sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Prêmio ABIAUTO: Chevrolet e Honda foram os melhores entre os melhores em 2012
Por www.mastermidia.com.br
Volkswagen do Brasil vem obtendo desempenho superior ao mercado em 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa VW
A Volkswagen do Brasil caminha para um fechamento bastante positivo em 2012. A empresa tem mantido um desempenho de vendas acima do mercado nacional, com 635.791 unidades vendidas entre janeiro e outubro, 10,8% acima do registrado no mesmo período em 2011, enquanto o mercado cresceu 7,2%, e segue para o 26º ano consecutivo da liderança do Gol nas vendas no País. Com esse novo recorde, a empresa conquistará o marco de 50 anos de liderança de um modelo Volkswagen no mercado brasileiro (somados aos 24 anos do Fusca).
A expectativa de vendas da marca no fechamento de 2012 é de um total de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, sendo que só o segmento de comerciais leves deve responder por 115 mil unidades. A expectativa de produção da Volkswagen no Brasil, até o fechamento de 2012, é de chegar a 850 mil unidades (superior às 828.444 em 2011), registrando um novo recorde histórico no País. Em 10 anos (2003-2012) o volume de produção irá praticamente dobrar, saltando de 490.880 para a provável marca de 850 mil unidades em 2012.
“Em 2012 a Volkswagen do Brasil está se consolidando mais uma vez como a maior fabricante e maior exportadora de veículos do País, comemorando mais um ano de liderança de vendas do Gol. Ao longo de quase seis décadas de atividades no Brasil, temos dado uma expressiva contribuição ao desenvolvimento do País, por meio de nossas operações, que têm apoiado o aumento da relevância do mercado brasileiro internacionalmente. O Brasil é peça fundamental para a estratégia mundial do Grupo Volkswagen, de se tornar líder global até 2018, e em 2013, no ano em que completaremos 60 anos no País, trabalharemos para ampliar ainda mais a participação brasileira nas operações mundiais da marca”, diz Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
Somente no mês de outubro, com 70.561 unidades emplacadas, a marca superou em 14,2% as vendas em relação ao mês de setembro de 2012. No entanto, o melhor mês em vendas para a marca ainda continua sendo agosto, quando registrou recorde histórico, com 88.748 unidades.
De janeiro a outubro, o segmento de automóveis de passeio a Volkswagen totalizou 539.027 unidades comercializadas, apresentando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período 2011. Só no mês de outubro, as vendas da marca atingiram 59.810 unidades no segmento, com aumento de 34% em relação a outubro de 2011.
O modelo mais vendido do mercado brasileiro continua sendo Gol, com praticamente 26 anos consecutivos de liderança, com 263.901 unidades no período de janeiro a 29 de novembro de 2012. São 28.142 unidades acima do segundo colocado em vendas. Em 2012, o modelo conquistou o marco de 7 milhões de unidades produzidas no País, consolidando-se como o veículo mais produzido, comercializado e exportado do Brasil.
No segmento de comerciais leves, a Volkswagen apresentou crescimento de 4,7% nos primeiros dez meses do ano, com 96.764 unidades emplacadas. Só em outubro de 2012, com 10.751 unidades comercializadas dos modelos Saveiro, Kombi, Amarok e Tiguan, a marca aumentou em 24,3% as vendas no segmento em relação a outubro do ano passado.
Entre janeiro e outubro de 2012 foram produzidas 724.042 unidades nas três fábricas da empresa no País, 4% acima do fabricado no mesmo período em 2011 (697.103). Em maio desse ano, a Volkswagen do Brasil conquistou o marco histórico de 20 milhões de veículos produzidos desde o início de suas operações no País.
Marcos e Reconhecimentos da Volkswagen do Brasil em 2012
Conquista do marco histórico de 20 milhões de veículos produzidos no País
7 milhões de unidades do Gol fabricadas no Brasil
3 milhões de veículos exportados para 147 países
7,5 milhões de motores produzidos na unidade de São Carlos
1 milhão de unidades do Voyage produzidas no Brasil
Conquista de créditos de carbono pela Pequena Central Hidrelétrica
Top of Mind pelo 22º ano consecutivo, pelo jornal Folha de S.Paulo
“Empresa Mais Admirada” da indústria automobilística nacional, pela revista Carta Capital
“A Marca Mais Desejada” na categoria Automóveis e Comerciais Leves, pela Fenabrave
“A Maior Empresa do Brasil" na categoria Veículos e Peças", na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico
Top of Mind na categoria "Automóvel - Fabricante", e Gol líder na categoria "Automóvel - Modelo", na pesquisa Aba/Top Brands.
Prêmio "Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas", na categoria "Automotivo", concedido pela revista Negócios da Comunicação
Novo Gol foi eleito o melhor carro nacional até R$ 30 mil na 12ª edição do Prêmio TOP Car TV.
“Melhor Motor acima de 2,5 litros” para o motor 4,2 litros V8 que equipa o modelo Touareg, eleito pela Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva.
Reconhecimentos regionais
Prêmio Topvale 2012 na categoria “Top do Top”, como marca mais lembrada do Vale do Paraíba, além das categorias "Indústria do Vale", pela 5ª vez, "Responsabilidade Social", pela 3ª vez e “Meio Ambiente”, pela 2ª vez
Marcas dos Cariocas, na categoria “Fabricante de Automóvel” pelo 3º ano consecutivo, realizado pelo jornal O Globo
Conquista, pela 3ª vez, do Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão de Ecologia, no Paraná
Melhor "Montadora de Veículos" da região sul do País, no Projeto Reputação Corporativa, realizado pela Revista Amanhã
Prêmio 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná, promovido pela Federação do Comércio e Jornal Indústria & Comércio.
"Fábrica de Automóvel" e "Consórcio de Automóvel" na pesquisa."Recall de Marcas", do jornal A Gazeta, de Vitória, principal publicação do Espírito Santo.
Novo Citroën C3 e minivan C3 Picasso apresentam o menor custo de reparabilidade de suas categorias e recebem o CAR Group 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Citroën Do Brasil - Diretoria De Relações Públicas E Imprensa
Como resultado de um processo de evolução constante de seus automóveis e da busca pela excelência em serviços, a Citroën foi coroada com dois prêmios CAR Group 2012, premiação desenvolvida pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) e que mede o custo e o tempo de reparo de um veículo. Em evento realizado ontem, em São Paulo, a Citroën foi premiada pelo melhor índice de reparabilidade do Novo Citroën C3 (categoria Hatch Compacto) e do Citroën C3 Picasso (Minivan Compacta).
Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. O CESVI Brasil é o único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor. “O CAR Group é uma importante referência para o mercado, conduzida com muito profissionalismo pelo CESVI Brasil. Estes prêmios são o resultado de nossos inúmeros esforços na oferta de uma reparação e manutenção mais competitivas”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil.
O resultado para o consumidor de um bom resultado no Car Group é a tendência de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
O executivo complementa que “a política de aperfeiçoamento contínuo dos padrões de qualidade estabelecidos pela Citroën, além do treinamento constante da rede de 167 concessionárias, têm contribuído diretamente para o sucesso da marca”. Outros pontos de destaque são os 3 anos de garantia para toda a linha de veículos de passeio, além do Plano de Revisão com Preços Fixos, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros (e a oferta do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais).
TomTom convida as pessoas a "desembrulhar o mundo"
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Ogilvy Public Relations
A TomTom lança hoje a competição on-line TomTom proporciona muito mais para você, que oferece às pessoas a oportunidade de "desembrulhar o mundo" e ganhar uma das seis inesquecíveis aventuras ao volante no www.tomtom.com/mais.
O jogo, que é fácil de jogar, coloca em teste as habilidades de desembrulhar dos jogadores virtuais. Para ganhar, os participantes precisam selecionar um continente que está todo embrulhado para presente e desembrulhá-lo o mais rápido possível. Além das seis aventuras, a TomTom proporcionará milhares de outros prêmios para serem ganhos a cada hora, incluindo dispositivos de navegação TomTom, relógios esportivos Nike+ e vales-presente.
A competição global começa hoje e vai até o dia 15 de janeiro de 2013. O jogo está aberto às pessoas que vivem no Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Irlanda, Portugal, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, África do Sul, Turquia, Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá, México, Argentina e Índia.
Os seis principais vencedores serão enviados, por um período de duas semanas, a uma aventura ao volante, para quatro pessoas, que será realizada ao longo de uma dessas viagens espetaculares: Rota Nacional 40 na Argentina, Rota Jardins na África do Sul, Viagem pelos Alpes na Europa, Viagem pela Malásia, Percurso pela Costa Australiana, ou viagem pela Pacific Coast Highway na Califórnia.
O vídeo da campanha da TomTom pode ser visto aqui https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v3TPHAq_VN0
Como ganhar
Os participantes deverão visitar o site http://www.tomtom.com/mais até o dia 15 de janeiro de 2013 às 00:01 CET para jogar “TomTom proporciona muito mais para você” e ter uma chance de ganhar diversos prêmios.
Os jogadores escolherão um caminho a seguir e deverão ajudar o Christopher a desembrulhar presentes ao longo do caminho. Uma vez que os concorrentes tiverem sucesso em desembrulhar uma rota inteira, eles serão convidados a fazer um “upload” de um arquivo que explica por que eles acham que deve ganhar as férias. Pode ser um vídeo, uma música, uma pequena história ou até mesmo um poema. A mais original e divertida ganhará a rota apenas desembrulhado.
* (Excluindo residentes de Nova York e Flórida) e no Distrito de Colúmbia
** (Excluindo residentes de Quebec)
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Volkswagen do Brasil conquista marco histórico de 3 milhões de veículos exportados
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa VW
A Volkswagen do Brasil – maior fabricante de veículos do País e líder em exportações do setor automobilístico brasileiro – acaba de atingir o marco histórico de 3 milhões de unidades (automóveis e comerciais leves) exportadas desde 1970, quando tiveram início as vendas da marca para o Exterior. A Volkswagen é a primeira indústria automobilística brasileira a alcançar esse volume de exportações. O recorde é representado pelo Novo Gol, que embarcou no Porto de Santos rumo à Argentina, onde a marca é líder de vendas.
Atualmente, a Volkswagen do Brasil tem a América Latina como seu mercado de exportações; a marca, no entanto, já vendeu seus modelos para 147 países, nos cinco continentes. Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Volkswagen do Brasil é a 18ª maior empresa exportadora do País, considerando todos os setores, e a primeira automobilística do ranking; a segunda colocada entre as automobilísticas aparece na 24ª posição geral.
“A Volkswagen do Brasil se orgulha de atingir o marco histórico de 3 milhões de unidades exportadas, sendo a principal empresa exportadora do setor automobilístico brasileiro. Os dados revelam o sucesso global de nossos veículos, que são amados no Brasil e no Exterior. A demanda é resultado da alta qualidade de nossos produtos, fabricados com foco em inovação, segurança e tecnologia, para conquistar a satisfação dos clientes”, diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O Gol, que é o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira, totalizou em outubro 1.121.215 unidades exportadas, que já foram enviadas para 66 países. No Brasil, o Gol é líder de vendas há praticamente 26 anos consecutivos.
O Fox é o segundo modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, totalizando 425.016 unidades vendidas, até outubro, para 62 países. O Voyage vem em terceiro lugar no ranking de exportações da Volkswagen do Brasil, com 328.679 unidades vendidas, até outubro, para 58 países.
Com 59 anos de atividades, a Volkswagen do Brasil foi a primeira operação da marca fora da Alemanha e se tornou um importante centro de desenvolvimento de novos veículos. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a terceira maior operação do Grupo Volkswagen no mundo, atrás somente da China e da Alemanha.
Atuais mercados de exportação
A Volkswagen do Brasil exporta atualmente para cerca de 20 países da América Latina, sendo que Argentina e México são os principais mercados, respondendo por 64% e 22% das exportações, respectivamente.
Na Argentina, a Volkswagen é líder de vendas no acumulado de 2012. O Gol é o veículo mais vendido no país, onde já manteve a liderança por 12 anos, sendo 9 anos consecutivos. Também na Argentina, o Voyage alterna entre a 2ª e 3ª posição em vendas no seu segmento. A empresa também exporta para países como Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, entre outros.
Atualmente, a Volkswagen do Brasil utiliza os Portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar automóveis, dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Gol: o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira
O Volkswagen Gol - o automóvel mais vendido no Brasil há praticamente 26 anos consecutivos - é o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira, tendo totalizado, em outubro, 1.121.215 unidades vendidas para o Exterior. Com mais de 7 milhões de unidades produzidas no Brasil, um marco conquistado em agosto de 2012, o Gol também é o automóvel mais produzido e vendido da indústria nacional.
Voyage: exportado para 58 países
Com mais de 1 milhão de unidades produzidas ao longo de sua história, o sedã Voyage é o derivado do Gol de maior sucesso. Lançado em 1981, foi totalmente projetado e desenvolvido no País e, ao longo de seus mais de 30 anos de história, já registrou 328.679 unidades exportadas, até outubro, para 58 países, sendo o terceiro modelo mais vendido pela Volkswagen do Brasil para o Exterior.
