sexta-feira, 30 de junho de 2017

Nissan avança na construção da nova sede do polo de produção de picapes em Córdoba, na Argentina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    


As obras de construção do polo industrial da Nissan na Província de Córdoba, na Argentina, onde será fabricada a picape Frontier a partir de 2018, estão avançando.

A Nissan apresenta o design dos novos escritórios de onde a operação da nova fábrica será administrada. Com um projeto inovador e moderno, em linha com os padrões globais da marca, os novos escritórios estarão prontos nas próximas semanas.

A sede administrativa terá capacidade para uma equipe de aproximadamente 150 pessoas, que será responsável pelo projeto industrial da marca no país.

O projeto é constituído de um espaço aberto rodeado por uma "dupla pele" que age como proteção climática e acústica, gerando assim uma maior eficiência no consumo dos recursos. O interior é aberto e conta com um pátio ligado à recepção e à entrada que divide o ambiente, produzindo um intercâmbio visual entre o interior e o exterior.

Em abril de 2015, a Nissan anunciou sua intenção de produzir picapes na Argentina com um investimento de 600 milhões de dólares e capacidade para 70.000 veículos por ano.


O polo industrial de Córdoba passará a ser parte de uma rede de produção global de picapes e, na América Latina, complementará a fábrica de Resende, no Brasil, onde são produzidos o Nissan Kicks e os compactos March e Versa.

"Estamos orgulhosos de saber que o projeto ambicioso da Nissan continua avançando a toda velocidade. A Argentina tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia na América Latina", declarou Diego Vignati, Diretor Geral da Nissan Argentina.

O início da produção das picapes está previsto para o segundo semestre do próximo ano. Atualmente, participam do projeto, juntamente com a equipe argentina, profissionais do Japão, do Brasil, do México, da Espanha, da Venezuela e da Holanda, que contribuem com a sua experiência e conhecimento, garantindo que o polo industrial de Córdoba siga os estritos padrões globais de qualidade da Nissan.
Com este projeto, a Nissan reforça o seu compromisso com a Argentina e com a região América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.