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Com projeto inovador de atendimento, a Vespa, marca pertencente ao Grupo Piaggio, que opera no Brasil desde 2016, ingressou no mercado nacional com um produto diferenciado e, sobretudo, com uma nova maneira de atender os clientes e amantes da fabricante italiana. Identificada como grife no setor de duas rodas, a Vespa lançou o conceito de ‘concessionárias boutique’, inclusive com lojas em Shooping Centers, onde o visitante desenvolve experiências sensoriais, pode usufruir de espaços de confraternização como lounge e café, e ainda recebe atendimento de pós-venda personalizado com profissionais treinados diretamente na fábrica da Piaggio, localizada em Pontedera, na Itália.
“Estamos falando de uma marca italiana de luxo, despojada, moderna, tecnológica e premium. Por estes motivos, não faz sentido preparamos uma estrutura de vendas convencional, que não tenha os mesmos atributos. Portanto, não teremos apenas concessionárias, nós abriremos uma rede de Boutiques”, aponta Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Piaggio Brasil.
Atualmente com duas unidades em atividade, a Boutique Piaggio Vespa Vila Nova Conceição, em São Paulo (SP), e a Mondo Vespa, em Belo Horizonte (MG) – e com planos de expandir a operação para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro em 2020 –, as boutiques foram desenvolvidas com base no estilo ‘retrô-contemporâneo’. Ou seja, aliam um espaço moderno com o charme clássico italiano, marca registrada da scooter.
Mais do que um lugar a se visitar, as boutiques foram idealizadas para serem locais agradáveis, onde as pessoas querem frequentar e sempre retornar. A meta da Vespa é estabelecer uma nova experiência ao consumidor, baseada em um estilo totalmente inovador de loja, com formatos exclusivos de venda. E tudo isso foi pensado para proporcionar o melhor atendimento aos clientes.
A área da recepção e do showroom é setorizada em divisões projetadas para compor o ambiente. Em uma parte está a vitrine de exposição dos produtos e acessórios, junto a uma ‘welcome área’. O espaço também conta com um ‘brand experience’, onde os produtos da Vespa ficam expostos em pódios projetados no chão. A interatividade é outro ponto alto das lojas. Os consumidores têm acesso a ambientes sensoriais, onde podem interagir fisicamente com acessórios e sentir os materiais que irão compor a sua scooter, como, por exemplo, o revestimento do banco.
Já o café e o lounge são áreas requintadas, onde os clientes podem sentar confortavelmente para conversar e serem atendidos pelos os consultores de venda, profissionais que desempenham um papel fundamental na operação.
“Aqui é essencial pontuar que nós não temos aquele vendedor comum, que fica atrás de uma mesa cheia de papeis, fazendo contas com uma calculadora. Nosso consultor é uma pessoa com quem o cliente irá conversar sobre a experiência Vespa. Ele também é um apaixonado pelo produto e conseguirá trocar com o cliente toda a experiência do que é viver uma Vespa. O relacionamento é muito mais próximo. Queremos nosso consultor como um amigo do consumidor”, ressalta Giuseppe.
Um dos pontos mais importantes das Boutiques é o pós-vendas, que possui uma área de assistência técnica abastecida com equipamentos e ferramentas desenhados com o padrão Vespa, ou seja, premium. Também armazena estoques de peças para suprir as necessidades de manutenção dos produtos.
Além das lojas de rua, a Vespa também inovou ao levar uma concessionária para dentro de um shopping. Por seu posicionamento premium, a rede Shopping Iguatemi, em São Paulo, foi escolhida para iniciar o projeto piloto, que começou em 2016, com as primeiras unidades neste formato. Embora com algumas distinções das lojas de rua, o conceito de boutiques de shopping também segue ligado ao perfil dos clientes Vespa.
A estrutura destas lojas é dividida em duas partes, que assinalam experiências distintas, mas que dialogam entre si. O lado esquerdo da boutique é nostálgico. Como uma espécie de túnel do tempo, o local transporta o consumidor para os principais momentos dos 73 anos da história da Vespa, por meio de áudios explicativos, fotos e vídeos. Por fim, no centro da loja estão localizadas as Vespas, que completam o ambiente sofisticado, criado para ser uma mistura de experiências.