Uma curiosidade sobre as exportações do Voyage, que significa “viagem” em francês, é que esse nome foi mantido apenas nas unidades exportadas para os países Argentina, Peru, Guatemala e Equador. Nos demais países da América Latina, o automóvel leva o nome de Gol Sedan. Nos Estados Unidos, onde foi vendido de 1987 a 1993, foi chamado de Fox (o atual modelo com este nome ainda não existia) e somou mais 202 mil unidades comercializadas. O Voyage foi o primeiro carro produzido em série, projetado e fabricado no Brasil, exportado para os Estados Unidos.
Ranking dos veículos Volkswagen mais exportados (até outubro de 2012)
1º- Gol 1.121.215 unidades exportadas
2º- Fox 425.016 unidades exportadas
3º- Voyage 328.679 unidades exportadas
4º- Golf 281.172 unidades exportadas
5º- Passat 200.578 unidades exportadas
6º- Parati 168.201 unidades exportadas
7º- Saveiro 155.270 unidades exportadas
8º- Kombi 93.981 unidades exportadas
9º- CrossFox 72.215 unidades exportadas
10º- Fusca 57.726 unidades exportadas
Ford New Fiesta: Vídeo mostra a transformação do modelo até a nova geração
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
Para comemorar a chegada da futura linha do Fiesta, que teve a versão Sedan exibida em primeira mão no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Ford produziu um vídeo que acompanha a constante evolução do veículo desde o seu lançamento, disponível neste link: http://youtu.be/xXwNugu-I8c.
Campeão de vendas da Ford no Brasil e outros importantes mercados, o Fiesta é um dos carros de maior sucesso da história da marca em todo o mundo. A sua nova geração chega ao mercado global no próximo ano e também já foi exibida em pré-estreias nos salões de Paris, na Europa, Guangzhou, na China, e agora em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Primeiro carro da nova família global Ford lançado no Brasil, em 2010, o New Fiesta foi criado para ser referência em design, qualidade, segurança, dirigibilidade e eficiência. Entre outras inovações, foi o primeiro do segmento com 7 airbags e recursos como controle de tração e assistente de partida em rampa, além do sistema de conectividade SYNC.
Esses atributos são aprimorados ainda mais no futuro modelo, que representa um novo passo na evolução da linha. Seu visual arrojado, com a nova linguagem global da Ford, inclui grade dianteira em formato trapezoidal, novos faróis, capô de linhas esculpidas, tampa do porta-malas e lanternas. O interior também foi renovado, com avanços no design, ergonomia e acabamento.
Com o lançamento da primeira geração, em 1976, o Ford Fiesta quebrou os padrões da época, provando que, além de econômico, um veículo compacto também podia ser bonito, prático e avançado. Desde então, trouxe seguidas novidades de design e tecnologia para o segmento de compactos e hoje soma mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Mercedes-Benz do Brasil é a "Melhor Montadora de Veículos Comerciais"
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Mercedes-Benz
A excelência da Mercedes-Benz do Brasil em veículos e processos produtivos, mais uma vez, foi reconhecida e duplamente premiada. A Empresa conquistou dois troféus no ‘Prêmio AutoData 2012 – Os Melhores do Setor Automotivo’, uma das mais conceituadas premiações do segmento no País.
A importante vitória da Companhia na categoria ‘Montadora de Veículo Comercial’ considerou a veloz e eficiente conversão da planta da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora (MG), a qual, no tempo recorde de 18 meses, se transformou em uma das mais modernas, avançadas e sustentáveis fábricas de veículos pesados do mundo para receber as linhas de montagens dos caminhões Actros e Accelo.
“É com imensa satisfação que recebemos esses troféus concedidos pela AutoData, que prestigiam as melhores companhias da indústria automotiva brasileira. Esses reconhecimentos são frutos do trabalho árduo e dedicado de nossas competentes equipes, às quais deixo o meu agradecimento e com as quais compartilho mais essa vitória”, explica Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.
A Mercedes-Benz do Brasil também foi vencedora na categoria ‘Veículo Ônibus’, com destaque para o chassi OF 1519R Euro 5, que foi desenvolvido para atender ao transporte escolar em áreas rurais, integrando o Programa Federal ‘Caminho da Escola’.
O modelo foi inteiramente projetado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Companhia, em São Bernardo do Campo. O conceito ‘R’ junto ao nome do chassi indica que o mesmo traz uma estrutura reforçada para enfrentar os mais severos trajetos incluindo aqueles sem pavimentos. A robustez e suspensão diferenciada do veículo asseguram o conforto dos passageiros mesmo nos mais acidentados circuitos.
“Com esse novo produto, que é parte integrante do nosso vasto portfólio – e também pode ser utilizado em outras atividades fora de estrada, como transporte de funcionários de empresas, que atuam no segmento de mineração, canavieiro e construção –, confirmamos novamente a nossa posição de liderança no segmento de ônibus no mercado brasileiro”, afirma Ziegler.
Peugeot vence Prêmio CAR Group 2012 com os modelos 308 e 408
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
A Peugeot do Brasil comemora a dupla conquista no Prêmio CAR Group 2012, anunciada na manhã desta quinta-feira (29/11), durante evento realizado no CESVI BRASIL, em São Paulo. A Marca se destacou nas categorias “Hatchback Médio” e “Sedã Médio” por meio de representantes de peso: os Peugeot 308 e 408, que detêm os melhores índices frente aos concorrentes por apresentarem o mais baixo custo e o menor tempo de reparo.
Os dados integram o índice CAR Group, que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro. Após efetuar os devidos reparos e uma análise individual das peças envolvidas, o órgão indica os resultados por meio de uma escala: quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.
“Este prêmio ratifica e fortalece a parceria que nós temos com o CESVI e, sem dúvida, ressalta todo o trabalho que a Peugeot vem realizando em termos de serviços de pós-venda”, afirma Osvaldo Novais, Diretor de Peças & Serviços da Peugeot do Brasil.
De acordo com o CESVI BRASIL, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
Esse resultado reforça a ótima relação de custo x benefício que acompanha os veículos Peugeot. Além do estilo moderno e inconfundível, da ampla lista de equipamentos de série, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica, os modelos se beneficiam de um pacote de serviços de pós-venda extremamente competitivo.
