VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Válido a partir do último dia 5 de junho, o programa realizado pelo Governo Federal para incentivar a venda de carros zero km já completou mais de 85% dos R$ 500 milhões destinados às pessoas físicas que adquirirem veículos novos. Na última quarta 28, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou uma extensão do chamado “carro popular 2023”, que custará mais R$ 300 milhões – o valor será obtido por intermédio do retorno de um imposto aplicado na venda do óleo diesel. “A expansão do programa foi necessária para atender à alta demanda por pessoas físicas”, disse o ministro.
Se não se apurou ainda o resultado efetivo da medida nos números finais de vendas, o fato é que houve, sim, uma movimentação intensa no mercado de zero km. “Comparando o número de acessos, aqui na Mobiauto, das primeiras três semanas de maio [sem a medida] versus o mesmo período de junho [já com a redução] nos classificados de carros zero km, observamos um aumento de 20,02% nos acessos. Há mais consumidores interessados em comprar carros novos, isso é irrefutável”, garante Sant Clair de Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto.
A empresa divulgou hoje um levantamento que aponta, inclusive, quais os carros que tiveram maior porcentual de crescimentos nos acessos, despertando maior interesse de possíveis compradores. Veja quais foram os dez modelos mais bem ranqueados:
“Essa lista mostra que as promoções de varejo deram resultados efetivos. Quem se limitou a reduzir os preços de lista só com a desoneração tributária obteve, naturalmente, uma atenção muito menor do que quem ampliou os descontos com bônus. Observe que só há um modelo efetivamente ‘popular’ na lista dos mais acessados. Os demais são veículos, em média, acima dos R$ 100 mil”, observa Castro Jr.
Fonte: eduardopincigher@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.