terça-feira, 4 de junho de 2019

FENABRAVE – Emplacamentos de veículos crescem 12,73% em janeiro de 2019



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 A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou nesta segunda-feira, 3 de junho, o desempenho das vendas de veículos no mês de maio e no acumulado de 2019.

De acordo com o levantamento realizado pelo Setor da Distribuição de Veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), o mês de maio apresentou crescimento de 5,61% em relação a abril, totalizando 358.470 unidades emplacadas, contra 339.415 no mês anterior. Na comparação entre os meses de maio 2019 e de 2018, quando foram licenciadas 294.937 unidades, o avanço foi de 21,54%.

No acumulado de janeiro a maio, a alta foi de 14,16%, considerando os emplacamentos de todos os segmentos, totalizando 1.602.599 unidades, contra 1.403.835 entre janeiro e maio de 2018.

Segmento de automóveis e Comerciais Leves

Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, também registraram crescimento de 5,81% em maio, na comparação com o mês anterior, somando 234.173 veículos emplacados, contra 221.308 em abril de 2019.

Se comparado com maio do ano passado, quando o mercado somou 194.889 unidades, o resultado aponta aumento de 20,16%. No acumulado dos cinco meses, esses segmentos cresceram 11,1%, com o total de 1.035.481 unidades neste ano, contra 932.024 no mesmo período de 2018.

Na avaliação do Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, em maio, o mercado apresentou estabilidade com relação ao mês de abril. "Ao analisar o desempenho, em dias úteis, sendo 22 dias em maio, contra 21 dias em abril, o mercado evoluiu 0,78%, no setor como um todo. Esta estabilidade é o reflexo da frustração da população, causada pela demora na aprovação das Reformas, o que resulta na queda das expectativas, tanto do consumidor, quanto do empresário", explicou o Presidente da entidade.

Assumpção Júnior defende, ainda, que "o consumidor final, pessoa física, foi mais impactado por essa quebra de expectativa, se mantendo cauteloso e postergando a decisão de compra".

Fonte:  MCE Comunicação Empresarial

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