A começar pela garantia total, válida por três anos. Outro ponto de destaque é o pacote de revisões, que se posiciona entre os mais reduzidos do segmento. No caso do 308, a primeira revisão (10 mil quilômetros rodados ou um ano de uso) está orçada em apenas R$ 234. A segunda (20 mil quilômetros rodados ou dois anos de uso), em R$ 331, e a terceira revisão (30 mil quilômetros rodados ou três anos de uso) em R$ 234, totalizando R$ 799 durante o período de vigência da garantia do veículo.
Já para o 408 o custo total das três primeiras revisões é de R$ 756, levando em conta os mesmos critérios de realização. Nas versões 308 Feline THP e 408 Griffe THP, equipadas com motor Turbo High Pressure de 165 CV de potência, o total é de R$ 975.
Novo Ford Fusion mostra tendências do mercado de luxo no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
Com o lançamento do Fusion global no Brasil a Ford inaugurou
uma nova estratégia para o atendimento dos clientes do segmento de luxo, focada
na inovação, design e tecnologia. Para mostrar detalhes do veículo e também
como ele se encaixa nas novas tendências, a partir de uma visão mais ampla do
mercado de luxo e suas oportunidades, a marca promoveu um evento inédito em São
Paulo com especialistas e formadores de opinião. É a primeira vez que uma
montadora promove um encontro com esse foco.
Lançado
simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o Ford Fusion 2013 foi
totalmente renovado para atrair uma nova categoria de clientes para a marca.
"O novo Fusion tornou-se um ícone da nova tendência global, unindo luxo e
inovação com inteligência", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de
Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Ele atrai tanto pela beleza
e qualidade como pela eficiência, com tecnologias que os concorrentes da
categoria não têm - como o motor EcoBoost e o sistema de conectividade SYNC -,
além de outros equipamentos só encontrados em veículos de altíssimo luxo e bem
mais caros."
Sistema de
estacionamento automático, sistema de manutenção na faixa, assistência de
partida em rampa, sistema SYNC com tela de 8 polegadas, GPS e comandos de voz
em português, telas de LCD configuráveis no painel e som premium com 12
alto-falantes fazem parte dessa lista. O seu motor 2.0 também é o primeiro no
Brasil a utilizar a tecnologia EcoBoost, com turbocompressor, para oferecer
alta potência com menor consumo e emissões.
Luxo emergente
O evento da Ford teve a atriz Deborah Secco como mestre de
cerimônia e uma palestra de Claudio Diniz, consultor e autor do livro "O
Mercado de Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades", recém-lançado pela
editora Seoman. O especialista analisou o desempenho desse segmento no País em
relação ao mercado mundial.
"O mercado de luxo no Brasil é muito recente, mas o
País já se encontra entre os maiores consumidores da categoria no mundo. Entre
os países do BRIC, é o que apresenta os maiores indícios de um futuro promissor",
disse o consultor.
Em seu livro, Claudio Diniz reúne números que comprovam a
posição do Brasil como "potência emergente no luxo", com uma
população estimada de 165 mil milionários. "De 2003 a 2008, 34 milhões de
brasileiros migraram para as classes A, B e C e, até 2015, a estimativa é que
outros 30 milhões façam o mesmo movimento. A estimativa é que o segmento de
luxo nacional tenha um faturamento de US$ 48 bilhões em 2025, representando 5%
do mercado de luxo mundial. Em 2010, a sua fatia era de 1%", destacou.
Audi A1 Sportback conquista prêmio de melhor importado do ano no Top Car TV
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Audi
Pelo segundo ano consecutivo um modelo da Audi foi
consagrado na premiação. Na edição passada, o A1 duas portas (lançado em maio
de 2011) foi escolhido o melhor na categoria. Este ano, foi a vez do A1 Sportback
(4 portas), que chegou ao Brasil em setembro.
O prêmio Top Car TV, criado em 2002, é concedido pelos
jornalistas especializados no setor automotivo, que apresentam e produzem
programas televisivos e online. O júri é composto por 20 profissionais, que
comandam 13 programas de TV e 7 sites que exibem vídeo reportagens.
A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada na última
terça-feira (27/11), em São Paulo. Thiago Lemes, gerente nacional de vendas da
Audi Brasil, representou a empresa e recebeu o troféu para o Audi A1 Sporback.
O modelo conquistou o voto dos jornalistas graças à tecnologia, design e
equipamentos. Destaque para as duas opções de motor do modelo: 1.4 TFSI de 122
cv e 1.4 TFSI de 185 cv. Inclusive, o motor 1.4 de 185 cv foi escolhido no
início deste mês como o Motor do Ano até 2.0 litros, pela Revista Autoesporte.
Com tecnologia inédita no Brasil, o novo propulsor 1.4 TFSI
de 185 cv tem sistema de superalimentação duplo, que utiliza um compressor
Roots e um turbocompressor. Associados, produzem torque elevado em baixas
rotações – sendo o torque máximo de 250 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.
Já o motor de 122 cv impressiona pela eficiência: com
sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. O
carro apresenta consumo médio combinado (cidade/estrada) de 18,8 km/l. Além disso,
o Audi A1 Sportback utiliza tecnologia inteligente de recuperação de energia
durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria.
O veículo é equipado com transmissão S tronic 7 velocidades,
com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem – que combina o conforto
de uma transmissão automática a eficiência de uma manual. Por conta da dupla
embreagem, as trocas de marcha são feitas em centésimos de segundos, sem
interrupção perceptível de potência.
A conectividade é outro ponto de destaque do novo Audi A1
Sportback, que vem equipado, de série, com: Bluetooth, Audi Music Interface
(com opções de conexões e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de
música /iPod), Rádio Concert e alto-falantes. Entre os opcionais, destaque para
o Keyless-go (tecla de partida automática sem chave), Rádio MMI, sistema de
navegação e som Bose.
Vídeo mostra a eletrônica embarcada do novo Ford Ecosport
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
O Novo EcoSport traz vários recursos inéditos de eletrônica
embarcada em sua categoria de veículos. Itens como sistema de conectividade por
voz e uma série de sensores voltados para a dirigibilidade, a segurança e o
conforto são mostrados no link: http://youtu.be/r72gRXNEQd0.
O vídeo apresenta em detalhes o funcionamento do SYNC, um
sistema multimídia desenvolvido pela Ford e a Microsoft. Com comandos em
português, ele é disponível em toda a linha do Novo EcoSport como equipamento
de série.
"O Novo EcoSport é um veículo diferenciado e traz
muitas funções novas na parte de elétrica, como sensor de chuva, sensor de ré e
acendimento automático dos faróis. O objetivo foi equiparar o utilitário
esportivo ao nível dos melhores do mundo", diz Gustavo Schiavotelo,
gerente de Integração Elétrica da Ford.
