VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Driblando a instabilidade do mercado com estratégias
consistentes, agilidade e criatividade
para ajustá-las às mudanças, a YPF completa vinte anos da sua operação de
lubrificantes no país em clima de comemoração.
O resultado foi alavancado pela consistente estratégia de
crescimento da petroleira argentina, particularmente nos últimos três anos e
pela recuperação do mercado de lubrificantes. Nos dois últimos anos a YPF
Brasil entregou resultados acima da meta, o que deve novamente acontecer este
ano. A performance é fruto de um trabalho intenso de reposicionamento da marca,
que passou pela aquisição de uma planta de lubrificantes, lançamento de novos
produtos, reavaliação dos canais de venda e investimentos em marketing e
serviços para o trade, nos últimos cinco anos.
“Tivemos a ousadia de investir justamente no momento em que
o mercado se retraia”, conta Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil. “Foi um risco
muito bem calculado, apoiado na qualidade dos nossos produtos e no talento e
resiliência das nossas pessoas. O resultado vem superando nossas próprias
expectativas.”
Paralelamente, a reação do mercado de lubrificantes no ano
passado, que cresceu 2,6% - mais do que o dobro do PIB -, acelerou o desempenho
de 2017. Para este ano a empresa já projeta resultado recorde: no comparativo do
primeiro semestre, a YPF já cresceu 24% em vendas. Já no Market Share o
crescimento foi maior em auto e diesel. Só em lubrificantes sintéticos foram
comercializados 2 milhões de litros, no período.
A expansão dos negócios da YPF, no Brasil, prossegue com
destaque - entre outras ações - para o bom desempenho da linha Elaion de
lubrificantes automotivos, aperfeiçoamentos constantes nas linhas de produção
da planta, adquirida em Diadema, em 2015 e com a ampliação da parceria com a
Gulf Oil Marine, cujos lubrificantes marítimos são representados, com
exclusividade pela YPF no Brasil. Ainda
este ano, novos lubrificantes automotivos deverão ser incorporados ao portfólio
da YPF, assim como novos serviços para o trade e para mecânicos, importantes
formadores de opinião da marca.
Fonte: www.mcapress.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.