VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A marca Mobil Super™ lança a série “Mecânicos Fantásticos”
com o objetivo de valorizar o trabalho desses profissionais tão importantes
para o mundo automotivo, mas nem sempre reconhecidos. Os três vídeos da
websérie – em formato HQ (história em quadrinhos) – contam sobre a vida de cada
um dos mecânicos escolhidos pela marca para participarem da ação: Claudemiro
Vieira, Luciano de Souza e Tiago Ferreira. O primeiro episódio será lançado em
10 de novembro.
Baseados nos filmes de ação que são uma febre recente nos
cinemas, a campanha revela um contexto diferente, em que cada mecânico
apresenta um superpoder. No caso do “Radar”, o personagem consegue descobrir o
problema do carro apenas pelo som, já os “Músculos de Aço” tem muita força e
para ele não existe trabalho pesado, enquanto para o “Turbinado” o importante
não é só fazer bem feito, tem que fazer rápido.
Desenvolvidos pela agência Neogama, os vídeos trazem uma
linguagem inovadora e misturam a ficção com a realidade, para tratar de uma
forma divertida e descontraída a importância da manutenção automotiva. Um
universo que une a qualidade dos mecânicos com a escolha dos produtos ideais
para cada veículo, o que inclui itens de lubrificação do motor como os produtos
premium Mobil Super™.
“A aproximação com esse público, que cumpre um papel
fundamental na rotina de manutenção pelo Brasil afora, é uma das prioridades da
nossa marca. Criamos então esse conceito de valorização dos mecânicos com seus
“superpoderes” e convidamos o piloto e embaixador da marca Rubens Barrichello a
convocar, via redes sociais, personagens reais que tivessem algo a ver com
esses poderes”, explica Priscilla Rezende, gerente de marketing da Mobil. Na
busca pelos três participantes, no Facebook, a marca recebeu mais de 700
interações.
“Fizemos essa analogia pois acreditamos, de fato, que os
mecânicos são os heróis do dia a dia nas oficinas, nos centros automotivos e
nas revendas. Precisam ter força, aptidão, precisão e muito domínio técnico dos
carros. Mas, mais do que isso, o superpoder que todos têm em comum: o amor pelo
mundo dos carros. Por isso, muitas vezes, eles realizam verdadeiros milagres
para consertar os veículos com toda sua expertise e conhecimento”, explica
Priscilla.
Hoje existem mais de 40 milhões de carros no Brasil, um país
que concentra um grande número de apaixonados por esses veículos. “Queremos
ressaltar a importância que esse personagem tem no universo automotivo. É uma
profissão extremamente familiar, pessoal, que muitas vezes passa de pai para
filho, o que gera confiança nos consumidores. Com a ação, buscamos contribuir
para o reconhecimento dessa importante profissão, tanto para eles mesmos,
quanto para o consumidor”, revela a gerente.
A preocupação com os mecânicos está no histórico de Mobil
Super, reconhecida por oferecer o que há de melhor no mercado de lubrificantes
automotivos no Brasil e no mundo. No final de 2016, a marca lançou uma campanha
digital desenvolvida especialmente para o Dia do Mecânico (20 de dezembro), que
levou um profissional para viver de perto a preparação do carro do piloto
Rubens Barrichello.
Além dessa ação pontual, há dois anos a Mobil Super
seleciona mecânicos “da vida real” para viverem um Dia de Mecânico nas regiões
que recebem a Stock Car, sempre nos dias que antecedem as etapas. “A ideia é
gerar ainda mais conhecimento e valorização desses importantes personagens com
cada uma dessas iniciativas, seja por meio de experiências dentro do
automobilismo, ou por campanhas nas mídias sociais”, finaliza.
Os vídeos podem ser
acessados nas páginas Mobil Super nas redes sociais:
Facebook - www.facebook.com/cosan.mobil/
Fonte: Loures
Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.