terça-feira, 7 de novembro de 2017

Yamaha é Campeão Mundial de Supersport


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    



A Yamaha é campeã mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) de Supersport de 2017. Ao guidão de uma Yamaha R6, o piloto da Equipe GRT Yamaha Lucas Mahias apresentou um desempenho sensacional na etapa realizada no Catar, fechando com chave de ouro a última rodada da temporada do campeonato destinado a motos esportivas de 600cc.

Mahias, que precisava apenas terminar em décimo para garantir o título, não abriu mão de conquistar o campeonato com uma vitória. Demonstrando ter, além de grande habilidade e contrôle de sua Yamaha R6,  um grande contrôle emocional, o piloto suportou a pressão das acirradas disputas e venceu a corrida por apenas 0.023s de vantagem sobre o segundo lugar Jules Cluzel.

O piloto francês de 28 anos, que largou na pole position, liderou a corrida de 15 voltas praticamente de pota a ponta, sofrendo no final, uma forte pressão de seu compatriota Cluzel. O desfecho da emocionante e feroz batalha, foi a vantagem 0.023s da Yamaha R6 sobre a segunda colocada.

"É uma sensação incrível! Comecei a competir dez anos atrás e se você me dissesse então que eu seria o campeão WorldSSP, eu teria dito que era impossível... Mas eu trabalhei duro nesses 10 anos e agora aconteceu... Ainda não estou acreditando!”, declarou o piloto emocionado.

A vitória no Qatar foi a segunda vitória do ano de Mahias em uma temporada que ele subiu ao pódio em 8 das 12 corridas disputas em 2017, conseguindo uma pontuação total de 190 pontos, 29 a frente do rival Kenan Sofuoglu.

Para a equipe oficial da WorldSSP da GRT Yamaha, 2017 foi de um ano incrível, conquistando além do Campeonato, a confiança para que possam defender seu título em 2018.

A conquista do Campeonato Mundial de Supersport de 2017 acontece após outro grande feito para a Yamaha: a vitória no campeonato mundial de Superbike 300, que estrou este ano. Além de faturar a temporada 2017 com a Yamaha R3 pilotada pelo espanhol Marc Garcia (Halcourier Racing) – com apenas 1 ponto de vantagem sobre outra R3, a de Afonso Coppola –, a Yamaha ainda faturou o campeonato de construtores da categoria. Foram 196 pontos contra 150 da Kawasaki e 140 da Honda.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.