estratégia. A Porsche apresenta um
crescimento com criação de valor. Estamos concentrados em clientes
supersatisfeitos, sólidos retornos e empregos seguros."
Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo em
membro do Conselho Executivo, Finanças e IT (tecnologia da informação),
afirmou: "Com uma margem de lucro de mais de 17 por cento, a Porsche
continua entre as mais lucrativas fabricantes de automóveis do mundo. A chave
dessa conquista é nossa gama única de produtos e nossa saudável estrutura de
custos." A estratégia de segurança em longo prazo quanto a variações de
câmbio (hedging) foi também uma contribuição importante para a obtenção dos
resultados recorde. "Esperamos um crescimento moderado em termos de
entregas e faturamento no atual ano fiscal de 2017, apesar da contínua
incerteza econômica e política em várias regiões do mundo. Em termos de
resultado operacional, estamos lutando para igualar os valores do ano passado,
desde que as taxas de câmbio permaneçam estáveis", continuou Meschke.
"Vamos ganhar impulso com o novo Panamera, particularmente com suas
versões híbridas plu-in e o Sport Turismo", declarou Blume.
A Porsche se prepara para a mobilidade do futuro. Por isso,
os gastos com pesquisa e desenvolvimento foram aumentados deliberadamente, de
forma que, no ano fiscal de 2016, os números cresceram para 2,2 bilhões de
euros. A fabricante de carros esportivos está investindo no desenvolvimento de
novos veículos híbridos plug-in e no veículo puramente elétrico Mission E,
assim como em transformação digital. Para Meschke, “Digitalização é mais do que
apenas investimentos nas tecnologias mais recentes. Ela abre novas
oportunidades econômicas, aumenta os benefícios para os clientes e torna os
processos mais eficientes." Em 2016, a companhia fundou a Porsche Digital
GmbH, localizada em Ludwigsburg, e o Digital Lab, sediado em Berlim. A Porsche
também adquiriu uma parcela do fundo de investimentos e.ventures e do provedor
de serviços de estacionamento Evopark. "Num prazo médio, queremos gerar um
percentual de vendas de dois dígitos por meio de serviços digitais", disse
Meschke.
"Seguindo a linha da Porsche Strategy 2025, estamos
preparando a empresa para o futuro", reforçou Blume. "Na Porsche, a
mobilidade do futuro tem tanto a ver com novas tecnologias e eletrificação
quanto com carros esportivos puristas e emocionantes", explicou o CEO da
Porsche. "Estamos enfatizando nossa tradição e moldando o carro esportivo
do futuro."
Fonte: PR and
Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.