segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mobil Super lança série “Mecânicos Fantásticos” para empoderar profissionais do universo automotivo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    



A marca Mobil Super™ lança a série “Mecânicos Fantásticos” com o objetivo de valorizar o trabalho desses profissionais tão importantes para o mundo automotivo, mas nem sempre reconhecidos. Os três vídeos da websérie – em formato HQ (história em quadrinhos) – contam sobre a vida de cada um dos mecânicos escolhidos pela marca para participarem da ação: Claudemiro Vieira, Luciano de Souza e Tiago Ferreira. O primeiro episódio será lançado em 10 de novembro.

Baseados nos filmes de ação que são uma febre recente nos cinemas, a campanha revela um contexto diferente, em que cada mecânico apresenta um superpoder. No caso do “Radar”, o personagem consegue descobrir o problema do carro apenas pelo som, já os “Músculos de Aço” tem muita força e para ele não existe trabalho pesado, enquanto para o “Turbinado” o importante não é só fazer bem feito, tem que fazer rápido.

Desenvolvidos pela agência Neogama, os vídeos trazem uma linguagem inovadora e misturam a ficção com a realidade, para tratar de uma forma divertida e descontraída a importância da manutenção automotiva. Um universo que une a qualidade dos mecânicos com a escolha dos produtos ideais para cada veículo, o que inclui itens de lubrificação do motor como os produtos premium Mobil Super™.

“A aproximação com esse público, que cumpre um papel fundamental na rotina de manutenção pelo Brasil afora, é uma das prioridades da nossa marca. Criamos então esse conceito de valorização dos mecânicos com seus “superpoderes” e convidamos o piloto e embaixador da marca Rubens Barrichello a convocar, via redes sociais, personagens reais que tivessem algo a ver com esses poderes”, explica Priscilla Rezende, gerente de marketing da Mobil. Na busca pelos três participantes, no Facebook, a marca recebeu mais de 700 interações.

“Fizemos essa analogia pois acreditamos, de fato, que os mecânicos são os heróis do dia a dia nas oficinas, nos centros automotivos e nas revendas. Precisam ter força, aptidão, precisão e muito domínio técnico dos carros. Mas, mais do que isso, o superpoder que todos têm em comum: o amor pelo mundo dos carros. Por isso, muitas vezes, eles realizam verdadeiros milagres para consertar os veículos com toda sua expertise e conhecimento”, explica Priscilla.

Hoje existem mais de 40 milhões de carros no Brasil, um país que concentra um grande número de apaixonados por esses veículos. “Queremos ressaltar a importância que esse personagem tem no universo automotivo. É uma profissão extremamente familiar, pessoal, que muitas vezes passa de pai para filho, o que gera confiança nos consumidores. Com a ação, buscamos contribuir para o reconhecimento dessa importante profissão, tanto para eles mesmos, quanto para o consumidor”, revela a gerente.

A preocupação com os mecânicos está no histórico de Mobil Super, reconhecida por oferecer o que há de melhor no mercado de lubrificantes automotivos no Brasil e no mundo. No final de 2016, a marca lançou uma campanha digital desenvolvida especialmente para o Dia do Mecânico (20 de dezembro), que levou um profissional para viver de perto a preparação do carro do piloto Rubens Barrichello.

Além dessa ação pontual, há dois anos a Mobil Super seleciona mecânicos “da vida real” para viverem um Dia de Mecânico nas regiões que recebem a Stock Car, sempre nos dias que antecedem as etapas. “A ideia é gerar ainda mais conhecimento e valorização desses importantes personagens com cada uma dessas iniciativas, seja por meio de experiências dentro do automobilismo, ou por campanhas nas mídias sociais”, finaliza.

Os vídeos podem ser acessados nas páginas Mobil Super nas redes sociais:


Fonte: Loures Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.