Já fora das lojas físicas, outro diferencial da operação da Vespa no Brasil é o ‘Vespa Prime Service’, um serviço de atendimento premium que utiliza unidades móveis para conferir ainda maior comodidade aos clientes Vespa. Equipada com todo aparato de ferramentas e estrutura necessária para realizar o atendimento de pós-venda em qualquer local, e com consultores técnicos capacitados diretamente na sede da Piaggio, na Itália, o serviço utiliza peças genuínas e realiza a entrega da scooter diretamente na casa do cliente.
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
“Estamos falando de uma marca italiana de luxo, despojada, moderna, tecnológica e premium. Por estes motivos, não faz sentido preparamos uma estrutura de vendas convencional, que não tenha os mesmos atributos. Portanto, não teremos apenas concessionárias, nós abriremos uma rede de Boutiques”, aponta Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Piaggio Brasil.
Atualmente com duas unidades em atividade, a Boutique Piaggio Vespa Vila Nova Conceição, em São Paulo (SP), e a Mondo Vespa, em Belo Horizonte (MG) – e com planos de expandir a operação para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro em 2020 –, as boutiques foram desenvolvidas com base no estilo ‘retrô-contemporâneo’. Ou seja, aliam um espaço moderno com o charme clássico italiano, marca registrada da scooter.
Mais do que um lugar a se visitar, as boutiques foram idealizadas para serem locais agradáveis, onde as pessoas querem frequentar e sempre retornar. A meta da Vespa é estabelecer uma nova experiência ao consumidor, baseada em um estilo totalmente inovador de loja, com formatos exclusivos de venda. E tudo isso foi pensado para proporcionar o melhor atendimento aos clientes.
A área da recepção e do showroom é setorizada em divisões projetadas para compor o ambiente. Em uma parte está a vitrine de exposição dos produtos e acessórios, junto a uma ‘welcome área’. O espaço também conta com um ‘brand experience’, onde os produtos da Vespa ficam expostos em pódios projetados no chão. A interatividade é outro ponto alto das lojas. Os consumidores têm acesso a ambientes sensoriais, onde podem interagir fisicamente com acessórios e sentir os materiais que irão compor a sua scooter, como, por exemplo, o revestimento do banco.
Já o café e o lounge são áreas requintadas, onde os clientes podem sentar confortavelmente para conversar e serem atendidos pelos os consultores de venda, profissionais que desempenham um papel fundamental na operação.
“Aqui é essencial pontuar que nós não temos aquele vendedor comum, que fica atrás de uma mesa cheia de papeis, fazendo contas com uma calculadora. Nosso consultor é uma pessoa com quem o cliente irá conversar sobre a experiência Vespa. Ele também é um apaixonado pelo produto e conseguirá trocar com o cliente toda a experiência do que é viver uma Vespa. O relacionamento é muito mais próximo. Queremos nosso consultor como um amigo do consumidor”, ressalta Giuseppe.
Um dos pontos mais importantes das Boutiques é o pós-vendas, que possui uma área de assistência técnica abastecida com equipamentos e ferramentas desenhados com o padrão Vespa, ou seja, premium. Também armazena estoques de peças para suprir as necessidades de manutenção dos produtos.
Além das lojas de rua, a Vespa também inovou ao levar uma concessionária para dentro de um shopping. Por seu posicionamento premium, a rede Shopping Iguatemi, em São Paulo, foi escolhida para iniciar o projeto piloto, que começou em 2016, com as primeiras unidades neste formato. Embora com algumas distinções das lojas de rua, o conceito de boutiques de shopping também segue ligado ao perfil dos clientes Vespa.
A estrutura destas lojas é dividida em duas partes, que assinalam experiências distintas, mas que dialogam entre si. O lado esquerdo da boutique é nostálgico. Como uma espécie de túnel do tempo, o local transporta o consumidor para os principais momentos dos 73 anos da história da Vespa, por meio de áudios explicativos, fotos e vídeos. Por fim, no centro da loja estão localizadas as Vespas, que completam o ambiente sofisticado, criado para ser uma mistura de experiências.
Já fora das lojas físicas, outro diferencial da operação da Vespa no Brasil é o ‘Vespa Prime Service’, um serviço de atendimento premium que utiliza unidades móveis para conferir ainda maior comodidade aos clientes Vespa. Equipada com todo aparato de ferramentas e estrutura necessária para realizar o atendimento de pós-venda em qualquer local, e com consultores técnicos capacitados diretamente na sede da Piaggio, na Itália, o serviço utiliza peças genuínas e realiza a entrega da scooter diretamente na casa do cliente.
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
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