Conteúdo inédito
O sistema SYNC, com tela de LCD de 3,5 polegadas no painel,
permite fazer ligações no celular, através de Bluetooth, e selecionar músicas
no MP3-player, iPod e aparelhos USB usando comandos de voz em português, inglês
ou espanhol. Uma grande vantagem é evitar que o motorista tenha de tirar as
mãos do volante e os olhos da pista. "É um sistema que usa o estado da
arte em reconhecimento de voz. Você conversa com o carro e ele entende, na sua
língua local", afirma o engenheiro.
O computador de bordo, oferecido a partir da versão
FreeStyle, mostra a velocidade média, consumo médio, autonomia e um gráfico com
o consumo instantâneo para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais
econômica. O sensor de estacionamento com aviso gráfico e sonoro indica a distância
e posição dos obstáculos na traseira.
O sistema de entrada e partida do veículo sem chave,
presente na versão Titanium, funciona como uma chave eletrônica, que pode ser
transportada em qualquer lugar, como o bolso, a bolsa ou mochila do laptop.
"Quando você se aproxima do carro, o sistema detecta que você está com uma
chave válida e permite a abertura por aquela porta em que você se
aproxima", explica Schiavotelo.
Dentro do carro, basta apertar um botão no painel e ele dá a
partida, sem precisar tirar a chave do bolso. "É muito simples, prático e
seguro. Você entra e parte com o carro rapidamente", destaca. O sensor de
chuva liga os limpadores do para-brisa ao detectar água no vidro.
O farol alto automático, acionado assim que escurece ou o carro
entra num túnel, o espelho eletrocrômico, que reduz o ofuscamento por farol
alto no retrovisor, e o ar-condicionado digital com controle eletrônico de
temperatura e tecla de desembaçamento rápido são outras tecnologias do Novo
EcoSport voltadas para o conforto e a segurança.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Grace Lieblein e Chevrolet Cruze Sport6 vencem Prêmio Top Car TV 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Chevrolet
A General Motors do Brasil e a marca Chevrolet conquistaram na noite desta terça-feira (27/11/2012), em São Paulo, três vitórias no Prêmio Top Car TV de 2012 – Grace Lieblein, presidente da GM do Brasil, como a “Executiva do Ano de 2012”, o modelo Cruze Sport6, como o melhor carro nacional com preço acima de R$ 61.000,00, e a campanha publicitária “Chevrolet – Vida Nova Nas Ruas”, na categoria de varejo.
Realizado desde 2002, o Prêmio Top Car TV escolhe anualmente os melhores executivos, veículos e campanhas publicitárias no Brasil. O júri é constituído por 22 jornalistas que possuem programas especializados em veículos em todo o país, em emissoras de televisão e também na internet.
“Estes prêmios são bastante significativos para nós da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, com sete modelos totalmente novos em 2012, além da modernização e ampliação industrial das nossas unidades, em uma estratégia comandada por Grace Lieblein, a presidente da empresa, que conquistou um justo prêmio na categoria de executivo do ano no setor automobilístico brasileiro”, destacou Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.
Ele acrescentou que a GM está em fase de conclusão de um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, para o período de 2008 a 2012, que culminou com sete lançamentos em 2012, ou sejam, a nova picape S10, o Cruze Sport6 (hatchback), os Sonic hatchback e sedã, o veículo de uso múltiplo Spin, o Onix (hatchback) e o SUV Trailblazer, além da ampliação das fábricas atuais e a construção de uma nova, em Joinville (SC), para a produção de motores e cabeçotes. Pedro Luiz Dias lembra que a GM do Brasil completará, no próximo dia 26 de janeiro de 2013, 88 anos de atividades no país.
“Marcopolo, sua viagem começa aqui”
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Secco Consultoria de Comunicação
“São memórias e relatos que revelam uma cultura empresarial peculiar, com a qual convivemos com naturalidade, sem nos dar conta da sua decisiva importância, e construída por muitos que, de alguma forma, se relacionam com a Marcopolo”, destaca Paulo Bellini, autor do livro e seu presidente emérito.
Com mais de 300 páginas, o livro “Marcopolo, sua viagem começa aqui” com entrevistas e histórias contadas por mais de 90 participantes, mostra a trajetória da empresa para se transformar em uma das maiores fabricantes internacionais. Essas “passagens”, contadas por pessoas que acompanharam cada momento, coletadas e transcritas pela jornalista Suzana Naiditch, mostram, por meio de situações vividas na empresa, como se forjou essa cultura peculiar e quais são os seus valores.
“Minha motivação foi registrar as experiências que ajudam a explicar essa cultura e homenagear todos os envolvidos, participantes dessa história. Muitos nem sabem disso. São aqueles que encontro por acaso, quando circulo pela fábrica, e que me tratam com um carinho incomum. Os gestos espontâneos de apreço desses colaboradores e a insistência de amigos me levaram a concluir que existe mesmo uma cultura peculiar e que ela mantém a Marcopolo crescendo por mais de seis décadas e nos levou aos cinco continentes, com uma dimensão com a qual eu nunca havia sonhado”, enfatiza Bellini.
Há muitas formas de contar uma história. E a forma escolhida para contar a viagem da Marcopolo não poderia ser a biografia de seu fundador ou somente o seu ponto de vista. “Foi quando decidi reviver aquelas passagens que ajudam a explicar o que faz a empresa e, assim, honrar toda essa herança que só aconteceu porque parceiros essenciais se engajaram no projeto, trabalhando com dedicação e espontaneidade.”
A ideia inicial era produzir um material para o público interno, que servisse para, além de mostrar como se forjou a Marcopolo, reforçar o modelo de gestão estruturado a partir dos anos 80, após uma viagem dos executivos ao Japão. Depois, foram agregados outros temas e o projeto ganhou nova dimensão, passou a ter a coordenação da psicóloga e consultora Marilda Vendrame e “rompeu” os limites da companhia.
A editora Campus/Elsevier acreditou no projeto e entendeu que havia conteúdo relevante, interessante e enriquecedor para outros públicos, como empresários, empreendedores, estudantes universitários e a sociedade. Também porque há pouca bibliografia com cases de empresas nacionais.
Trabalho em equipe e participações mais que relevantes
“Marcopolo, sua viagem começa aqui” tem características que reforçam a visão e os atributos do autor na importância do trabalho em equipe, comprometimento, motivação e valores éticos. O prefácio é escrito por Marcus Vinícius Pratini de Moraes, economista, ex-ministro. O livro conta ainda com um ensaio do antropólogo Roberto DaMatta - Um passeio de ônibus - no qual mostra a presença dos veículos de transporte público em nossas vidas e história, e suas influências e características.
