quinta-feira, 25 de maio de 2023

Aliança das Civilizações das Nações Unidas e BMW Group celebram dez organizações internacionais para o Intercultural Innovation Hub 2023

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br 

 Todos os dias, pessoas de todo o mundo se esforçam para melhorar a integração, inclusão e diversidade em seu ambiente próximo. Mesmo onde os recursos são escassos, a paixão pelo tema permanece alta, com indivíduos determinados a lançar suas próprias iniciativas e fazer sua parte na criação de uma sociedade mais justa e tolerante. Durante a cerimônia realizada para o Intercultural Innovation Hub (IIH) em Berlim, Alemanha, em 24 de maio de 2023, um total de dez projetos internacionais de base foram homenageados por seu extraordinário comprometimento. Entre os contemplados deste ano estão: a organização voluntária e sem fins lucrativos “Mais Diferenças”, uma iniciativa do Brasil; a organização voluntária e sem fins lucrativos “Fundación Barranquilla+20”, uma iniciativa da Colômbia; a organização voluntária e sem fins lucrativos “Fundación Ixcanul”, uma iniciativa da Guatemala; e a organização voluntária e sem fins lucrativos “Programa Adote um Talento” (PAUTA), uma iniciativa do México.

O IIH é uma parceria de longa data entre a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o BMW Group, apoiada pela Accenture. Ele reconhece e fortalece projetos inovadores de base que promovem o diálogo intercultural e a compreensão mútua, contribuindo assim para a paz, a diversidade cultural e uma comunidade internacional inclusiva. A cerimônia em Berlim foi conduzida e moderada pelo Dr. Mandeep Rai, autor de “The Value Compass”, bem como Miguel Ángel Moratinos, Subsecretário-Geral da ONU e Alto Representante da UNAOC, e Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, Diretora de Recursos Humanos, Instalações e Relações Trabalhistas, ambos patronos do IIH.

A iniciativa “Mais Diferenças” e o seu projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis”

A organização “Mais Diferenças” foi reconhecida pelo projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis”, que promove o acesso à literatura e à leitura inclusiva para pessoas com todas as capacidades. A partir de sua experiência coletiva em educação inclusiva, a iniciativa desenvolve livros audiovisuais de baixo custo e alta qualidade com base em diferentes recursos de acessibilidade, levando em consideração as necessidades de pessoas com deficiência. Para promover os livros e seu amplo potencial de usabilidade, o “Mais Diferenças” hospeda sua biblioteca acessível online.

“Garantir a igualdade de acesso às oportunidades educacionais é importante na construção de sociedades sustentáveis. Agradecemos o apoio e o reconhecimento do Intercultural Innovation Hub em acelerar nossos esforços para promover um acesso mais inclusivo à educação”, disse Thaís Martins, Coordenadora de Advocacy do “Mais Diferenças”.

Por meio do Intercultural Innovation Hub, o “Mais Diferenças” terá acesso a redes, financiamento, um programa de treinamento abrangente de 12 meses para desenvolver habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é fazer crescer o projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis” e, consequentemente, o papel que desempenha em atingir uma sociedade mais inclusiva. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

A iniciativa “Fundación Barranquilla+20” e seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática” – Colômbia

A organização foi selecionada por seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática”, que visa transformar a forma como as organizações, movimentos coletivos e decisores incorporam a igualdade de gênero nas suas estratégias e maximizam a liderança intercultural nas políticas climáticas. Por meio de capacitação e treinamento, a iniciativa busca ampliar as vozes de mulheres jovens — especialmente mulheres jovens marginalizadas — na justiça climática e dar a elas um lugar na mesa de tomada de decisão global, colocando assim a equidade de gênero no centro das decisões políticas climáticas.

“Por muito tempo, foi negado às mulheres acesso igualitário aos recursos necessários para se tornarem líderes eficazes. Agradecemos o apoio do Intercultural Innovation Hub em capacitar mais mulheres jovens para defender o clima de gênero e as políticas de paz”, disse Xiomara Acevedo Navarro, Diretora Executiva da “Fundación Barranquilla+20”.

Por meio do Intercultural Innovation Hub, a “Fundación Barranquilla+20” terá acesso a redes, financiamento, um abrangente programa de treinamento de 12 meses para desenvolver suas habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é fazer crescer o seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática” e, portanto, o papel que desempenha na conquista de uma sociedade mais igualitária e amiga do clima. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

Fonte: BMW Group Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.