quarta-feira, 22 de maio de 2019

Concessionárias tem na garantia uma aliada para aumentar as vendas


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A cada dez carros zero km vendidos nas concessionárias no Brasil, em média de três a quatro carros entram como forma de pagamento. Essa não é uma negociação fácil. De um lado, o consumidor acha que a loja está pagando pouco, já os lojistas precisam de margem para os impostos, comissão com uma nova venda, às vezes algum conserto, mas principalmente, o risco de demorar à vender o carro, arcando com o custo da manutenção nesse período.

Para minimizar esse risco e deixar o cliente mais contente na negociação do seu usado, as concessionárias encontraram na Gestauto Brasil, empresa pioneira em gestão de pós-venda, uma solução, oferecendo a garantia de um ano em seus seminovos, resultando numa aceleração nas vendas.

“Adquirir um seminovo é sempre vantajoso do ponto de vista econômico porque é um carro que já sofreu a desvalorização em relação ao zero km. Mas há sempre uma desconfiança com o histórico e manutenção do veículo. Com a garantia de um ano oferecida pela Gestauto, essa desconfiança é minimizada. O consumidor sabe que se der algum problema, ele tem a garantia”, explica o diretor da Gestauto Brasil, Felipe Muraski.

“Com a Gestauto melhoramos nossas vendas devido à garantia de um ano e diminuímos nosso custo com os pós-venda. Além de sobrar mais tempo para nossos funcionários focarem em vendas, conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que começamos a vender as três opções de garantia a nossos clientes”, disse Maxmuler, diretor da Cevel Veículos.

O cliente com garantia Gestauto conta com oficinas credenciadas em todo o país. O suporte técnico é feito via 0800 e a avaliação do veículo é feita em até 48 horas.

A Gestauto Brasil é uma das empresas que mais crescem no setor de automóveis no Brasil. Conta com 50 mil atendimentos e atualmente gerencia 16 mil pós-vendas de 600 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas em todo o país.

Fonte: Adriano Rattmann - ACE


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