Segundo Roberto DaMatta, os ônibus de hoje, modernos e ao gosto do cliente, convidam, como Marco Polo, a reexperimentar o prazer da viagem por terra. ”A jornada por este chão que nos viu nascer e onde, um dia, iremos repousar”.
A publicação tem a participação, na quarta página, de importantes empresários, nacionais e internacionais, em depoimentos destacados. Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau; Ratan Tata, chairman da Tata Sons; José Galló, CEO das Lojas Renner; José Antonio Fernandes Martins, presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), e Jamie Lerner, arquiteto e ex-prefeito da cidade de Curitiba, onde implantou de maneira pioneira um dos mais modernos sistemas de transporte coletivo do mundo, comentam sobre o papel e a importância da Marcopolo.
A primeira edição do livro “Marcopolo, sua viagem começa aqui” será lançada no próximo dia 12 de dezembro, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo, seguindo-se após a distribuição a todo o mercado nacional.
Informação adicional:
Roberto DaMatta - Escritor, colunista dos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo e Diário do Nordeste de Fortaleza, professor de antropologia social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professor emérito da Universidade de Notre Dame, Indiana, nos Estados Unidos, é autor de vários livros sobre o Brasil visto como sistema de valores e práticas sociais.
Ford conquista o Prêmio Top Car TV 2012 com a nova Ranger e o novo Ecosport
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford foi o grande destaque do Prêmio Top Car TV 2012, com dois veículos eleitos os melhores da categoria pelos jornalistas especializados de televisão: a Nova Ranger, como Melhor Picape, e o Novo EcoSport, como Melhor Utilitário Esportivo. Reunindo profissionais de TV e também de sites automotivos, o Prêmio Top Car TV é um dos mais tradicionais do mercado e chegou este ano à sua 10ª edição.
"Este é mais um importante reconhecimento que a Ford recebe em 2012, confirmando o sucesso dos nossos lançamentos globais", diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Junto com o novo Fusion e o New Fiesta, a Ranger e o EcoSport simbolizam a ampla renovação que está sendo feita na linha de produtos da marca e traduzem a filosofia Go Further de ir mais longe para surpreender os consumidores."
Na categoria Melhor Picape, a premiação começou com 15 concorrentes e teve cinco selecionadas para a fase final, onde a Ford Ranger venceu Chevrolet S10, Fiat Strada, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.
O Ford EcoSport enfrentou uma disputa ainda mais acirrada na categoria de Melhor Utilitário Esportivo, que partiu de uma lista de 54 concorrentes. Destes, 21 foram indicados e seis eleitos como finalistas. O SUV da Ford superou os modelos Audi Q3, Fiat Freemont, Range Rover Evoque, Volkswagen Touareg e Renault Duster.
Geração global
A Ford Ranger de nova geração vem conquistando os prêmios mais importantes da indústria, tanto no Brasil como internacionalmente. Além do Top Car TV, venceu também os prêmios de "Picape do Ano 2013" e "Motor do Ano 2013", da revista Autoesporte, o AutoData 2012 como "Melhor Veículo Comercial", o Car Awards 2013 como "Melhor Picape", na votação com internautas da revista Car Magazine, e o título de "Picape Internacional do Ano 2013", em votação de jornalistas da Europa.
Linha mais moderna e completa de picapes médias no País, a Nova Ranger tem os motores Diesel e Flex mais potentes do segmento e, além da transmissão automática de 6 velocidades, introduziu tecnologias que ampliam a sua capacidade de rodagem, segurança e conforto.
O Novo EcoSport também fez sua estreia global no mercado brasileiro cercado de reconhecimentos de peso. Foi eleito o "Utilitário do Ano 2013" pela revista Autoesporte e a "Melhor Compra 2012" pela revista Quatro Rodas, ao qual se soma agora o Top Car TV. Primeiro veículo global da Ford criado no Brasil, ele mudou os padrões do segmento, com sistema SYNC de série e outras inovações.
MANN+HUMMEL oferece nova linha de filtros para motocicletas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa da MANN+HUMMEL
A MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, oferece ao mercado de duas rodas os filtros da linha Purolator, como alternativa que alia alta tecnologia e confiabilidade a preços ainda mais competitivos.
Os filtros de ar da linha Purolator atendem a todas as especificações do mercado de reposição e têm aplicação nas motos Honda CG Titan 150, Biz 125, Tornado, Twister, NXR 125 e 150, Broz 150 e POP 100. Já os filtros de óleo podem ser usados pelas motos Twister, Tornado e Falcon. Para as motos Honda de 400 a 1800 cilindradas, Kawasaki de 400 a 1600 cilindradas e Yamaha de 600 a 1700 cilindradas, o consumidor pode optar pelos filtros blindados.
A linha de filtros Purolator pode ser encontrada nos principais distribuidores de autopeças de todo o Brasil e América Latina e sua instalação pode ser efetuada em centros especializados de troca de óleo ou manutenção. No caso da troca de filtro, o procedimento é o mesmo que ocorre com os filtros originais de fábrica. O cliente também poderá encontrar, em alguns dos filtros de óleo fornecidos pela companhia, instruções gravadas na própria carcaça.
Para o uso correto do filtro, o ideal é sempre seguir a recomendação de troca e o período estabelecido pelo fabricante da moto. A manutenção deve ser sempre feita em locais especializados, respeitando o tipo de aplicação do modelo do filtro. A MANN+HUMMEL recomenda, também, a troca dos filtros ao invés da sua limpeza. Nos filtros de ar, por exemplo, a limpeza com jatos de pressão pode causar o rompimento do papel do meio filtrante, permitindo a passagem de ar sujo para a câmara de combustão, o que ocasionará em aumento do consumo de combustível, contaminação do óleo e desgaste das partes móveis do motor, o que contribui para diminuir sua vida útil.
A importância do uso dos filtros na motocicleta
Rodar com a motocicleta sem o filtro de ar instalado pode ocasionar em danos irreparáveis para a motocicleta, tais como desgaste prematuro das partes móveis do motor, além de causar impactos ao meio ambiente, com aumento do ruído emitido (poluição sonora). O condutor também fica passível de multa, que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, dependendo da descaracterização do veículo.
Já o uso do filtro de combustível evita o entupimento do sistema de alimentação de combustível. Uma motocicleta sem esse filtro fica vulnerável aos contaminantes presentes nos combustíveis, podendo comprometer o sistema de injeção/alimentação. Para as motos que contam com injeção eletrônica, a falta de troca ou a falta do filtro de combustível pode resultar na queima, travamento ou mesmo no entupimento da bomba de combustível ou do bico injetor.
O filtro do óleo, por sua vez, impede a circulação do óleo contaminado e das partículas metálicas que são desprendidas pelo atrito entre as peças do motor. Desta forma, a correta manutenção do filtro do óleo contribui para o aumento da vida útil do motor. A troca desse filtro deve ser realizada toda vez que se trocar o óleo lubrificante, caso contrário, a durabilidade do óleo novo pode ser reduzida.
Veículos destinados a executivos devem crescer até 20% em 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por MCE- Mazzuchini Comunicação e Eventos
Uma pesquisa realizada na base de clientes da Rodobens Leasing e Locação mostrou que o mercado de veículos executivos tem crescido no Brasil. Entregues como forma de valorização profissional e também para reter talentos, os carros são destinados a gerentes, diretores, vice-presidentes e presidentes de companhias de diversos portes. Com mais de 500 automóveis, de diversos segmentos, tamanho e preços, a Rodobens Leasing e Locação estima crescimento de até 20% em 2013. Por meio do leasing operacional, os executivos têm disponível um veículo de sua escolha, por um período entre dois e três anos, onde a empresa paga apenas pelo uso. No final do contrato, o executivo interessado ainda tem a possibilidade de comprar o bem.
Os executivos que desfrutam deste benefício dão preferência para itens de segurança e conforto nos veículos, especialmente para os blindados, muito comuns aos presidentes e vice-presidentes das companhias. “As empresas contratantes do leasing operacional disponibilizam a esses executivos, veículos entre R$ 60 mil e R$ 500 mil”, explica o diretor geral da Rodobens Leasing e Locação, Renato Vaz.
De acordo com o executivo, a empresa já possui mais de 500 veículos entregues para esta finalidade, o que significa 15% do total da frota da Rodobens Leasing e Locação. Segundo estimativas da empresa, a disponibilidade de veículos para executivos é uma tendência crescente no mercado, que busca cada vez mais valorizar seus talentos. “Esperamos crescer entre 15% e 20% em 2013”, afirma.
A empresa interessada em ofertar veículos como benefício a seus executivos, pode procurar a Rodobens Leasing e Locação que disponibilizará o automóvel por meio do Leasing Operacional. A empresa escolhe o modelo pretendido, a Rodobens Leasing e Locação faz a compra e o entrega à companhia contratante, que pagará pelo uso. Se preferir, poderá incluir ainda um pacote de serviços, que garante o pagamento de IPVA, seguro, manutenção preventiva, entre outros. “No término do contrato, o executivo ainda tem a possibilidade de comprar o carro. Cerca de 40% dos empresários o faz”, complementa Vaz.
Perfil
De acordo com pesquisa realizada pela empresa foi possível traçar um perfil de preferência nos veículos ofertados por empresas a seus executivos.
- Gerentes - Normalmente utilizam sedãs médios e veículos hatch a partir de R$ 60 mil. Os veículos mais comuns são: Ford Focus e Toyota Corolla.
- Diretores - Utilizam, normalmente, sedãs médios, grandes e SUVs acima de R$ 100 mil, como Toyota Hilux, Honda Accord e veículos Volvo. Dependendo do caso, o veículo é blindado e possui itens de entretenimento, kit multimídia.
- Vice-Presidentes: Com veículos mais luxuosos, como Audi A5 e VW Passat CC, acima de R$ 160 mil, os vice-presidentes optam por veículos potentes e mais seguros. Não abrem mão da blindagem, já que segurança é fundamental para esses executivos.
Presidentes: Com veículos acima de R$ 200 mil, os presidentes de grandes corporações têm à disposição, veículos como Audi Q5, BMW e Land Rover. De acordo com a pesquisa, os SUVs blindados são preferência para este nível hierárquico. Dentre os diferenciais, itens como a placas personalizadas e kits multimídia fazem a preferência desses executivos.
Capacete de Ouro: O ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro fará premiação a pilotos da F1 e da F-Indy
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por www.mastermidia.com.br
Passado o GP Brasil de Fórmula 1, a comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Prêmio Capacete de Ouro 2012, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 16º ano consecutivo os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais devem comparecer na solenidade que acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Moinho Eventos, em São Paulo (SP).
A festa anual recebe pilotos, navegadores, preparadores, dirigentes, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. Além de premiar os melhores pilotos das categorias Fórmula 1, Top (Indy), Internacional, Nacional, Copa Fiat, Gran Turismo (GT), Turismo, Porsche Cup, Porsche Challenge, Mercedes-Benz Grand Challenge, Endurance, Truck, Fórmula 3, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o 16º Capacete de Ouro contará com homenagens e atrações extras.
Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 17 categorias do concurso são selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista RACING, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.
Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Os premiados serão revelados somente na solenidade realizada pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, e produzida pela Cara Reges, com patrocínio de Fiat e Pirelli.
Mais informações no site: www.capacetedeouro.com.br
Nissan apresenta time de atletas para os Jogos Rio 2016
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Nissan do Brasil
A Nissan apresentou hoje, no Rio de Janeiro, os integrantes do “Time Nissan”, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. A partir de um universo de mais de 300 inscritos pelo site timenissan.com.br, a banca, formada pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa; pelo diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno; pelo superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire; pelo diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson da Rocha; e pelos mentores Hortência Marcari e Clodoaldo Silva; escolheu os 24 atletas olímpicos e seis paralímpicos que formarão o “Time Nissan”.
O Ministério do Esporte enviou seus votos por email. O anúncio oficial da equipe, no Estádio de Remo da Lagoa, contou com a presença do CEO da Nissan, Carlos Ghosn, de executivos da Nissan, de dirigentes esportivos, autoridades, atletas e convidados.
Fazem parte do “Time Nissan” representantes de 12 esportes olímpicos e 5 paralímpicos, sendo 12 homens e 13 mulheres nascidos em 11 estados, de norte a sul do País (veja lista completa abaixo). Os cinco atletas olímpicos ainda não anunciados serão conhecidos após assinatura do respectivos contratos, o que não ocorreu em virtude de viagens e competições.
“O Time Nissan vai dar apoio na formação de promissores atletas de diversas regiões rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016™. Com esse projeto, a Nissan pretende contribuir com o desenvolvimento do esporte e deixar um legado para os atletas brasileiros”, disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que ganhou dos atletas uma bandeira brasileira autografada durante a cerimônia.
Para contribuir na formação “extra-campo” dos integrantes do “Time Nissan”, a companhia promoverá workshops e seminários constantes. No encontro realizado nos dois dias anteriores ao anúncio oficial da equipe, os atletas participaram de palestras sobre espírito Olímpico, com a medalhista olímpica Adriana Behar, relacionamento com a imprensa e sobre mídias sociais. Outros temas incluirão gestão de carreira, psicologia do esporte, nutrição, apenas para citar alguns. A Nissan prevê também atividades com os treinadores dos atletas.
Todos os integrantes da equipe receberão uma unidade do Nissan Livina X-Gear, modelo top de linha do monovolume Livina, que é produzida no Brasil. Para atender às necessidades dos atletas paralímpicos, os veículos serão adaptados. Os custos de seguro, manutenção e revisão serão de responsabilidade da montadora. “Nosso objetivo é facilitar a mobilidade dos atletas, colaborando para uma melhor qualidade de vida e também para o melhor desempenho durante os treinamentos”, disse François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
O esgrimista Jovane Guissone, campeão dos Jogos Paralímpicos de Londres, é um bom exemplo desse benefício. Para treinar, o atleta gaúcho chegava a gastar quatro horas por dia em transporte público.
Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos de todos os tempos, serão os “mentores” desses jovens atletas, acompanhando a preparação e dividindo suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.
A Nissan do Brasil é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016™ e fornecerá 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol, gás natural e eletricidade).
Esses são os atletas do “Time Nissan” (ordem alfabética):
Adriana Araújo, boxe
Alessandra Marchioro, natação
Ana Marcela de Jesus, natação
Evandro Gonçalves, vôlei de praia
Felipe Kitadai, judô
Franck Caldeira, atletismo
Graciele Herrmann, natação
Guilherme Toldo, esgrima
Isabel Swan, vela
Isabela Ramona Macedo, basquete
Leonardo de Deus, natação
Nivalter Santos, canoagem
Raphaela Galacho, taekwondo
Renata Decnop, vela
Renato Rezende, ciclismo
Rosangela Santos, atletismo
Vitor Araújo, vôlei de praia
Yamaguchi Falcão Florentino, boxe
Ygor Coelho, badminton
Cláudia Cícero dos Santos, remo
Dirceu Pinto, bocha
Edência Garcia, natação
Jovane Guissone, esgrima
Michele Ferreira, judô
Susana Scharnardof, natação
Sobe número de veículos que não compareceram a recalls
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa do Grupo DEKRA
A Checkauto (www.checkauto.com.br) – empresa do Grupo DEKRA especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos seminovos e usados – constatou que 13% de todos os veículos consultados no mês de outubro apresentaram “chamado de recall”. A restrição aponta que esses veículos já foram convocados pela montadora para realizar reparos, mas nunca atenderam à convocação. Somente com este dado, a Checkauto pode evitar R$ 50 milhões de possíveis prejuízos aos seus clientes durante o mês.
De acordo com Luís Carlos Rodrigues Neca, gestor da Checkauto, o histórico de recall é uma informação de extrema importância para quem compra um automóvel, pois está ligada diretamente à segurança do motorista. “É essencial que durante uma negociação o comprador tenha certeza de que o bem que está comprando tenha comparecido a todas as convocações de recall. Mesmo porque, no chamado oficial podem não ficar explícitos todos os riscos decorrentes da falha constatada”, ressalta o especialista. “Não comparecer a um recall pode comprometer a segurança de todas as pessoas que utilizam o veículo”, alerta.
Acesso à informação
Segundo Neca, culturalmente o brasileiro ainda não se atenta muito a este item do histórico do veículo. Um dos principais motivos para agir deste modo é a dificuldade em levantar informações sobre recalls. Pois apesar de serem públicas, elas não estão concentradas em um único lugar. “A maioria das pessoas não faz consultas sobre histórico de recall, principalmente porque não sabem onde procurá-las. A Checkauto é a única empresa que reúne e traz em todas as consultas este dado, o que facilita muito a vida do motorista”, diz.
Apesar do número de recalls ter aumentado nas restrições de novembro, outros itens importantes fizeram com que os clientes Checkauto evitassem R$ 2,5 bilhões em perdas. Entre eles: restrições administrativas, tributárias e judiciais; histórico de roubo ou furto em aberto; existência de multas; e histórico de quilometragem, acidentes e sinistro.
Test Drive
As informações sobre o histórico de recall dos veículos também podem ser consultadas gratuitamente no Test Drive Checkauto, ferramenta que a empresa desenvolveu para mostrar as facilidades e importância de realizar a consulta veicular. O Test Drive traz oito informações gratuitas sobre o histórico do automóvel e pode ser utilizado até cinco vezes por cliente. “É o primeiro passo para que os clientes conheçam o site, o sistema e os benefícios da Checkauto, e experimentem como é fácil e rápido realizar as consultas. É importante lembrar que as informações abertas não substituem a consulta completa, que revela com precisão o histórico e procedência do automóvel”, explica o especialista.
Os demais dados disponíveis no Test Drive são: Decodificador de chassi (sistema que traduz a numeração do chassi do veículo de acordo com a descrição dos fabricantes); duplicidade de motor (que mostra se a numeração do motor está cadastrada em mais de um chassi); histórico de furto base local (verifica se consta histórico de furto para aquele veículo); inspeção veicular; histórico de consulta na base da Checkauto; mês de licenciamento e estado de emplacamento.
Fazenda Capuava recebe clientes Eurobike em sua pista de testes
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Visar Planejamento
Entre os dias 01 e 02 de dezembro a Fazenda Capuava, em Indaiatuba, receberá os clientes Eurobike para vivenciarem experiências emocionantes. O espaço conta com um belo circuito, com curvas e retas onde os participantes poderão fazer test drive de diversos modelos e ainda sentir a adrenalina de experimentar uma volta rápida com um piloto profissional. E para os que preferem apreciar a velocidade somente de longe também tem atração, a última etapa do campeonato Driver Cup 2012.
Com uma bateria de ações que irão das 8h às 18h, a rede criou o slogan “10 anos em 10 horas”. “Pensamos em uma maneira de presentear nossos clientes por estes 10 anos, onde trabalhamos muito, mas também tivemos muitas conquistas, e graças a eles somos um grupo de sucesso hoje. Então nada melhor do que usar a analogia ao número dez e propor 10hs de ações que envolvem emoção e paixão pela velocidade, exatamente o que temos em nosso DNA.”, explica Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.
Assinar:
Postagens (Atom)